AssistindoCinemaJapão

Anime: Fate/stay night nos cinemas no Japão!

Ok, eu estou bem atrasado nessa notícia, afinal, faz tempo que está anunciado o filme para os cinemas da série Fate/stay night, mas eu só fiquei sabendo disso hoje. XD

Na verdade, só falamos de Fate/stay night uma única vez aqui no blog. Foi num post que o Alex escreveu ano passado (veja aqui). Só para dar uma repassada então. Fate/stay night nasceu como um “adult visual novel game” para PC no japão em 2004. Em 2005 foi a vez da estréia do mangá da série e em 2006 um anime com 26 episódios foi produzido.

O enredo da série é um pouco complicado de se resumir em poucas palavras. De tempos em tempos acontece uma batalha entre sete pessoas/magos com habilidades de invocar os espíritos de grandes heróis do passado, os chamados servos. Quem sair vitorioso nessa guerra ganha o Cálice Sagrado, que tem o poder de realizar qualquer desejo. Caso eu esteja errado em alguma coisa me corrijam, faz um tempão que assisti o anime e nem foi até o fim. Eu lembro que era mais ou menos alguma coisa assim.

Na verdade eu não me empolguei muito com o anime. A narrativa é lenta no começo, a história segue aquela tendência de não fazer sentido algum e aos poucos ela vai se explicando, o que exige bastante atenção e eu esperava um pouco mais de ação na série, e no começo isso não acontece com muita frenguência. Não que o anime seja ruim, só não conseguiu me conquistar. Eu gosto em geral de animes com mais ação frenética.

Mas enfim, voltando ao filme para os cinemas. O mesmo estúdio que produziu o anime, o Studio DEEN, ficou responsável pela adaptação. A história do filme não é uma continuação do anime, mas pelo que pesquisei é uma história baseada num dos finais alternativos da versão do game da franquia, com foco em outros personagens como Archer (principalmente este), Rin e Shiro.

Vou ficar de olho mais pro final do ano, quando provavelmente o DVD deve ser lançado e algum fansub irá acabar legendando. Posso não ter curtido muito o anime, mas um filme é mais curtinho e em geral tem uma narração e trabalho de enredo mais cuidadoso, sem a necessidade de ficarem enrolando com a história.

Para terminar, o filme se chamará: Fate/stay night: Unlimited Blade Works. Vejam um trailer de 2 minutos do mesmo:

A estréia está pertinho de acontecer. Dia 23 de Janeiro de 2010, no Japão é claro.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios