Últimos avisos e comunicados do universo PlayStation, que valem o conhecimento

State of Play, Carregador do DualSense, Trailer do filme de Uncharted e mais

A Sony/PlayStation realizou diversos comunicados nas últimas semanas a respeito de vários assuntos do universo PlayStation, dentro jogos, acessórios e entretenimento. Na falta de tempo para trazê-los individualmente aqui para o site, resolvi fazer um compilados deles, enquanto todos os maiores detalhes destes anúncios podem ser encontrados diretamente no PlayStation Blog Brasil, a qual deixarei seus respectivos links ao longo dos parágrafos abaixo.

Então, sem mais delongas:

Base de Carregamento para DualSense chega oficialmente ao Brasil

A PlayStation acaba de anunciar que a Base de Carregamento para os controles DualSense está disponível no Brasil. Com ela os usuários de PS5 não precisarão mais se preocupar com cabos para recarregar os controles. Com design compacto em preto e branco, o dispositivo tem capacidade para acoplar até dois controles sem fio DualSense, para você ficar sempre pronto para a jogatina.

A Base de Carregamento do DualSense estará disponível em varejistas selecionados pelo preço sugerido de R$ 199,90.

No blog oficial PlayStation você encontra mais detalhes: https://blog.br.playstation.com/2021/10/22/base-de-carregamento-do-dualsense-hoje/

State of Play volta na próxima quarta-feira (27/10)

A nova edição do State of Play foi confirmada pela PlayStation. A transmissão ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 27, às 18h pelo horário de Brasília. Com duração média de 20 minutos, o evento traz novidades sobre os próximos lançamentos de estúdios externos para PS4 e PS5.

Além de novidades sobre jogos já revelados, os jogadores podem esperar anúncios de outros parceiros ao redor do mundo.

Não deixe de conferir o blog oficial PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2021/10/22/o-state-of-play-volta-na-proxima-quarta-feira/

Assista ao trailer do filme Uncharted – Fora do Mapa

A PlayStation e a Sony Pictures disponibilizaram o trailer do aguardado filme Uncharted – Fora do Mapa, baseado na aclamada franquia de jogos da Naughty Dog. Repleto de ação, o vídeo mostra personagens icônicos dos games como Nathan Drake (Tom Holland), Chloe Fraser (Sophia Taylor) e Victor Sullivan (Mark Wahlberg) em uma jornada para encontrar o maior tesouro de todos os tempos.

O diretor, Ruben Fleischer, afirma que fez o longa tanto para os fãs apaixonados do jogo quanto para quem ainda não conhece a franquia e acredita que os dois públicos vão gostar dessa aventura divertida e cheia de ação.

O filme será lançado em 2022, com exclusividade nos cinemas. Acesse o blog PlayStation para mais detalhes: https://blog.br.playstation.com/2021/10/21/estreia-mundial-do-trailer-do-filme-uncharted-fora-do-mapa/

God of War (2018) será lançado para PC

A PlayStation anunciou a chegada de God of War (2018) para PC. O game da Santa Monica será lançado para a plataforma em 14 de janeiro de 2022, com câmera cinemática sem cortes conforme ela acompanha Kratos e Atreus pelos reinos, opção de resolução real em 4K em dispositivos que tenham suporte e quadros por segundo sem limite.

O game contará também com diversas outras novidades no PC, como a opção de configurar a experiência visual baseado no equipamento; integração total com NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS), fazendo com que o jogador não precise sacrificar configurações gráficas avançadas para ter uma boa performance; tecnologia NVIDIA Reflex de baixa latência, que permite uma experiência mais responsiva; e suporte para telas 21:9 ultra-widescreen.

Além disso, foi divulgado também que a versão de PS4 do jogo registrou em agosto a marca de 19,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, confirmando o papel do título como um dos maiores sucessos da PlayStation Studios.

Para mais informações, visite o Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2021/10/20/god-of-war-2018-chega-para-pc/

PlayStation VR completa 5 anos com presente para os jogadores

Estamos comemoramos o quinto aniversário do PlayStation VR. Desde seu lançamento, o dispositivo já acumula mais de 500 jogos e experiências disponíveis para os jogadores. Para deixar essa data ainda mais especial, a PlayStation informou que, a partir de novembro, os assinantes PS Plus receberão um jogo bônus de PS VR sem custo adicional.

Para marcar a data, a PlayStation publicou em seu blog um post com a lista dos jogos de VR mais jogados globalmente e por região e depoimentos de desenvolvedores de diferentes estúdios compartilhando suas experiências com o PS VR.

