JogandoReflexões & Opiniões

PlaySega: Um Sonic e sua turma não bastam

Você conhece o PlaySega? Não, não é mais um daqueles toscos clones de NES genéricos. PlaySega é um site de jogos em flash, que estava em versão beta até bem pouco tempo atrás, e que possui uma boa variedade de mini games. Tem até do Sonic, acreditam? E se eu disser que do grande elenco de personagens da empresa, o ouriço azul, Tails, Knuckles e Amy são os ÚNICOS representantes, duvidam?

Para acessar e conferir com os seus próprios olhos mais esse descaso da Sega, é muito fácil (ou não), basta visitar o site PlaySega. Lá, você faz mais um cadastro básico para sua coleção de cadastros na internet, e assim pode curtir (ou não) tudo o que o site oferece.
E o que tem lá, Mauri? Bom, tem jogos de arcade, card games, puzzle, quizzes, etc. Eu bati o olho e vi a a opção Sonic Games, e cliquei nela esperando encontrar um jogo de aventura com o ouriço azul mais rápido dos games; porém, tudo o que achei foi o Sonic at the Olympic Games. Hmmm, estranhou o nome? Não acha que tá faltando alguma coisa? Ou melhor, ALGUÉM?

Se respondeu “O MARIO”, ganhou uma argolinha (de mentirinha). É, nada de camaradagem aqui, é o Sonic nas Olimpíadas sem o bigodudo mesmo. Falta por falta, dos vários esportes do jogo original, o mini game só apresenta a modalidade de salto em distância. Quando vi isso, entendi menos ainda, já que o especialista em pulos é o Mario, e não o Sonic, vai entender… e fica pior ainda se você escolher a opção Sports Games, onde encontramos mais um jogo das Olimpíadas, só que dessa vez sem o Sonic. Mas em compensação, são 3 mini games, uêba!

Enquanto você se diverte (ou não), acumula PlaySega Rings, a moeda virtual do site, que permite fazer uma série de coisas divertidas (ou não, de novo) como comprar uma sala virtual, onde você coloca seu avatar sem graça mas customizado com roupas compradas com PlaySega Rings. Essa sala pode ser decorada com diversos objetos, também adquiridos por meio dos PlaySega Rings. Além disso, dá para entrar em campeonatos, fazer amigos, a até conquistar achievements! Onde é que eu já vi isso antes…

A intenção da Sega até que não foi das piores, mas ela podia caprichar mais. Só temos o Sonic e sua turma (em apenas um único jogo) para “abrilhantar” o elenco de personagens que participam dos diversos mini games. Se pudéssemos ter personagens de jogos como Toe Jam & Earl,  E-Swat, Crazy Taxi, Shenmue, Shinobi, Seaman e outros, quaisquer outros da produtora, seria muito mais legal do que comandar personagens sem carisma e sem ligação com a Sega. Somente o Sonic e sua galerinha não são o bastante para atraírem e, o mais importante, manterem o público que visita o site. Quem quer ver o Alex Kidd levanta a mão!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.