Wallpaper do dia: Persona 4!

Me peguei novamente pensando nessa série hoje, por algum motivo. Vejo gente que respeito pelo “bom gosto pra RPGs” falando super bem dela ou dos Shin Megami Tensei em geral, mas eu… não sei, gente. Todas as “franquias” menores dela, incluindo aí Persona, são meio nebulosas pra mim em um aspecto ou outro. Parece que não consigo definir que “esses jogos são bons porque tal coisa neles é muito foda”, sabem? Consigo fazer isso com Final Fantasy, Dragon Quest, Tales of, Fire Emblem, Harvest Moon, o que seja… mas pra mim é difícil dizer “Persona é bom pela história” ou “pelo gameplay” ou “pelos personagens” ou mesmo pelas três coisas. Talvez eu só… não entenda bem o apelo.

Por que devo jogar Persona? O que eles têm que os outros não têm? Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo.

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080

1920×1200 | 2560×1600

[Créditos ao site Zerochan.]

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Persona 4 é foda!!!! Persona 4 é bom em tudo, história, gameplay e personagens =)
    Shin Megami Tensei é uma franquia bem diferentes dos RPGs normais, é moderno e satânico, mas é bem foda a franquia =) Katherine pelo menos está entre os jogos mais esperados desse ano pra mim, mesmo que depois dessa vão fazer Persona 5 =) Eu prefiro um pouco mais Persona 3 por ser mais sombrio, mas também é um excelente jogo.

  2. Joguei apenas Devil Survivor inteiro e Persona 3 pela metade, então não posso dar uma opinião muuuuito embasada, mas viver fã de SMT e pretendo jogar pelo menos todos de PS2 e PS1/PSP que sairam nos EUA.

    Pra mim os apelos são vários. As histórias desses dois jogos em questão são bem bacanas porque se passam num universo atual e colocam os personagens em situações grotescas com as quais a gente pode se identificar muito mais do que numa história épica, por exemplo (nada contra, adoro elas também). O temática mais obscura também é bastante interessante e única.

    Persona tem todo o apelo de dating sin também, o que é bem interessante, mas não é pra todos. Você tem MUITA coisa pra fazer, mas pouco tempo pra isso. É impossível fazer tudo a menos que você siga um guia na net (o que pra mim faz perder toda a graça). Então, pessoas que já se sentem frustradas com essa situação de ter pouco tempo na vida real para optar entre estudo e atividades sociais, podem se sentir mais frustradas ainda jogando um game onde isso predomina.

    Por outro lado, pelo menos no Persona 3, os personagens são muito interessantes. Vale muito a pena conhecer todos mais a fundo, tanto os protagonistas quanto os NPCs. É um sentimento realmente gostoso e indescritivel começar a dar atenção praquela nerd fria e calada e ir descobrindo aos poucos o quanto ela é foda. Enfim, curto muito a parte dating sin da coisa, só fico morrendo de dor na consciência porque acabo querendo ficar com todas! hahaah XD

    Além disso, tem todo o aspecto Pokemon da coisa também, que deve agradar muita gente. Os monstros não são tão simpaticos quanto os poks, mas dá pra treinar, fundir, personalizar, enfim… criar seu bichinho do jeitinho que você quer. Tanto a parte de fazer experiências com fusões pra descobrir novos demônios como a parte de fazer toda uma equação complexa pra chegar naquele Pyro Jack fodão que tu quer depois de várias fusões são bem viciantes.

    Resumindo, recomendo bastante tanto Persona quanto SMT em geral a todos. 🙂

  3. É tão estranho ver alguém duvidando de algo foda como se fosse nada. xD
    De SMT só fechei Devil Survior mas já virei stalker da série, depois de fechar Nocturne quero jogar os Personas. História, músicas, demônios!! 8D

    E falando em coisa foda queria ver mais de Shingeki no Kyojin aqui no Portallos! Mais alguém leu o volume 2?! 8D

  4. Não joguei o um e o dois mas Persona 3 e 4 são extremamente fodásticos 😀
    Realmente, talvez não tenha nenhum elemento específico que seja épico o suficiente pra deixar alguém de queixo caído mas o conjunto da obra é que realmente impressiona. Como disse Fabio, tem MUITA coisa pra fazer, muitos NPCs pra conhecer (que provavelmente precisará de mais de um playthrough se quiser realmente conhecer todos) e os personagens principais também são bem cativantes. O gameplay é bem interessante e o sistema dos monstros é bem legal (apesar de achar que pro final do 3 já fica meio repetitiva a exploração…) enfim, tem muita coisa legal no jogo e vale muito a pena conferir 🙂
    quanto a Shin Megami Tensei joguei devil survivor e strange journey e gostei bastante, mas prefiro persona ;p

    sim e btw, ótimo wall como sempre, adorei 😉

  5. Todos os RPGs da série Megaten (Shin Megami Tensei) são FODÁSTICOS! Sério, dps q joguei P3, meu primeiro contato com a série, virei fã completamente. Pra mim, a Atlus eh o futuro dos RPGs no Japão. Enquanto todas as outras empresas vivem estagnadas naqueles msmos roteiros, q dps de jogar um pouco vc percebe q caem nos msmos contos de cavaleiros e princesas, vem SMT com histórias sobre o ocultismo, magia negra, lendas urbanas, tudo recheado de filosofia. Enquanto não paramos de ouvir trilhas sonoras bonitas, sim, mas TODAS baseadas em música clássica ou (mais recentemente) pop, vem SMT com rock, jazz, blues, tecno, heavy metal, etc, a grande maioria composta pelo genial Shoji Meguro. Uma curiosidade, a série q inventou o conceito de capturar monstros e usa-los em batalha n foi pokemon, mas sim os Shin Megami Tensei originais de SNES (nenhum dos quais foi traduzido para o ocidente, não oficialmente).

    Sobre Persona, especificamente, podesse dizer q ele eh o ramo mais “leve” da série. Quero dizer q a história não eh tão depressiva e séria quanto, por exemplo, Digital Devil Saga (onde n há sequer uma piada ao longo do jogo INTEIRO!). O sistema de dating sim implementado eh absolutamente genial, uma forma inovadora de ganhar leveis além das batalhas comuns (aliás, eh MUITO mais rápido ganhar um level através de um Social Link, do q em batalhas normais). Várias vezes vc vai c ver extremamente interessado no q os seus “Social Links” tem a dizer. Por falar em NPCs, os de Persona são muito interessantes, bem diferentes dos NPCs de games tradicionais q normalmente n tem nada de interessante à falar. A trilha sonora, tb composta por Meguro, é extremamente original (a trilha de batalha “Mass Destruction” eh PERFEITA xD) cheia de jazz e rock (e um pouco de pop). Os protagonistas são mto reais, Junpei sendo o favorito da maioria, e eh fácil se identificar com eles. O sistema de fusão de demônios – todos os quais são personagens das diversas mitologias ao redor do mundo (ex: Anubis, do tipo Julgamento, Succubus, do tipo Demônio, Shiva, do tipo Força) eh altamente viciante. Mais um bônus pela forma mais estilosa q eu já vi para acionar seus poderes: dar um tiro na própria cabeça!

    Dakini, vc tem q jogar essa série AGORA!!!!! Ò.Ó

    1. Nuss, ESSE comentário me deixou afim de jogar. XD Huahuahuah, sacanagem, tenho tanto RPG pra zerar! E imagino que os Megaten sejam daqueles com 100+ horas…? Isso me desanima um pouco, haha.

      Mas assim, tendo um PSP eu tenho a possibilidade de jogar os Persona em ordem; recomenda ou pego direto o 3 ou o 4? E o 3, melhor jogar o FES no PS2 ou o último que saiu pra PSP que dá pra controlar a guria?

      Tem uns jogos da série, tipo Devil Summoner, que vejo no eBay vendendo por fortunas. O ruim de jogos meio cult é que anos depois, se tu não comprou na época, tá ferrado pra tentar achar. X[

      E nada de jogos novos pros consoles de mesa? Tem os Devil Survivor e o Strange Journey pra DS e os remakes de Persona pra PSP… mas cadê pra PS3/X360? =/

      1. “Nuss, ESSE comentário me deixou afim de jogar. XD”

        MISSION ACCOMPLISHED!! XD

        Sério agora, Dakini, eu te recomendaria a começar pelo Persona 3 FES (a versão de PSP eu n sei pq ainda n joguei, embora falem mto bem dela, mas se fosse pra começar melhor pegar logo o console!) ou pelo Persona 2 (preferencia pelo P3FES). O Persona 1 tem um sistema de dungeon daqueles antigos em 1º pessoa, tvlz vc n goste. O 4 fica mais gostoso dps de terminar o 3 xD.

        Agora sim, tem o problema do jogo ser MUITO longo. xD E outra coisa, tem a possibilidade de vc ficar ULTRA viciada nele! HUAHAUha Aconteceu isso comigo e meu colega aki, a gente começou a jogar assim durante as férias sem nenhuma pretenção. No começo, a gente deixava de ir pra PRAIA, com amigos REAIS, pra jogar Persona e fazer amigos virtuais hUAhaUhaUhauahAUhauAH foi mto doentio isso (mas mto bom tb xD)

        Mas n encane com isso ñ, va jogar logo, eu aposto q vc vai ficar presa a ele só pela abertura.

        obs: por falar em abertura, essa eh a única desvantagem do FES: a abertura original só toca dps da nova abertura q eles fizeram, se vc dexar parado lá um poco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.