Resumo total da conferência da Sony!

Chegou o momento de rever o que a Sony trouxe em sua conferência ontem à tarde na E3. Os novos jogos anunciados, os exclusivos, os anúncios, o novo PSP, o hilário momento onde mostraram um controle de movimento etc. Post grande com vídeos e textos, então você poder conferir tudo em detalhes após o “continue”.

* Uncharted 2: Among Thieves

A apresentação do gameplay de Uncharted 2 abriu praticamente a conferência da Sony e ao mesmo tempo foi um dos pontos altos da mesma. Os gráficos são de babar, a jogabilidade, muito semelhante a Gears of War, aparenta ser sensacional e ação é adrenalina pura. Com certeza é a franquia que consegue atrair jogadores para o Playstation 3 e será um dos destaques principais do evento este ano.

Mais vídeos aqui, aqui e aqui.

* MAG – Massive Action Game

Eu tinha uma certa expectativa para ver o gameplay de MAG, afinal 256 pessoas online não é qualquer coisa. Porém a apresentação do game acabou me decepcionando. Mas é possível que a apresentação em si tenha sido mal feita e não o game. O mapa do campo de batalha é absurdamente gigante, parecendo aquelas cidades de games sandbox em tamanho. Mas na apresentação ficaram apenas explicando detalhes de como funciona isso ou aquilo e o cara que estava jogando não chegou nem a atirar em alguém. Ficou aquela sensação de “paradão” demais, sendo que com 256 pessoas na partida, deveria ser bem mais agitado as coisas. A Uol Jogos diz ter percebido pequenas “lags”. Eu não notei. O jeito é esperar mais detalhes no evento.

Outro vídeo aqui.

* PSP GO

Chegou aquele momento onde todos já sabiam o que ia ser revelado. O PSP GO. Já haviamos comentado sobre ele aqui no blog e passado as informações. Nada chocante foi revelado então. Lançamento em 1º de Outubro deste ano, custando U$ 250. O que achei carinho, tendo em vista que esse é o valor de um Wii. Novos jogos foram revelados, mas comento sobre eles mais abaixo.

Continua aqui e aqui.

* Gran Turismo PSP

Gran Turismo PSP existe! Finalmente uma das franquias de mais sucesso no Playstation chega ao portátil. O lançamento acontece dia 01º de Outubro, junto com o PSP GO e promete ter tanto conteúdo quando as versões de consoles, com muitos carros e pistas. A Sony não especificou se os novos games serão lançados só em download, acredito que a partir de agora eles saiam em 2 formatos: Download para o GO e UMD para os PSPs antigos.

* Metal Gear Solid: Peace Walker

Mais um game que promete chacoalhar o público do PSP. Ganhou um trailer muito bacana e completo. Como não jogo muito Metal Gear não sei dizer como funciona a história ou os personagens. Só que o jogo não sai no lançamento do PSP GO, o Kojima não deu uma previsão certa de lançamento. Fiquem com o vídeo:

* Resident Evil PSP

Finalmente a Sony se tocou e percebeu que para o sucesso do PSP, eles precisam das mesmas franquias que já fazem sucesso em seus consoles de mesa. Anunciaram que Resident Evil vai aparecer ano que vem no portátil. Não mostraram nenhum vídeo e nem deram detalhes se vai ser um remake, ou em que parte da cronologia da série se passará o game. Mas é Resident Evil oras. Sucesso na certa.

* Agent da Rockstar

Mais um anúncio feito as pressas. Fez questão de dizer que o próximo game da Rockstar, de Grand Theft Auto IV, será “Agent” e que ele será exclusivíssimo do Playstation 3. Imagens e vídeos? Não desta vez. Nem previsão de lançamento.

* Assassin’s Creed II

Chegou um dos momentos bastante esperando pelo público. Gameplay do novo Assassin’s Creed. O teaser trailer foi revelado um dia antes na conferência da Ubisoft, mas o gameplay mesmo ficou pra Sony mostrar. Jogão! Cenários incríveis, novos recursos, possibilidade de planar, tirar armas dos inimigos e usá-las, nadar. Teve de tudo nos poucos minutos que o game ficou na tela. Demais.

Mais vídeos aqui e aqui.

* Final Fantasy XIII

Um novo vídeo apresentado. Na boa? Humilhou o vídeo apresentado na conferência da Microsoft. o/

* Final Fantasy XIV

Outro momento que quase infartou quem estava acompanhando a conferência ao vivo. Em 2010 o Playstation 3 recebe EXCLUSIVAMENTE Final Fantasy XIV, e um vídeo começa a passar na tela. Lindo as imagens. De matar. Broxante é que no fim, aparece o logo do game com o maldito subtítulo “Online”. Putz! É um MMO igual a Final Fantasy XI. Não que seja ruim, mas está anos luz de ser tão esperando quanto os games normais da série. Alias não sei porque a Square-Enix usa a numeração oficial da franquia para fazer estes FF Onlines…

Update: Rá, a Sony ainda é mentirosa pra burro. Segundo os amigos que comentaram ali embaixo, FF14 também sai pra PC. E do PC pro X360 é um pulo, alguém duvida? Tsc…

* Mico: Controles de Movimento

Momento contrangedor, bizarro e mico total da Sony. A Microsoft um dia antes chegou em sua conferência deixando todos de boca aberta com Project Natal, a Sony precisava responder de alguma forma dizendo que eles também estão desenvolvendo algo com sensores de movimento. Surgem no palcos 2 técnicos com algo que nem dá para se chamar de controle. Avisam que é o primeiro estágio de desenvolvimento, que é um protótipo e que jogo algum será mostrado. Muito me assusta ver que a Sony desde que o Wii foi lançado tenha feito apenas isso. Chega a ser uma vergonha. Os testes em certas coisas como acertar uma bola com uma raquete falham vergonhosamente, já outros como espada e arco e flecha mostram uma precisão maiores que os atuais do Wii. A promossa é que veremos a finalização do projeto em 2010, coisa que alias eu duvido muito particularmente. A impressão que ficou no final da contas foi de que a Sony estava alguns anos atrasadas se a a idéia era competir com o Wiimote e muito atrás do Project Natal da Microsoft.

