Conversa de Mangá: Naruto 507 – Uma Mentira Viva!

Naruto: Capítulo 507 foi disponibilizado dia 25 de Agosto: “Uma Mentira Viva!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 507 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 507

Uma Mentira Viva!

Um capítulo inesperado de Naruto, não? Fiquei um pouco desapontado que a luta de Gai e Kisame tenha acabado assim tão rápido, sem uma maior elaboração de uma luta ninja. Eles apenas se confrontaram de frente e o maior poder ganhou. Claro que foi legal ver o mega golpe do Gai, já o do Kisame, já vi jutsus mais legais em batalhas anteriores. Mas também isso não signifique que não pode rolar mais algum quebra-pau, afinal o Kisame dá aquela explosão no final do capítulo, quem garante que agora ele não irá apelar mais ainda? Mesmo que isso lhe custe à vida, o que tudo indica que ele é bem capaz disso, mas já comentou sobre o passado do personagem. Gostei também do golpe do Gai do quadro abaixo, um momento muito bom ver o Gai tão sério assim.

Quanto ao flashback rápido com o passado do Kisame, foi bem mais interessante do que esperava quando comecei a ler. Ele realmente era um personagem de sangue frio, antes mesmo de entrar na Akatsuki, e alias esse sistema de proteção de segredos do mundo ninja é uma das coisas na qual Naruto terá que lutar se quiser a paz, pois realmente é um fato saguinário do sistema político das vilas ninjas, mesmo que na histórinha aqui mostrada, as ordens tenha sido feita pelo Madara, que estava atrás dos panos este tempo todo. Isso também explica perfeitamente porque o Kishimoto nunca mostrou como foi a captura do Bijuu do Mizukage, não podia ser mostrado sem revelar esse momento da história do Kisame.

Alias pesquisando um pouco me lembrei que este é o personagem que deveria ter o bijuu de três caudas, e que todo mundo se lembra é o “sanbi” que é capturado pelo Deidara e pelo Tobi a sei lá quanto tempo atrás. Era aquele bichão meio tartaruga que ficava num grande lago, no animê rolou um filler extendido desse momento, mas no mangá é mencionado que esse bijuu não tinha um junchiriki. Mas se o Madara controlava o Mizukage no flashback do Kisame, porque diabos ele não capturou o bijuu nessa época? Ou ele tentou e falhou, o que ocasionou na libertação do bijuu e na morte do Mizukage. Hum… fiquei intrigado. Alias isso abre as portas para que outros jinchirikis não mostrados até o momento no mangá possam aparecer em outros flashbacks envolvendos estes aliados antigos de Madara.

Outro ponto interessante neste capítulo é que novamente o Kishimoto muito espertalhão, não mostrou o rosto de Madara. Sempre mostrando um vulto, ele de costas e sempre apenas um único sharigan. Isso sempre levanta as suspeitas de que Madara não é Madara, e fica aquela idéia de que seja o Obito, o amigo do Kakashi. Mas tem outro detalhe, o Kishimoto não diz a quantos anos isso aconteceu, então não dá para dizer que Obito não havia nascido ou era uma criança. Ainda acho meio cedo para qualquer conclusão. Se o personagem é realmente o Madara, porque fazer tamanho suspense? Não faz sentido pra mim. Mas poderia ser alguém ainda mais antigo, não sei. Argh! Sempre fico com um nó na cabeça quando penso nisso.

Mas acho que tem que ser assim mesmo, gosto quando Naruto entra nestes mistérios do passado que levantam perguntas e abrem a mesa para reviravoltas. Isso torna qualquer shonen divertido, pois o óbvio passa a ser incerto. Se o Kishimoto tá só de sacanagem com a gente e esse cara é realmente o Madara, ainda assim vai ser ótimo! Se for outro, também vai ser legal quando ele resolver revelar a identidade.

Bem, o capítulo termina com o Kisame dando a sua última explosão, quer dizer, acho que é a última, depois de tudo que ele passou, se ainda conseguir fugir, vai ser uma falha de roteiro, a menos que ele tenha realmente uma carta muito boa escondido na manga. Bem que ele poderia trocar mais um socos, ou aquele Zetsu, outro personagem bizarrão ainda sem passado explicado, poderia aparecer para tirar o Kisame dali ou alguma informação relevante. Será que isso é possível? Acho que não. Excelente capítulo, teve luta, uma história do passado e aquele clima de “caraca acabou na melhor parte” que todo mangá deveria ter semanalmente.

E boas notícias para quem curte o CdM de Naruto, como One Piece terá uma pausa de 4 semanas, semana que vem, CdM de Naruto sai em primeiro aqui no blog e mais cedo do que o costume. 🙂

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , , , ,
More from Thiago Machuca

Toriko 342 | Toriko, Switch On!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 342! Perdeu o CDM...
Read More