Microsoft também corta preço do Xbox 360!

Rá! Uma semana após a Sony anunciar o lançamento do Playstation 3 Slim e do corte de preço de seu console, a Microsoft também resolve abaixar o preço de seu console! Olha a guerra dos consoles! Aaron Greenberg, diretor do gerenciamente de produtos da Microsoft, ainda afirma que isso não é uma resposta ao novo preço da Sony, mas apenas uma coincidência. Tá bom, faz de conta.

Mas vamos lá. Primeiro o Xbox 360 pretão chamado de Elite, que é vendido a U$ 399 passará a partir de sexta feira, amanhã, dia 28 de Agosto a ser vendido por U$ 299. Uma excelente redução de preço e com certeza vai ter muito brasileiro feliz, pois isso vai refletir em Elites mais baratos aqui no natal para quem vende ele importado. Lembrando que o Elite vem com o cobiçado HD de 120GB. Entretanto, com a redução de preço, o cada HDMI que vinha com o console, não virá. A entrada para HDMI continua nos consoles, mas o cabo agora só comprando a parte. Mesquinharia da Microsoft na minha opinião, como se um cabinho assim pudesse encarecer tanto o produto.

Enquanto isso, o modelo Xbox 360 Pro, que vem com um HD de 60GB e que até então era vendido a U$ 299, não será mais produzido e os que estão nas lojas passam a ser vendidos à U$ 249. Ótima decisão, afinal, não faz sentido o modelo continuar a venda com o novo preço do X360 Elite que tem o dobro de espaço de HD. O modelo Arcade, que não tem HD, continua sendo vendido à U$ 199.

Aaron Greenberg, aproveitou a oportunidade do anuncio e negou de pé junto a existência de desenvolvimento de um novo modelo slim para o X360, como alguns sites internacionais estavam colocando como rumor. O X360 está bem do jeito que é e não tem planos para um novo modelo. Mas na minha opinião, seria uma tremenda cara de pau fazer isso agora. Mas não duvidaria nada se no lançamento do Project Natal, surgisse algo assim.

Enfim, novos preços para o black 360, que acho mais bonito que o modelo branquelo, com mais espaço e o fim oficial do modelo Pro. Para quem ainda não comprou um X360, é uma ótima notícia. Resta apenas esperar a primeira safra de consoles com os novos preços chegarem no Brasil.

E temos que pensar nos consoles oficiais no Brasil. Se o Pro não será mais produzido, a Microsoft Brasil passará a vender o Elite por aqui? O problema é a lerdeza da nossa Microsoft daqui. É capaz disso acontecer só no natal de 2010 do jeito que as coisas estão oficialmente por aqui…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.