Como driblar o cansaço durante uma maratona gamer

Embora muita gente acredite que passar horas jogando na frente do computador ou da televisão  possa fazer mal, um estudo recente divulgado por pesquisadores da Universidade de Oxford, afirma que jogar videogame pode ser benéfico para a saúde mental. O problema, é claro, são os excessos (sempre eles) e os efeitos que eles causam. Seis, oito, dez, doze horas seguidas… você está preparado para passar todo esse tempo em frente à tela?

Virar o dia ou a noite jogando têm se tornado um hábito cada vez mais comum para os amantes de games. Você já fez isso alguma vez? Se a resposta for positiva, vai concordar com a gente de que durante essa maratona de jogos você já sentiu: cansaço, fome, sono, piora no desempenho das partidas ao longo das horas, dores no corpo… são vários os exemplos que poderíamos elencar por aqui.

Mas, e se nós te falarmos que é possível maratonar seu jogo predileto e deixar o corpo e a mente em alta performance? Preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar a enfrentar melhor essas maratonas. Acompanhe!

PREPARAÇÃO

Não vá pensando que apenas com um setup gamer matador é que você vai se dar bem em uma maratona gamer. O essencial sempre será a preparação para ela e consequentemente a sua alimentação durante. Isso mesmo, uma alimentação saudável te deixará muito mais disposto.

Quem passa muito tempo em frente à telinha, muitas vezes esquece de se alimentar. Ou então, quando se alimenta, acaba exagerando na quantidade de frituras, doces e demais guloseimas. É preciso também ter cuidado com aquele snack ou refrigerante ao lado do controle ou do computador, pois a adrenalina dos games muitas vezes nos faz comer o que tem por perto, independente da fome.

É possível evitar esse problema da má alimentação com dicas muito simples. Além de suplementos que podem ajudar na diminuição do cansaço, como o resveratrol, existem alimentos que vão te ajudar a se manter acordado e bem disposto. Veja nossas recomendações a seguir:

ESQUEÇA O REFRIGERANTE!

  • Sabe aquele refrigerante bem gelado? Pode esquecer! A dica aqui é: beba bastante água. Se quiser algo diferente, a dica é preparar uma água com mel e limão, que além de hidratar, fornecerá energia ao organismo.

ATENÇÃO: O ideal é sempre beber em pequenos goles, para dar menos vontade de ir ao banheiro fazer xixi.

BANANA – DIMINUI O ESTRESSE E DÁ MAIS ENERGIA

Por ter triptofano (substância que melhora o humor), a banana ajuda a diminuir o estresse que pode aparecer entre as partidas. As sugestões são:

  • Comer a fruta ao natural.
  • Preparar uma vitamina. Coloque leite e a banana picada no liquidificador.
  • A outra opção é colocar a fruta ao natural misturada com aveia e canela.

TAPIOCA – SUBSTITUI O PÃO FRANCÊS E DEIXA O CÉREBRO MAIS ATIVO

A tapioca é famosa em dietas. Como possui baixo teor de sódio e nada de gordura é a queridinha de vários nutricionistas. Para os gamers ela é cheia de vantagens pois além de ser rica em carboidratos, ela também aumenta o nível de serotonina. Com isso, melhora o humor – o que é ótimo para aliviar a tensão entre as partidas – e ainda garante um cérebro mais ativo por ser fonte de vitamina K.

Escolha o recheio e coma sem culpa. Sugestões de recheio: Frango desfiado, queijo com tomate ou ovos mexidos.

CHOCOLATE?

Se você é viciado em chocolates e acredita que precisa comer de qualquer jeito, a dica aqui é aderir ao chocolate amargo, que tem pouco açúcar, e deixa o cérebro ativo.

BARRA DE CEREAIS

Além de saciar a fome, a barrinha de cereais vai te dar ainda mais energia durante as partidas. Por ser rica em fibras, ela funciona como uma fonte de energia. Essencial para aquele jogo que você sabe que vai ser tenso e que você mal vai conseguir olhar para o lado durante horas.

CUIDADO COM A POSTURA!

Muito importante! Sempre que possível caminhe pela sala ou quarto para sair um pouco da frente da tela. Outro ponto essencial são os alongamentos (antes, durante e depois dos jogos) para a coluna, braços e dedos. Assim você evita problemas de visão e dores musculares.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.