Nova animação de Rurouni Kenshin a caminho! Será que tem espaço para a saga Jinchuu desta vez?

No ano de 1998 terminava de forma incompleta, meio sem graça e devendo muito a história original a saga do retalhador Battousai Himura, estamos falando de Rurouni Kenshin, criação máxima de Nobuhiro Watsuki, que em meados da década de 90 foi um dos carros chefe da Shonen Jump. De lá para cá, alguns games, OVA’s  e republicações mantiveram a lembrança da série em muitos corações. Porém nada dói mais no coração de um fã de Kenshin Himura do que saber que o verdadeiro final eletrizante da trama situada na era Meiji nunca foi animado.

Por anos seguimos nos perguntando se algum dia, de alguma forma, seria possível presenciarmos uma releitura fiel da tão esperada saga Jinchuu. E bem… não sei quantos foram mais fãs do que eu a ponto de rezar dia e noite por isso, mas o fato é que depois do lançamento do game de luta para PSP, Rurouni Kenshin Saisen, veio enfim a notícia de que as festividades em razão dos 15 anos de aniversário da série não terminaram por aí, já que a obra receberá uma nova animação em breve.

Infelizmente, no site oficial tudo é segredo por enquanto, até então não se sabe qual estúdio ficará responsável pela nova animação, bem como em que formato ela sairá, TV, OVA ou mesmo um filme. Tudo o que foi revelado até o momento é uma foto de Kenshin totalmente repaginado para os dias de hoje (a imagem que abre o post) acompanhado de um anúncio de lançamento de uma nova edição de colecionador das antigas músicas. Aliás, essa lembrança feita no site aumenta as minhas esperanças de que os produtores não troquem o antigo soundtrack por algo mais moderno. As antigas canções são muito lindas e merecem uma segunda chance caso o intuito desta nova animação seja mesmo um remake ou uma continuação, lembrando que nada a respeito do que realmente será essa animação foi revelado. E se acaso alguém de esqueceu dele (o soundtrack) é só dar uma olhadinha na nossa máquina do tempo e relembrar.

No mais, cruzemos os dedos, quem sabe dessa vez não possamos ver Enichi e Kenshin em uma luta de verdade, e não só uma prévia do que vimos naqueles OVA’s tristes. Agora é só aguardar.

Isso também pode lhe interessar

176 Comentários

  1. Que bom q ele nao foi cancelado. Sou muito fã de Rurouni Kenshin e infelizmente o anime deixa muito a desejar. Nunca vou me desfazer da minha coleção de mangás, pois só lá realmente conta o porque de tudo isso acontecer na vida dele. Só espero q a saga Jinchuu realmente entre e nao fique só no mangá.

    1. ah thiago, perai! Tambem não é assim. O anime vacilou na ULTIMA saga animada, que foi fraquina, mas que as primeiras sagas deixaram a desejar ai eh sacanagem..
      um OTIMO anime! Mal posso esperar por esse “reboot”

      1. Adoro o anime, até hoje lembro da luta Kenshin, Aoshi, Saito x Shishio, mas acho que o anime vacilou em vários pontos. Não só pela ultima saga filler muito ruim, mas por todos aqueles filler entre episódios canônicos.

        Além disso, mesmo em episódios canon era inseridos fillers momentâneos q descaracterizavam a história (pqp, não entendo como o cara responsável por encher linguiça pode criar algo q vá contradizer a estória principal, mas acontece tanto!).

        Enfim, torcendo pra ver o anime igual ao mangá. A saga jinchuu tem lutas bem legais! Mas a juupongatana ainda ruleia na minha opinião!

        Aliás, alguém mais curtiu a abordagem mais realista dos combates dos dois últimos OVAs? Eu achei fantástico!

  2. Eu assisti alguns episódios do anime, mas não cheguei a ver o final. Com essa nova animação talvez eu me anime a ler a obra completa. E o soundtrack é perfeito, btw. Um dos melhores. Tantas músicas inesquecíveis…

  3. Eu gostei de Samurai X do pouco que vi, aquela primeira OP é incrível(primeira vez que vi pensei que ia ser um Heavy Metal ali, mas não é uma música meiga e que toda vez que você ouvir vai querer cantar junto).

    Tenho os dois primeiros volumes do mangá já faz uns cinco anos, mas nem li…
    =/

    Agora é esperar e ver o que sai desse novo anime.
    =]

  4. “Rurouni Kenshin” que nada, pra mim vai ser sempre “Samurai X”. 8D

    Saudades de quando eu era pivete e passavas as tardes (ou manhãs?… não lembro) assistindo Samurai X, CDZ, DB, Yu Yu Hakusho, Fly… etc.
    Eu lembro que, no caso de Samurai X, eu ficava animado mesmo no começo e no fim dos episódios, quando eu podia escutar as openings e endings fodas do anime.

    Infelizmente para por ai minha experiência com a lenda do battousai, nunca mais vi depois disso. Dependendo do que for essa animação, com certeza irei rever os episódios e lerei o mangá pra ficar atualizado com a história.

    Ps.: Naquela época eu queria aprender a usar uma katana, só pra poder usar o lado cego da espada. 8D

          1. Power Rangers eu não brinquei(pelo menos eu acho) mas de DBZ com certeza.hehehehehe

          2. Pô cara, Power Rangers era demais. Pelo menos eu gostava quando era pequeno. XD
            A lista de brincadeiras era grande…

          3. Eu achava Power Rangers da hora rapaz!
            Era foda demais, a temporada que mais pego na minha infância foi PR Perdidos no Espaço, era bom ser criança sem preocupações, só vivendo feliz da vida com o seu morfador…
            Beyblade era outro, maas acho que não vem em conta agora. =]

          4. Eu gostava de Power Rangers quando criança só não brincava de ser eles. Mais tenho quase certeza de que brincava de Tartarugas Ninjas.

          5. I.I eu era o Rafael sempre tomaram meu lugar… XP olha eu me intrometendo na conversa dos tios euaheuaheaheuaheua

          6. so nao entendo como uma galera de QUINZE vem me falar de sessão nostalgia hahahha VÃO VIVER!
            Tio sou eu que sou dos anos 80 😛
            quem não pegou MANCHETE no mínimo ainda não viveu o suficiente pra contar historias de infancia 😛

          7. Se eu chamo as pessoas mais novas de tio porque vc nao seria tio tambem? EAOEKAOEKAOKEAOKEAOKE #zuera

  5. Pra mim essa nova animação só será valida se tiver a saga de Jinchuu. Se tiver eu verei seja o que for filme,ova ou até série de tv mas se for só um novo “Samurai X Kai” cortando somente os fillers e remasterizando as sagas pertecentes ao mangá que já haviam sido animadas dispensarei essa nova versão.Pois a saga de Jinchuu é minha obsessão. Desde que soube de sua existência tenho muita curiosidade de ver e conhece-la já que na época em que seu mangá era lançado no Brasil(naquela versão porca da JBC) eu nem sonhava em me tornar fã de anime/mangá e por isso não tive a oportunidade de ler(e comprar) seu mangá.

          1. Eh, até porque não tem o que mexer no traço desse anime. Já tá bem legal desse jeito.

    1. Eh mesmo. De yu gi oh eu tinha as do “Paraguai” mesmo. Mas não tirava a emoção.
      E o “Chat” tá saindo da área da Dakini! E assuntos nostálgicos são bem bacanas de lembrar. Não sou velho, mas…
      E Dhieferson, um podcast desse assunto, porque não? Ia se bacana mesmo esse tipo de assunto sobre os velhos e os “velhos”.

          1. I.I ai complicou ueahuhaeuhauehauehuaehuahe mas digo um chat mas nao pra funcionar no lugar dos coments e sim pra te um chat em vez de ficar lotando os posts com coments nada a ver(apesar de estar sendo legal ^^)sacas?

          2. Se fosse feito um chat as pessoas não iriam entrar(pelo menos seria assim comigo) assim nos coments o bagulho fica mais divertido e “informal”.

          3. Mais informal que um chat normal so um chat de putaria XP mas nem era por isso e eu ja desisti mesmo

          4. Splinter nao entregue seus alunos ueaheuaheahea
            Eu costumo entrar com otro nome #zuera (nem entro)
            Sou menor e nao vejo graça em sexo virtual tambem

          5. To ligado que so entra gente como voces la por isso nao entro mauhauahuahuahuah
            peitinho de homem nem conta…
            Nao tenho cam XD
            Eu nao sumi eu estava disfarçado : 0

          6. Hahahahahahah. Olha só. Então era isso que ele tava fazendo quando “sumiu” mais cedo.

          7. Olha só a orgia virtual ai gnt… da ultima vez que entrei numa sala dessas so tinha minas tipo putinhanacam, peitudanacam,… pra saber se eu tava la só sendo uma delas vc tava la MESTRE? O.O (pergunta ao mestre mas coloquei num coment so preguiça de ir la fazer otro)

      1. Seria legal um podcast de otaku cara!
        Faz um ano que eu tô com essa idéia na cabeça de montar um podcast de assuntos variados no nosso mundinho otaku seria legal!
        E aí quem topa?
        XD

  6. Esse eu sou fã, tem que ser uma animação completa, nada de só uma saga, ou o que seja.
    Tem que ser toda a serie em HD, fiel ao mangá.

    Mas desse eu sou tão fã que pode ser uma bosta que eu vou ver.
    Infelizmente eu vi muito superficialmente o mangá, alguém sabe se tem o mangá traduzido na net ?

    1. Se o Konsama ainda não leu os comments desse post quando ver o número vai se alegrar e depois se decepcionar.
      :]

      Eu fiz minha parte.
      =D

      1. Também fiz a minha. Só espero que o Kon Sama não queira nos matar depois e fazer sopas de “tartaruga e rato” ao ver que a maioria dos coments são assuntos totalmente aleatórios

          1. O que eu disse?
            Viajei na conta, mas números romanos menores atrás de números romanos maiores é uma subtração!
            Só não sei se está correto.

    1. Quem disse que não estamos planejando isso? Afinal viver no esgoto e ser herói não paga as contas precisamos de alguma renda pra sair da vala.

  7. FINALMENTE, só digo isso! Lembro de ver “Samurai X” no Toonami (saudades de quando o CN não era um lixo total) aliás, lembro de ver muita coisa no Toonami(Yu Yu Hakusho, Inuyasha, Dragon Ball Gt, não sei se o Z passava mas whatever), meu bloco favorito de lá, hoje em dia eles não sabem exibir animê na Tv mais, eles mudam a abertura e o encerramento (e este nem chega a ser passado totalmente, eles aceleram a música >=|) e tem censuras (como esquecer as infinitas censuras sem sentido de One Piece)…antigamente não, nem existia muita censura, as aberturas em português eram boas (lindas as aberturas e encerramentos dublados de Inuyasha) e tinha uns animes que ainda ficavam com a abertura e encerramento intactas! (Yu Yu Hakusho é um bom exemplo) Ahhh, saudades desses tempos felizes na Tv Brasileira…vamo com tudo Rurouni Kenshin!

  8. Melhor Noticia do Ano Ate AGORA!!! Se eles forem animar a saga jinchuu, deve ser igual fullmetal alchemist brotherhood, deve começar do começo, seguindo o mangá até o final.

  9. Dieferson diz:
    -Já peguei minha madeira de bater nos outros!

    hahahhahaha, “minha madeira” foi foda huauauhahh
    foi cuidadoso pra falar da sua arma né? XD ahuhuaauh

  10. Espero que samuraiX volte desde o inicio!
    espero que mantenha a dublagem que rolou na globo rsrs
    a voz do sanosuke era muito foda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.