HQ: Aurora Comics, é quadrinho, é nacional e é de boa qualidade!

Aurora

Muito se fala sobre os quadrinhos nacionais: tem o grupo militante, que defende o apoio financeiro de empresas privadas e até do governo; tem o grupo que critica, alegando que esse apoio não existe, não por falta de interesse, mas, sim, por falta de qualidade mesmo; e tem os artistas, que, mesmo contra todos os entraves, continuam escrevendo e desenhando.

A Aurora Comics é fruto do trabalho de alguns desses artistas, verdadeiros super-heróis por trás da prancheta que arcaram com empréstimos bancários e dedicaram muito tempo entre o trabalho do dia-a-dia, a convivência social – com família e amigos, e o sonho dos quadrinhos.

O resultado é a criação de um novo universo de heróis – mas, não os típicos heróis de capa e uniforme e 100% bondade dos modelos norte-americanos tradicionais. (O que me agrada muito mesmo e que também não deixa de estar na moda, com a descoberta das grandes editoras de que, uma grande parcela de consumidores é adulta!).

Bom, de qualquer forma, a Aurora, apresenta 3 universos distintos, mas, que podem até ser interligados no futuro.

Pra quem curte uma trama medieval, vale conferir O Aríete Negro, que conta a história do lendário Kronomir e seu filho gárgula (?!) em meio a luta contra as trevas.

Sinopse Oficial:

O Aríete Negro. Até então a região esquecida de Athuskínia era um lugar de paz onde seus habitantes viviam tranqüilamente. Porém uma nuvem negra surgiu, ocultando uma grande ameaça conhecida como “O Aríete Negro”. Para tentar deter o inimigo estão Kronomir, um guerreiro versado nas artes místicas e seu filho Boltir.

Quem curte mais o universo urbano (como eu) pode conferir Sob a Luz da Aurora e Uma Nova Vida. São histórias que misturam ninjas (tem até treinamento típico de ninja!), máfia japonesa, donzelas, dramas emocionais e, é claro, muita pancadaria –  com cenários internacionais e no Brasil também.

Sinopse Oficial:

Sob a Luz da Aurora: Um assassinato na capital São Paulo mobiliza um poderoso grupo de mercenários composto por ex-policiais de elite. Em meio a isso está o “Prego”, um caçador de recompensas que está ao encalço do misterioso assassino.

aurora

Uma Nova Vida: O bairro oriental de San Francisco é um local repleto de lendas e boatos. Enquanto seus moradores e visitantes dão seguimento às suas vidas, nas sombras, os criminosos tentam manter suas atividades ilícitas longe dos olhos da polícia. Porém, existe alguém mais furtivo que pode desequilibrar tudo isso. Alguém que traçou um novo objetivo, e consequentemente, uma nova vida.

Nas primeiras histórias das WebComics, dá pra sentir um contexto geral do que vai acontecer com os personagens. Os roteiros e os desenhos são de primeira e são, sem dúvida, o maior destaque da proposta.

Os argumentos, pelo que foi mostrado até agora, não são lá muito inovadores. Legal mesmo é se a trama surpreender, com reviravoltas, revelações e todo aquele tempero que uma boa trama precisa. Como está no comecinho, pode ser que aconteça isso…

a

A Aurora é um quadrinho de entretenimento, mas, de um bom entretenimento, com uma trama que não subestima a inteligência do leitor e não oferece mais do mesmo – heróis que sofrem e que erram um pouquinho, para variar.

Vale conferir, não só pela iniciativa da galera, mas, pela qualidade final do trabalho que, em se tratando de uma produção que foi independente, do inicio ao fim, é bastante louvável.

A Edição nº0 foi impressa, em formato americano e de excelente acabamento e está sendo vendida a R$7,00, com frete incluso, para todo o país.

A revista ganhou destaque em vários blogs especializados no ano passado e continua sendo publicada mensalmente no site da Aurora.

Espero que tenham gostado da ideia de dar uma dica sobre um quadrinho nacional e confiram. Eu fiz assessoria de imprensa para eles no inicio, me voluntariando, e sei das dificuldades, mas também da qualidade do pessoal – que continua amadurencendo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.