Jogando

Games: Lançamentos da Semana! (17 a 23 Outubro)

Melhor semana de Outubro!  Três jogaços chegando e basicamente de três gêneros distintos para agradar uma gama maior de gamers. Particularmente, eu curto os três e vou jogar eles sem dúvida. Naruto Shippuden: Ultimate Storm 2 chegando pela primeira vez em multiplataforma, depois da primeira versão cobrindo toda a saga do Naruto criança como exclusivo do PS3, que basicamente humilhou os outros dois games que a Ubisoft fez para o X360 na época. E não adianta, jogo baseado em animê tem que ser feito mesmo por quem manja da coisa, e japonesa CyberConnect entende do assunto. Uma pena que aparentemente o game só cobre até o final da saga de Pain na cronologia, com certeza quem acompanha o mangá atualmente iria adorar ver os novos personagens que o Kishimoto inseriu na história, assim como os poderes novos de personagens conhecidos. Isso significa que futuramente teremos Naruto Storm 3? Espero que sim. Mas para ser sincero, adoraria se nesse meio tempo a CyberConnect pudesse trabalhar com outros animês usando a mesma engine de Naruto Storm. Imagine um Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiaco ou séries mais recentes como One Piece, Katekyo Hitman Reborn e Bleach nas mãos dos caras e na qualidade com que Naruto teve? É por isso que torço para que os consoles de alta definição façam sucesso no Japão, porque no Wii, o console mais vendido por lá, tem jogo de animê pra todos os gosto, e os consoles secundários acabam ficando de lado. E games de animê só saem se os japoneses quiserem, não adianta depender dos americanos pra isso.

Outro game que chega esta semana e talvez não seja um sucesso absoluto é Vanquish, pelo estúdio do excelente Bayonetta, a Platinum Games. Comento isso porque já rola na internet comentários de que o game realmente tem uma curta duração, mesmo sendo bem legal, e o fato da Platinum não ter tido coragem de inserir um multiplayer num game desta gênero, só reforça a tese de que Vanquish vale mais uma alugada, do que um game que você compre para ficar meses e meses jogando. Ainda aguardo alguns reviews para ver como eles vão tratar o fator replay do game. De qualquer forma, estou animado para ver outra franquia do mesmo estúdio de Bayonetta e dos caras que um dia mexeram com Okami e Viewtiful Joe na geração passada. Jogarei pelo respeito que tenho com os caras, pois sei que primam qualidade. Agora só precisam criar vergonha na cara e aceitarem que games online em plataformas como X360 e PS3 são quase que obrigatórios.

Por fim, Kirby’s Epic Yarn chega para que mais uma vez eu volte a tirar a poeira do meu Wii. Ainda não tive a oportunidade de jogar Metroid Other M que saiu não faz tanto tempo assim, mas nunca liguei muito para Metroid e apesar do game ter tirado boas notas, achei que ele faria mais barulho pela internet. Será que Kirby fará ao menos algum barulho? Os reviews começaram a sair no final de semana, e os que eu vi foram só elogios, mesmo que seja um estilo colorido e fofinho para os que adoram games com sangue espirrando na tela da TV. Eu já não sou tão fechado assim, acho bacana tantos games como Kirby, como games como Resident Evil, não tenho restrições a isso, basta o game ser bom, e a Nintendo em conjunto com a Hall Laboratory bolaram uma ótima forma de criar um Kirby diferente de algo que jamais vimos. E mês que vem tem Donkey Kong Country Returns para não deixar o console do Mario ficar no móvel da TV coletando mais poeira!