Confira todos os detalhes no link: https://blog.br.playstation.com/2021/10/13/comemoracao-de-5-anos-de-playstation-vr/

PlayStation anuncia aquisição da Bluepoint Games

A SIE anunciou a chegada de mais uma desenvolvedora para a PlayStation Studios. Trata-se da Bluepoint Games, reconhecida pela produção de remakes e remasterizações aclamados pela crítica e pelos jogadores de todo o mundo.

A PlayStation e a Bluepoint já têm uma parceria de longa data com o desenvolvimento das novas versões de Shadow of The Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection para PS4 e Demon’s Souls para PS5, que consolidaram o estúdio como referência dentro da indústria na criação de remakes e remasters.

Fundada em 2006, a Bluepoint conta com uma equipe de quase 70 criadores talentosos e em constante crescimento. Em post no Blog da PlayStation, Marco Thrush, Presidente do estúdio, afirma que “fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe a subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation”.

Para mais informações, confira o post no Blog: https://blog.br.playstation.com/2021/09/30/a-familia-playstation-studios-da-as-boas-vindas-a-bluepoint-games/

PlayStation anuncia novo modelo do headset Pulse 3D

A PlayStation anunciou uma nova cor do Pulse 3D, headset especificamente projetado para aproveitar ao máximo o Tempest 3D AudioTech do PS5. Trata-se do Pulse 3D Midnight Black, que terá o mesmo esquema de cores do DualSense Midnight Black com dois tons sutilmente diferentes de preto para refletir a forma como vemos o espaço através do céu noturno.

O Pulse 3D Midnight Black será lançado globalmente nos varejistas participantes a partir de 29 de outubro. Com ele – e com o Pulse 3D original, que chegou com o console em novembro -, os jogadores poderão aproveitar a nova atualização do software do PS5, que apresenta um recurso de controle de equalizador para os headsets nas configurações de som dos controles PS5.

Para mais informações, acesse o Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2021/09/15/o-headset-sem-fio-pulse-3d-na-cor-midnight-black-chega-em-breve/

PlayStation anuncia atualização com melhorias para a experiência do PS5

A PlayStation disponibilizou, no último dia 15 de setembro, uma nova atualização no sistema do PS5 que trará vários benefícios para a experiência do console. Entre as novidades, estão melhorias de usabilidade (UX), incluindo customização do Control Center e Game Base melhorada; customizações para gaming e social experience, incluindo Trophy Tracker que possibilita que os jogadores acessem rapidamente até cinco troféus por jogo pelo Control Center; e suporte para áudio 3D em alto-falantes embutidos na TV, trazendo um som tridimensional que aumenta a sensação de imersão de jogo sem o suporte de fones de ouvido.

A novidade mais esperada, porém, é o aumento da capacidade do SSD M.2, permitindo que os jogadores salvem e joguem games de PS5, PS4 e app de mídia diretamente do SSD de alta velocidade do PS5. Para isso, o jogador deve instalar um SSD M.2 com os requisitos mínimos de performance indicados pela PlayStation. A empresa preparou um material detalhando todas as especificações e ensinando a instalar o dispositivo no console. O vídeo está em inglês, mas com legendas em português. Confira:

Por fim, a atualização também trará melhorias para PS Remote e PS Remote Play App, além de novos recursos para o PS4, incluindo a possibilidade de ver seus troféus PS5 ou PS4 e os troféus PS5 de outros jogadores no PS4. Para conferir todas as informações do update, visite o Blog da PlayStation.

Horizon Forbidden West já se encontra em pré-venda

Após a confirmação da data de lançamento de Horizon Forbidden West durante a Gamescom, a PlayStation anunciou que o game, que chega ao mercado em 18 de fevereiro de 2022, e já entrou em pré-venda na PS Store e no varejo.

Na PS Store, quem adquirir a Edição Digital Deluxe receberá uma série de conteúdos, como trajes e armas especiais, pacote de recursos no jogo, trilha sonora digital e a versão digital da primeira história de quadrinhos de Horizon Zero Dawn, entre outros itens.

Já no varejo, a Edição Especial em mídia física vem com um SteelBook, a trilha sonora digital e um livreto de ilustrações.

Ao garantir qualquer edição na pré-venda, o consumidor ganhará um traje e uma arma especiais para uso no jogo. Os itens poderão ser resgatados na PS Store.

Mais informações no Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2021/09/02/compre-ja-horizon-forbidden-west-na-pre-venda-detalhes-da-pre-venda-da-edicao-digital-deluxe-edicao-especial-e-mais/.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.