Japão

Lá no Japão | Nem tudo o que é bom precisa voltar, mas um novo mangá de Shaman King está a caminho!

Puxa vida, sinceramente não me lembro qual foi a última vez que parei para ler um mangá, parar mesmo por algumas horas e terminar um volume inteiro sem se cansar no meio da leitura. Eu sou muito desleixado com algumas coisas que coleciono e quando eu desanimo com algo fica difícil consertar as coisas quando a vontade de fazer tal coisa volta a tona. Assim é a minha coleção de mangás que não anda muito bem das pernas, pencas e mais pencas de coisas atrasadas. Um dia passo num daqueles eventos da Comix e despejo todo o salário do mês para completar tudo, mas quando eu fizer isso me lembrem também de sair de casa e conquistar a tão sonhada independência porque o espaço na minha residência atual não está ajudando muito. O mesmo ocorre com os mangás na rede, tenho achado One Piece muito morno ultimamente, Naruto parece que esquentou, mas eu nem me lembro mais onde diabos eu parei, Bleach era o único que estava me animando a ler porque esse é um vício que eu ainda não consegui largar, e sim, eu sei bem que a coisa tá feia pro lado do Moranguinho, mas eu tenho fé de que um dia o Kubo ainda vai explicar onde estava o buraco negro que tragou a Nell e o Grimmjow para uma realidade totalmente diferente da nossa antes do desfecho da última grande saga.

Divagações a parte, adorei essa notícia que vi faz alguns dias, está bem velha já, mas não importa, o Portallos nunca foi o lugar ideal para se acompanhar as notícias do momento, mas sim para refletir sobre elas. Para quem um dia teve TV a cabo, mesmo que aos trancos e barrancos e muitos esquemas com emaranhados sem fim de fios também conhecidos como “gatos”, deve ter tido a oportunidade de ver Shaman King pela extinta Fox Kids. Naquela época o canal era show e passava uma porrada de animes desconhecidos. Patlabor, Shinzo, Beyblade, Kinnikuman Nisei (também conhecido como Músculo Total) e por ai vai. Mas nada me marcou mais que a obra do mestre Takei, dentre tantas obras shonen, Shaman King pra mim é o anime que mais bem tratou o tema amizade sem se esquecer da ambição. Falar do Yoh então é algo complicado, como pode um protagonista de um anime de porradaria ser alguém tão sereno, tão em paz consigo mesmo? Acho que nem mesmo o mangá, metade da base que deu origem à animação produzida em 2001, conseguiu ser tão profundo quanto a anime.

Ops… divaguei demais novamente né? Mas a notícia que eu queria comentar é a de que um novo mangá que leva o título da série foi anunciado para o mês de abril do ano que vem com o nome de Shaman King Flowers, onde poderemos ver o que o futuro reserva para o filho do Yoh, o baixinho Hana que teve um one shot publicado no Shaman King Official Guide Book lançado depois que fecharam o caixão da série lá no Japão. Também andam rolando alguns boatos de que mais novidades em torno do assunto estão para chegar, o que já inclina meus pensamentos para um possível remake do anime. Não que eu ache ele tão necessário ou imperdível, muito pelo contrário, o final corrido que o Takei criou quando a Shonen Jump o chamou para concluir o trabalho não me agradou muito apesar de reconhecer mais uma vez o quanto o autor conseguiu remar contra a maré e se destacar de muita coisa que tem por aí mais uma vez, mas não fico morrendo de amores por essa possibilidade e acabo voltando meus olhos para o novo mangá que está por vir. Será que podemos esperar algo grandioso? Eu espero do fundo do coração que seja, e se o criador ainda tiver a fórmula guardada, talvez até mesmo aprimorada quem sabe o meu apetite pelos mangás não volte? Enquanto isso, vou tentando voltar a velha forma com tirinhas de jornal. Vai uma aí?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios