JapãoPapo Pipoca

Especial | Anime Friends 2010 – Eu Fui!

Este final de semana fui ao anime Friends, pude ir somente este sábado, devido à vários fatores, mas foi uma pena que só me programei para ir ao evento para um único dia, porque o evento foi estupendo, muito bom, há tempos a Anime Friends estava uma bagunça só, mas dessa vez superaram minhas expectativas, e a de muitas outras pessoas, sem dúvida.

A fila estava bem pequena em todos os momentos do evento em que passei por ela. Eu e o dadah nos encontramos no evento este sábado, foi díficil reconhecê-lo sem a barba e se o óculos escuros característicos que podemos ver na página da equipe, ele reluta em dizer que não foi difícil me reconhecer, talvez pelo fato de eu estar com meu elmo de Pikachu, assim como minha foto da página da equipe. Ainda pude contar com a companhia da minha querida esposa, e Luis Carlos, um amigo que acabou saindo um pouco cedo, além de minha irmã.


A idéia era fazer uma reunião da equipe Portallos, mas não foi possível, pois todos tem suas prioridades, quem sabe um dia não conseguimos fazer uma reunião com 50% de presença. A Dakini havia ido na quinta-feira para a Anime Friends, e não pudemos nos encontrar, afinal eu tinha que garantir a verba para o evento, e claro para pagar as contas de casa também. O Dadah ficou totalmente perdido, ele estava perdidão e surpreso com tudo o que ele via, principalmente com os cosplayers e as poses características na hora das fotos.

Bem, mas vamos voltar a falar do evento, e como foi este sabado animado, entre ameaça de chuva. Achei um tanto estranho ver barracas de bazuca, do lado de fora, além de chute a gol e tiro ao alvo, assim que cheguei, pensei até que estava no lugar errado, parecia mais um parque de diversão.

O fator determinante para o sucesso desta edição da Anime Friends, foi na minha opinião a separação do evento em várias partes, o SP Game Show, a Comic Fair, a Asia Fest e a Anime Friends, dividindo por grupo de interesse as atrações do evento, diminuindo a sensação de bagunça. Eles podem até falar que forma 4 eventos em um, mas na verdade se tratava apenas de uma divisão de público.

SP Game Show

De um lado a SP Game Show que contava com um estande enorme da Saga com diversos consoles para se divertir a valer, contando inclusive com um palco para apresentações e palestras, e no momento em que passamos por lá ia iniciar uma discussão sobre o mercado de games, infelizmente estávamos sem tempo e não pudemos participar. Pelo que pude perceber, assim como nós poucas pessoas participavam dos eventos organizados, como os debates, o que foi uma pena, pois havia muita coisa interessante, se eu tivesse ido mais de um dia para o evento, com certeza teria participado, talvez um evento sobre games exclusivamente atraíria mais adeptos a essas atividades.

[nggallery id=177]

O estande de games estava bem agitado, com muita música e barulho, isso pelo estande da Saga e pelo DJ que ficava tocando em intervalos. Também haviam carros tunados com um som ensurdecedor, e eu ficava me perguntando qual era a relação daqueles carros com o SP Game Show, até agora não entendi.

Comic Fair

Bem, outro “evento” que estava rolando na Anime Friends foi a Comic Fair, que contava com estande da Playarte, com ótimos descontos em vídeo, mas eu não comprei nada lá, infelizmente dessa vez. Mas o mais agitado com certeza era o estande da Comix, onde havia ótimas promoções de mangas e outros produtos desta que é a maior loja do Brasil na minha opinião, e lá eu deixei uma boa parte do meu dinheiro.

Fiquei surpreso em ver um estande da Tagima, para que pudesse tocar à vontade, que infelizmente acabei nem parando por lá, mas parecia super agitado.

Também havia alguns sebos, que continham raridades, além de coisas inusitadas. A Panini também estava presente no evento, e eu até assinei Naruto, coisa que estava pensando em fazer há tempos. Um fato engraçado, foi o fato de não ter encontrado a edição número 1 de High Schoolof The Dead em nenhum lugar do evento, a edição simplesmente esgotou, comprei a edição 2 e tive que comprar nesta segunda na loja da Comix, mas não entendo como a edição sumiu, talvez a Panini não tenha enviado quantidade suficiente para o mercado, e provavelmente teremos um manga difícil de ser encontrado, mas isso é só especulação, vamos ficar de olho.

[nggallery id=176]

Asia Fest – hora do rango!

Agora, partindo para outro evento, a Asia Fest, não fiquei muito por lá, só fui comer um bom Udon, enquanto o Dadah comia um Yakissomen que estavam muito bons aliás, portanto nao posso falar muito sobre esta parte.

Estandes Anime Friends

Uma parte que gastei muito do meu tempo (e dinheiro) foi nos estandes, comprei diversas camisetas novas, além de alguns chaveiros e traqueirinhas, como um adesivo para parede com o símbolo pirata de One Piece dos Chapéus de palha, e um simbolo da triforce, que planejo enfeitar meu quarto, hehe, e um chaveiro de uma flor de fogo que coloquei em meu carro. Vários artigos podem ser encontrados na Liberdade, lugar que vou com certa frequência, mas no evento há bons preços e itens raros.

[nggallery id=175]

Fiquei pasmo com a diferença de preço de alguns artigos de uma loja para outra, era só andar um pouco e era possível encontrar bons preços, havia também gashapons lindos, e a preços razoáveis, bastava procurar, mas eu não comprei nenhum pois por enquanto não tenho onde colocá-los.

[nggallery id=174]

Salas de Exibição

Cansados de andar tanto, fomos procurar uma sala de exibição para assistir a algo e poder sentar, mas para nossa surpresa, todos estavam cheios, na verdade nem tão cheios assim, mas contavam com número reduzido de cadeiras, e nem haviam muitas salas que contavam com exibição. Mas as salas estavam legais, lá estavam muitos das tradicionais salas, inclusive a DSParty, mas nem tinha levado meu DSi, pois não achei que teria tempo para jogar, uma pena.

[nggallery id=172]

Fim de Evento

Bem, enfim as 19:00 estávamos para ir embora quendo fomos ver alguns sorteios, e em um deles ganhei uma camiseta, mas logo após isso, o cansaço nos dominava e lá fomos nós embora, até queria ver o show, mas minha cama me chamava ao longe, ecoando em minha cabeça, e não resisti, minhas pernas imploravam por descanso, e reuni as últimas forças para dirigir de volta para minha casa. Abandonei o pobre Dadah na estação Tietê, e ele contrariado e vencido pelo cansaço também foi atender ao chamado da sua cama.

No final em casa tirei essa foto com tudo o que compramos, e obtivemos no evento. Até que consegui bastante coisa e ótimos brindes.

Fim de Evento e Cosplayers

Bem, em resumo da epopéia, o evento foi fenomenal, a divisão em especialidades, trouxe melhor locomoção para todos, estava discrente que o evento seria tão bom, e agora próximo ano tentarie ir em mais de um dia. Bem, agora nos vemos na Anime Con, e fiquem agora com a galeria de fotos dos cosplayers que esse ano fizeram um show novamente.

[nggallery id=171] [nggallery id=178] [nggallery id=179] [nggallery id=180]
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.