Jogando

Games | Vendas e Recorde aos Milhões!

Não gosto muito de posts “numéricos”, mas existem certas ocasiões que é interessante mostrar os números e ver os milhões da indústria dos games. Este é um destes casos.

Primeiro vamos ao top hit do momento: Modern Warfare 2! De acordo com os primeiros levantamentos feito pela Activision, o game já vendeu, somando apenas a América do Norte e o Reino Unido (UK) aproximadamente 4,7 milhões de unidades (U$ 310 milhões). Os números ainda não são oficiais e ainda estão sendo acertados. Mas a Activison deve estar realmente feliz pois Modern Warfare 2 deve atingir a marca de 5 milhões de unidades fácil fácil, já que ainda existe outras regiões a serem somadas. Um belo número para um game que não completou nem uma semana em que foi lançado. Claro que isso também reflete no fato de ser um game multiplataforma, e a soma considera tudo, as unidades de PC, Playstation 3 e Xbox 360. Quero ver, oficialmente, quanto cada plataforma vendeu.

[Via Kotaku]

Enquanto isso, o Major Nelson da Microsoft, andou “twittando” e revelando que ontem, dia 12 de novembro, que o sistema online do Xbox 360, a Live, quebrou um novo recorde: 2 milhões de usuários on-line simultaneamente! O sistema conta atualmente com 20 milhões. Infelizmente não foi revelado ainda o que a maior parte dos usuários estavam fazendo conectados, mas presume-se que muitos estivessem em Modern Warfare 2, já que este é o grande lançamento da semana. Nada mal para uma quinta-feira, 2 milhões de pessoas estarem online jogando no Xbox 360.

[Via Twitter do Major Nelson]

Enquanto isso, no outro lado da força! A Sony e a Naughty Dog estão orgulhosos com Uncharted 2, que atingiu a belíssima marca de 1 milhão de unidades vendidas, isso na primeira semana do lançamento. Em comparação com o primeiro Uncharted, que segundo andei lendo pela internet, nem chegou a vender ainda 200 mil unidades, é um salto gigantesco para a franquia. A Naughty Dog já revelou que está trabalhando em novos conteúdos para Uncharted 2 e deve revelar em breve. Uma marca bacana e isso mostra como o Playstation 3 vem crescendo significativamente nos últimos anos. Mas ainda assim não consigo deixar de pensar que Gears of War 2 atingiu 2 milhões de unidades na sua primeira semana. Pode soar meio “caixista” dizer isso neste momento, mas é realmente algo a se comparar. Ambas as franquias sugiram nessa geração, ambas são de estúdios incrivelmente competentes e ambos os jogos são excelentes. Mas o crescendo do Playstation 3 no mercado é algo admirável, este ano de 2009 mesmo, eu vi mais coisas bacanas pela Sony em termos de jogos, do que da Microsoft, que parece um pouco acomodada. Mas parabéns para Uncharted 2 pelo seu milhão e por garantir desta forma a continuidade da série!

[Via Kotaku]

Agora, está mais do que claro que a era dos exclusivos não vale mais a pena. Modern Warfare 2 chutou a bunda de muitos games exclusivos, seja da Sony ou da Microsoft, ao atingir quase 5 milhões e ainda nem completou uma semana de lançamento. Não tem Halo, Gears, Unchaterd, Metal Gear que supere estes números. Multiplataforma é o futuro? Será que Final Fantasy XIII ultrapassa os números de lançamento de Modern Warfare 2? Não imagino outro game que tenha competência para tal.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.