Review – Universo DC – Nº 10

Sinopse Panini: SJA: um antigo adversário ressurge e o filho do Pantera revela um grande segredo. Xeque-Mate: com a ajuda de Chimp e seu grupo, o Peão 502 tenta concluir sua missão! Pacto das Sombras: a equipe encontra Etrigan e um de seus integrantes pode não viver para ver a luz do dia. E ainda: OMAC!

Eu li:
Check-Mate:
Conclusão do arco Peão 502. Preciso admitir que a história desta edição me agradou muito. Idéia bem construida, narrativa empolgante e a participação do Pacto das Sombras foi bacana. A idéia de que a organização Kobra descobre espiões infiltrados através de magia e sangue foi uma sacada muito boa e a solução do Check-Mate para burlar esse sistema mais ainda. Gostei também de que ao menos tempo que tudo deu certo, tudo por ter dado errado.

Pacto dos Sombras: Mais uma inacreditavelmente excelente história do Pacto das Sombras. Ágil, simpática, emocionante e bem desenhada. A coletiva na imprensa foi bacana, mostrando Chimp como orador do Pacto. A referência as três leis da robótica utilizado para os super-herois é mais uma sacada legal da edição. E a batalha no fim é emocionante, hilário ver o Demônio Azul rimando e angustiante ver como o Pacto ainda está despreparado para vilões peso-pesado. Excelente arco que começa nesta edição e que promete em sua continuação.

OMAC: Bah! Fala sério, OMAC passou de mediado para péssimo ultimamente, não tem como empolgar com a história. O Irmão-Olho parece uma mula, só reclama, não controla o único OMAC vivo e pouco faz para o enredo fluir. O Humano no OMAC é outro trouxão que não cresce como protagonistas e as desculpas de Vegas e prostitudas não cola mais, ainda bem que o OMAC matou tudo nesta edição deixando apenas uma. Alias muito “genial” passaro nanovirus do OMAC via sexo para a única porstituda viva na história. Agora o carinha pode ir pro saco e vamos ver onde a história vai acabar…

SJA: O arco que mostra o renascimento da SJA continua nesta edição da mesma maneira que começou, sem dar tempo para o leitor respirar. Gavião-Negro botando banca nos vilões e perdendo a luta, a nova heroína sem nome agora se chama Tesmpestade e tem tudo para fazer uma parceria com Stargirl, enquanto isso, Pantera e seu filho tem a visita de Vandal Savage, um vilão do universo DC imortal e que por mais que tenha sua bunda chutada, sempre volta. Mas é um daqueles vilões que não dá para piscar senão coisas ruins irão acontecer. E o filho do Pantera virar uma… pantera? Huhauhauha tá, isso a gente deixa passar sem reclamar. XD

Conclusão: Universo DC com o retorno definitido do Pacto e com SJA e com Check-Mate começando a me empolgar tem grandes chances de virar um dos meus mixes favoritos nos lançamentos da DC comics auqi no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.