Lá no Japão | Nem tudo o que é bom precisa voltar, mas um novo mangá de Shaman King está a caminho!

Puxa vida, sinceramente não me lembro qual foi a última vez que parei para ler um mangá, parar mesmo por algumas horas e terminar um volume inteiro sem se cansar no meio da leitura. Eu sou muito desleixado com algumas coisas que coleciono e quando eu desanimo com algo fica difícil consertar as coisas quando a vontade de fazer tal coisa volta a tona. Assim é a minha coleção de mangás que não anda muito bem das pernas, pencas e mais pencas de coisas atrasadas. Um dia passo num daqueles eventos da Comix e despejo todo o salário do mês para completar tudo, mas quando eu fizer isso me lembrem também de sair de casa e conquistar a tão sonhada independência porque o espaço na minha residência atual não está ajudando muito. O mesmo ocorre com os mangás na rede, tenho achado One Piece muito morno ultimamente, Naruto parece que esquentou, mas eu nem me lembro mais onde diabos eu parei, Bleach era o único que estava me animando a ler porque esse é um vício que eu ainda não consegui largar, e sim, eu sei bem que a coisa tá feia pro lado do Moranguinho, mas eu tenho fé de que um dia o Kubo ainda vai explicar onde estava o buraco negro que tragou a Nell e o Grimmjow para uma realidade totalmente diferente da nossa antes do desfecho da última grande saga.

Divagações a parte, adorei essa notícia que vi faz alguns dias, está bem velha já, mas não importa, o Portallos nunca foi o lugar ideal para se acompanhar as notícias do momento, mas sim para refletir sobre elas. Para quem um dia teve TV a cabo, mesmo que aos trancos e barrancos e muitos esquemas com emaranhados sem fim de fios também conhecidos como “gatos”, deve ter tido a oportunidade de ver Shaman King pela extinta Fox Kids. Naquela época o canal era show e passava uma porrada de animes desconhecidos. Patlabor, Shinzo, Beyblade, Kinnikuman Nisei (também conhecido como Músculo Total) e por ai vai. Mas nada me marcou mais que a obra do mestre Takei, dentre tantas obras shonen, Shaman King pra mim é o anime que mais bem tratou o tema amizade sem se esquecer da ambição. Falar do Yoh então é algo complicado, como pode um protagonista de um anime de porradaria ser alguém tão sereno, tão em paz consigo mesmo? Acho que nem mesmo o mangá, metade da base que deu origem à animação produzida em 2001, conseguiu ser tão profundo quanto a anime.

Ops… divaguei demais novamente né? Mas a notícia que eu queria comentar é a de que um novo mangá que leva o título da série foi anunciado para o mês de abril do ano que vem com o nome de Shaman King Flowers, onde poderemos ver o que o futuro reserva para o filho do Yoh, o baixinho Hana que teve um one shot publicado no Shaman King Official Guide Book lançado depois que fecharam o caixão da série lá no Japão. Também andam rolando alguns boatos de que mais novidades em torno do assunto estão para chegar, o que já inclina meus pensamentos para um possível remake do anime. Não que eu ache ele tão necessário ou imperdível, muito pelo contrário, o final corrido que o Takei criou quando a Shonen Jump o chamou para concluir o trabalho não me agradou muito apesar de reconhecer mais uma vez o quanto o autor conseguiu remar contra a maré e se destacar de muita coisa que tem por aí mais uma vez, mas não fico morrendo de amores por essa possibilidade e acabo voltando meus olhos para o novo mangá que está por vir. Será que podemos esperar algo grandioso? Eu espero do fundo do coração que seja, e se o criador ainda tiver a fórmula guardada, talvez até mesmo aprimorada quem sabe o meu apetite pelos mangás não volte? Enquanto isso, vou tentando voltar a velha forma com tirinhas de jornal. Vai uma aí?

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Shaman King é um dos melhores mangás que eu já li, e mesmo tendo ficado muito chateado quando terminou sem final, gostei da atitude do autor de não ceder à pressão da editora e apressar o final da história. E anos depois quando baixei e li o final, fiquei mais satisfeito ainda. Já o anime eu achei muito ruim, assim como todos que mudaram  a história do mangá e terminaram ruins ( como Full Metal Alchemist e Soul Eater). Agora é torcer que esse mangá seja lançado no Brasil, e que o final da primeira série tb.

