GameCube: o primeiro console da Nintendo capaz de gerar imagens em 3D!

Há quem não goste da Nintendo, seja de seus consoles, jogos, ou como uma empresa em si. Mas, mesmo esses não ousam duvidar que a Nintendo realmente tem culhões. Quando ninguém queria ter um videogame, ela nos fez querer comprar um NES. Nos fez gostar de um portátil de tela monocromática em vez daqueles outros com telas coloridas. Nos convenceu a deixar nossos Mega Drives de lado em prol de termos um Super Nintendo, e etc, etc, etc. Outra coisa que todos admiram é a capacidade que a Nintendo tem em inovar e usar a tecnologia de uma maneira que ela faça a diferença na hora de jogar. A Nintendo é F*D@ e ponto final.

A Microsoft anda toda alegre com o seu Project Natal, o mesmo que a Big N recusou anos atrás por não ofecer uma jogabilidade sólida. Nos últimos meses, todo mundo só fala em filmes e jogos com imagens em 3D, inclusive com a Sony anunciando que futuramente o PS3 vai entrar na onda e tal. Assim como o Project Natal, essa “onda 3D” não é exatamente uma novidade para os consoles da Big N. De fato, para a Nintendo, esse negócio de “onda 3D” é tão…  tão, digamos, 2001. Pois durante a divulgação dos resultadores financeiros trimestrais da Nintendo que aconteceu recentemente, Satoru Iwata, o Big Boss da Big N, surpreendeu a todos quando revelou que o predecessor do Wii, o saudoso Gamecube, lançado no já distante 2001, já tinha a capacidade de gerar imagens em 3D!

“Para dizer a verdade, o GameCube é secretamente desenhado para carregar ciircuitos gráficos que mostram imagens para o olho direito e esquerdo, respectivamente, para proporcionar uma experiência de jogo em 3D”, disse Iwata. Mas a Nintendo decidiu por não usar essa habilidade secreta do console. Pois uma coisa era assistir um filme 3D de duas horas, outra coisa era jogar usando essa capacidade 3D por horas a fio, e concluiu dizendo que os resultados obtidos nas sessões de testes com a tecnologia não foram muito satisfatórios.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.