Dragon Quest IX ganha um novo trailer e finalmente chega no ocidente no próximo mês! [DS]

Eu sou suspeito para falar de Dragon Quest, em parte porque não gosto do fato de que os últimos games da série sairam em consoles que na época eu não tinha grande afinco. O DQ8 da geração passada foi no PS2, mas eu era mais do time do Gamecube, o anterior a este foi no Playstation, mas nessa época, moleque e cheio de games piratas, nunca aproveitei direito certas séries e bem antes disso, nas gerações dos “poucos bits”, era muito novo para curtir esse tipo de game. Gostava mais do gênero plataforma. E agora a nona versão está chegando no DS, e justamente numa época onde se discute um sucessor com melhores gráficos e tem também o fato de já estar cansado faz um bom tempo do aparelho, nem me lembro quando foi a última vez que ele me animou.

E eu sei que essa série faz um sucesso absurdamente inacreditável no Japão e com muitos gamers ao redor do globo. Mas sei lá, não me sinto motivado a começar a jogar um game pela nona edição e muito menos de pegar alguns remakes feito para o DS para conhecer. Então não sei exatamente como me adaptar a franquia. Com certeza eu jogaria se a Square-Enix tivesse produzindo um game no Playstation 3/Xbox 360, que são consoles do momento pra mim, mas correr pra jogar no DS? Não dá (no meu caso).

Também acho muita sacanagem o fato do jogo estar sendo lançado com um ano de atraso no acidente. Lá no Japão Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies foi lançado em Julho do ano passado, bateu recordes de pré-vendas e vendas e foi um fenômeno no país. Demorar um ano para chegar por aqui, pra mim é desaforo. O resultado é esse que estamos vendo, véspera de E3 e 3DS chegando para tornar o DS obsoleto. A tendência do mercado de games hoje em dia é para lançamentos a nível mundial. Levar um ano para adaptar e traduzir um joguinho, mesmo que seja um RPG pra mim soa tão, mas tão errado.

Mas quem é fã vai comprar no próximo mês, vai jogar e vai adorar, isso é certeza. Lançamento dia 11 de Julho para o DS.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.