Jogando

Final Fantasy XIII de Xbox 360 com Bink Video nas cutscenes e download de conteúdo. Verdade?

E vamos lá coletando mais informações para lançarmos na fogueira das vaidades que é a conversão de Final Fantasy XIII para Xbox 360. O pessoal que andou prestando atenção no verso da caixa do jogo notou na versão de 360 o famoso logotipo Bink Video está presente. A ferramenta Bink possui softwares especialmente desenvolvidos para serem usados no Xbox 360 (e outros consoles, incluindo o PS3). Jogos como Borderlands, Mass Effect, ou The Last Remnant são exemplos que adotaram o Bink Video para exibir as cutscenes na tela.

Na tela do site da Bink podemos constatar que esse codec do Xbox 360 roda a 720p no máximo. Provavelmente essa deve ser a resolução adotada em FFXIII, enquanto que na versão de PS3 já sabemos que não encontramos nenhum tipo de compressão, todas as custscenes que juntas somam mais de 1 hora de vídeo rodam em gloriosos 1080p.

Outro lance interessante que alguns notaram olhando nessa foto do verso da caixa da versão de Xbox 360, foi a presença da opção de conteúdo por download. Claro que não sabemos que tipo de conteúdo esse download poderá nos trazer, mas durante a GamesCom do ano passado Yoshinori Kitase (produtor de FFXIII) disse que a Square-Enix estudava a possibilidade de usar conteúdos por download.

Novas campanhas, personagens, itens, músicas, só nos resta torcer que a Square-Enix dê um excelente suporte ao título. Estamos na expectativa!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.