    1. O Mangá é extremamente bom! e obrigatório de ler XD eu queria que a JBC publicasse aquelas edições de luxo que sairam no japão pra poder ler em mãos *-*
      realmente o anime do shaman king é mt ruim…

  2. gosto bastante do manga do SK…um dos mangas q mais gosto tbm…vou ser sincera…não entendi nada do final…teve uma certa hora q foi tudo muito confuso…ja não entendia e so lia por ler…e não achei em canto nenhum um lugar pra baixar o final definitivo =_=”
    mas to anciosa ** tomara q seja bem legal esse novo manga

  3. Q massa, adorava esse anime quando passava na globo, mas não podia assistir pq a vizinha fico falando q isso é do demo e como eu era pequeno ai fuu… sabe ?
    agora da para assistir na net, ‘-‘ vou ver o anime completo só queria lembra o nome dele.

  4. Shaman King é mais um que dá vontade de dar uma conferida… Ainda mais por ser um Shounen que mesmo tendo sido cancelado dizem que não deixou a desejar tanto… então, com certeza vou ler esse mangá.

  5. Infelizmente não acompanhei Shaman King, uma pena, mas caso relance nos EUA talvez eu compre.

    EDIT: Shinzo é muito legal também, me lembro pouco mais o que lembro me agrada.

    1. Shinzo foi foda, mas o final foi terrível.

      Do nada metade dos vilões morreram antes de aparecer, os heróis derrotaram o último vilão que sobrou em um episódio, a Terra foi salva e o resto do anime foi contra um vilão que nunca tinha aparecido. Deve ter sido filler.

      1. Shinzo era um anime original se não me engano então não deve ter sido filler. Acho que você se refere aos generais enterranos, que também fiquei na época meio insatisfeito por não ter visto eles lutando rsrss.

        O final foi que quando Mushra enfrentou na forma de “anjo” aquele cara gigante?

          1. Eu me lembro que gostei na época, mas as coisas mudam. Só sei que tenho que assistir de novo. XD

            Mesmo que seja em AVI e dublado rsrsrs.

  6. Eu achei o mangá sensacional, e melhor que o anime, li faz uns 2 anos. No anime o Hao é só um vilão genérico, enquanto no mangá ele tem história e ideologia próprias. Mas o anime marcou a minha infância.

    Saudade da Invasão Anime na  Fox Kids…

  7. Faz tempo que não visito o Portallos, mas não podia deixar de comentar sobre Shaman King (na verdade venho tentando comentar há dias, mas a internet não colaborou). Eu vi pouquíssimos episódios do anime quando passou na Globo, pois não tinha tv a cabo na época, e me apaixonei pela estória. Foi então que eu comecei a comprar o mangá (custava R$ 4,90, bons tempos). Foi uma época muito feliz, de meus treze aos dezessete anos, em que eu acompanhava mensalmente as aventuras do Yoh (scan de internet ainda não fazia parte de meu vocabulário). Eu emprestava meus mangás para as minhas amigas e a gente conversava e criava teorias sobre o porquê de o Hao se parecer tanto com o Yoh. Eu lia o mesmo volume várias vezes e de vez em quando lia todos os volumes em ordem cronológica. Eu ria das mesmas piadas, me emocionava nas mesmas partes, o Hao virou meu personagem favorito (embora até hoje o Yoh tenha um espaço em meu coração) e eu ficava admirando a arte do Takei. O primeiro mangá a gente nunca esquece. O problema aconteceu no volume 64, que encerrou a estória sem encerrar de verdade. E o autor ainda escreveu que o nome do Hana derivava dos nomes dos pais dele e a minha primeira reação foi “O Hao absorveu o Yoh e casou com a Ana!” Felizmente foi lançado depois o Kang Zeng Ban (escrevi certo?) e a estória ganhou um final mais completo que eu adorei.

    Eu tenho lá minhas dúvidas se um mangá com o Hana como protagonista seria bom, porque superar o Yoh no papel é muito difícil. Mas com certeza eu darei uma olhada, pois para mim Shaman King é eterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.