Mas esta semana não tem apenas estes games, tem muito mais coisas interessantes na lista abaixo. Para quem curte Fallout, esta semana chega Fallout New Vegas. Para ser sincero, ainda não consegui me adaptar a estes RPGs norte-americanos. Não que eles tenham algo de errado, mas não sei, sinto um tédio danado quando começo eles, acho a curva de aprendizado destes games tão longa e chata, o primeiro Fallout eu quase dormir jogando até conseguir sair daquela caverna subterranea. Tenho um problema com games parados no começo, acabo desistindo antes que eles fiquem realmente bons. Para quem curte games de esporte, chega também EA Sports MMA e Pro Evolution Soccer 2011, outro gênero que costumo evitar e fugir por não ter simpatia alguma, próximo da lista então. Olha só, Times Crisis Razing Storm no Playstation 3 para ser jogado com o Move (alias, alguém comprou e testou? Sei que na equipe tem uma porrada de gente com o console da Sony, mas não vi um comentar que comprou ou que estava ansioso por comprar…), me lembro que adorava Time Crisis no PSone, jogava horas e horas.

Alias preciso comentar sobre Super Meat Boy, joguinho que chega via download esta semana no Xbox 360 e que parece absurdamente difícil, daqueles games em que você taca o controle na parece,  dá um berro que o seu vizinho da esquina de sua rua chega a escutar e logo em seguida você resolve explodir sua TV e Videogame de tão maluco que o game deve lhe deixar. Eu já vi muita expectativa e elogios do mesmo em sites internacionais ao longo de todo este ano de 2010 e ele finalmente está sendo lançado, e nunca consegui fazer um post sequer sobre ele aqui no blog. Para me redimir, segue o trailer do jogo, veja que coisa mais insana, e depois dele, a lista com os lançamentos!

Domidngo (17 de Outubro)
Kirby’s Epic Yarn (Wii)

Segunda (18 de Outubro)
I Spy: Spooky Mansion (Wii)
Power Gig: Rise of the SixString (PS3, 360)
Sled Shred featuring the Jamaican Bobsled Team (Wii)
Zhu Zhu Pets: Kung Zhu (DS)

Terça (19 de Outubro)
DJ Hero 2 (PS3, Wii, 360)
EA Sports MMA (PS3, 360)
Fallout: New Vegas (PC, PS3, 360)
Vanquish (PS3, 360)
Active Life Explorer (Wii)
Arcania: Gothic 4 (PC, 360)
Bakugan: Defenders of the Core (DS, PS3, PSP, Wii, 360)
Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction (360)
Blazing Souls: Accelate (PSP)
Cabela’s Dangerous Hunts 2011 (DS, PS3, Wii, 360)
Cars Toon: Mater’s Tall Tales (Wii)
Cosmos Chaos! (DS)
Costume Quest (PSN)
CSI: Fatal Conspiracy (Wii)
Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team (PSP)
Empire: Total War – Gold Edition (PC)
EVE Online: Commissioned Officer Edition (PC)
Flip’s Twisted World (Wii)
Hidden Mysteries: Salem Witch Trials (DS)
Kevin Van Dam Fishing (PS3)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3, 360)
NBA 2K11 (Wii)
Pro Evolution Soccer 2011 (PS3, 360)
Rock of the Dead (PS3, 360)
Saw II: Flesh & Blood (PS3, 360)
SBK X: Superbike World Championship (PC, PS3, 360)
The Shoot (PS3)
Time Crisis: Razing Storm (PS3)

Quarta (20 de Outubro)
Costume Quest (XBLA)
Super Meat Boy (XBLA)

Quer alguns trailers com os games da semana? Naruto Storm 2 logo abaixo, porém após o continue, vejam o trailer de Vanquish, Kirby, Time Crisis e New Vegas!


Quer ver um BAITA de um spoiler sobre este game? Clique aqui e assista todos os ultimates jutsus de todos os personagens do game. Já deixo avisado que é por sua conta e risco, eu vi, mas acompanho o mangá, então 90% não chega a ser uma novidade pra mim.

Outros trailers:

Vanquish

Kirby’s Epic Yarn

Time Crises: Razing Storm

Fallout: New Vegas

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios