Lendo

Os obras de Carl Barks estão de volta!

Para os fãs dos quadrinhos, principalmente da Disney, começou a ser vendido esta semana na região sudeste o novo volume (nº 33) de O Melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks:

omd-carl-barks-33

Carls Barks é o gênio dos quadrinhos, influenciou tanto a sua geração e continua influenciando até os dias de hoje o pessoal que trabalha nessa área. É o responsável por tornar Tio Patinhas, um dos personagens mais complexos e completos do mundo Disney.

Foi com base em seus enredos nos Gibis do Tio Patinhas que originou a série televisiva Ducktales, com dezenas de episódios e até ganhou um filme para o cinema. Um desenho que muitos assistiram na infância.

Muitas das aventuras baseadas nas histórias de caça ao tesouro do Tio Patinhas foram base para algumas cenas do clássico do cinema Indiana Jones, incluindo a mais famosa cena da armadilha da bola de pedra gigante.

A coleção é ouro puro para quem gosta do gênero. Tenho as 32 edições já lançadas, que começou em 2004.

Esta edição traz as histórias do Pato Donald de 1959 e 1961 publicadas em Walt Disney’s Comics and Stories”. Não se deixe enganar pela datas antigas, achando que são histórias de baixa qualidade.  É nessa época que os quadrinhos disney estavam em seu auge e onde estão as histórias de melhor qualidade.  Quase sempre graças a Carl Barks, que só ganhou reconhecimento na década de 70.

O problema é que a editora Abril está adotando uma política de distribuição setorizada e por isso, nem sempre as revistas chegam aqui em Jacareí (interior de SP). É sempre um saco ficar caçando as revistas em bancas aqui na cidade. Em último recurso acabo comprando pela Internet.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.