Segunda parte da apresentação aqui.

* LittleBigPlanet PSP

Apareceu rapidamente com alguns vídeos de games para o PSP-3000 e o GO. Gráficos me impressionaram com certeza. Certamente irei adquirir o joguinho assim que for lançado, ótimo para quem tem o PSP e não tem um PS3. Pena que até o momento não ganhou um trailer para podermos ilustrar aqui.

* ModNation Racers

Um outro exclusivo mostrado foi ModNation Racers, um game que no primeiro impacto não animou muito, mas assim que a Sony começou a mostrar o nível de customização dos carros, pilotos e pistas, principalmente pistas, certamente deixou muita gente de queixo caído. Realmente impressionante que em poucos minutos os produtores fizeram uma pista ao vivo. Ficou excelente ela. O jogo em si lembra um pouco Mario Kart, tendo inclusive os itens de trapaça. Coitada da Nintendo com seu Mario Kart Wii, ficou no chinelo.

Mais um vídeo aqui.

* The Last Guardian [Trico]

Achei que não iam mostrar, mas mostraram e eu me decepcionei um pouco. O vídeo mostrado não era o mesmo que vazou semanas antes, mas era 90% semelhantes. Apenas com os gráficos desta vez realmente fabulosos. O que mostra que o vídeo vazado era bem antigo mesmo. Porject Trico se chama The Last Guardian, é dos criadores de ICO e Shadow of Colossos e além disso mais nada foi revelado. Nem data de lançamento, nem gameplay e muito menos a história. Uma pena mesmo, pois poderia ter sido um dos grandes destaques do eventos. Ficou só na vontade. Não ia duvidar nada se levasse mais 2 anos pra ser lançado. É tempo demais na minha opinião. Alias o jogo parece ser sensacional de tanto hype criado na internet desde que vazou, mas eu adoraria realmente ver um Shadow of Colossus 2 num Playstation 3.

* Gran Turismo 5

Outro velho guerreiro de E3 da Sony que não ganha sua versão final nunca é Gran Turismo. Apareceu em vídeo e só. Mais nada. Uma coisa que me dá raiva na Sony é essa eternidade para os jogos serem lançados. Em quantas E3 GT5 já apareceu?

* God of War III

Para fim, sobrou Kratos que fechou com chave de ouro a conferência. Foi mostrado um demo do game que também será disponibilizado em breve na PSN. Muita porrada, muito sangue e muitos “ohhh” de quem estava assistindo. Um criatura enorme surge na fase e causa ainda mais arrepios. Jogo chuta-bundas óbviamente e que todo mundo vai querer jogar.

Mais vídeos aqui, aqui, aqui e aqui!

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

    1. Rá engraçado é que eu juro ter ouvido “ONLY” durante a conferência XD

      Apesar da Kotaku dizer que também sairá para PC… na Gametrailers lista o game, por enquanto, apenas para PS3: http://www.gametrailers.com/game/final-fantasy-xiv-online/11432

      Mas eu tb estava meio que duvidando que um jogo assim sairia só no PS3. PC tem mais a cara dessa franquia. E também não duvido nada que depois não saia tambem para X360.

      Mesmo assim vc vez uma boa observação Marco. Valeu!

  1. Thiago concerte aí,mas a jogabilidade de Uncharted é mto diferente de Gears of War. Possui um sistema de cover, mas a movimentação do personagens, partes de platforming e mto mais diferenciam demais os jogos.

    1. Seph, eu li em 3 lugares diferentes, incluindo a uol jogos, essa de que “lembra gears of war”. É uma opinião. Não acho que precise de conserto.

      Eu assisti a conferencia ontem e me lembrou instantaneamente Gears of War, só que menos pesadão.

  2. Nossa! Quem jogou 1º Uncharted sabe que a jogabilidade não tem nada em comum com Gears. Uncharted lembra mais Tomb raider do que Gears.

    Sobre The Last Guardian, graficamente melhorou muito e no video mostrou uns 5 segundos da jogo jogabilidade. XD

    1. Sim após a sensação Gears, o segundo game que pensei foi Tomb Raider. Mas Tomb não tem toda a agitação e adrenalina que Uncharted tem….talvez seja isso que Lara Croft vem errando nos últimos anos.

  3. assassin creds, FF’s e principalmente uncharted 2, pronto só faltou falar de yakuza no ocidente pra fechar com chave de ouro a conferencia da sony : )

  4. Claro que ja ficaram todos alegrinhos por saber que o jogo não é exclusivo do ps3 no lançamento (mesmo que não tenha interesse no FF 14)
    Quando a microsoft anuncia suas coisas exclusivas e depois se descobre que é exclusivo somente ´no lançamento´, não se vê comentarios irônicos por ai. O povo realmente carrega a bandeira dos seguidores do Tiu Bill

    E sobre uncharted, ele tem sim um sistema de combate semelhante ou ate melhor que gears. Mas não teve o mesmo marketing . É obvio que difere nas partes de plataforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.