Atenção! Última fase de Clássicos da Literatura Disney recomeça na próxima semana!



Segundo post Disney desta sexta! O primeiro foi com as resenhas das histórias de janeiro das quatro edições mensais do mês. Já leu e comentou? E suas perguntas para a entrevista para o Paulo Maffia foram enviadas? Então darei continuidade as notícias dos quadrinhos Disney.

A coleção em comemoração aos 60 anos da revista do Pato Donald, iniciada ano passado, continua por mais 10 edições agora em 2011, fechando 40 volumes, igual a mesma coleção lançada na Espanha, e com 10 volumes a mais do que a versão italiana. Os últimos temas já foram divulgados aqui no Portallos neste post. Mas você também por vê-los clicando na imagem abaixo:

As seis primeiras capas (Vol. 31 à 36) já estão divulgadas e rolando na internet e abrem este post. A partir da próxima semana, segundo o hotsite oficial da coleção, chegam ás bancas não um, mas dois volumes de uma só vez. Se a informação contida lá é verdadeira e vai mesmo sair dois volumes de uma vez, eu não sei, mas com certeza o volume 31 deve chegar na próxima semana! Retorno então programado para o dia 28/01 (Sexta-Feira)!

Uma pena que a coleção tenha ficado nesta instabilidade nestes últimos meses de novembro e dezembro. Muita gente deve ter ficado perdido ou até achado que a coleção acabou. Faltou um pouco mais de infraestrutura e organização da Editora Abril para não deixar a coleção sumir das bancas desta forma. Dezembro mesmo, os últimos três volumes (28, 29 e 30) acabaram chegando só nos últimos dias do ano. E agora janeiro inteiro ficamos de molho da coleção. Espero que a partir de agora, ela retorne a ficar semanalmente e sem atrasos.

E esta última fase está me deixando empolgadíssimo! Primeiro porque finalmente será publicada uma história que venho aguardando desde quando a coleção foi anunciada: Mickey em O Anel de Ouro de Atlântida com a participação do Indiana Pateta! Essa historinha se não fosse publicada na coleção, nunca seria publicada no Brasil, pois tem 100 páginas e não tem espaço em nenhuma das revistas atuais. Quanto ao Indy, já fiz minha matéria sobre ele aqui no blog neste link.

Mas não é apenas o volume 31 que está me matando de ansiedade. Mas os volumes 32, 34 e 36 também estão prometendo muito, pois devem trazer histórias da saga “Era uma Vez na América…“, uma série clássica dos anos 90 com imensa qualidade, mostrando Mickey e Pateta como personagens que viveram durante a história da América. Existem 14 histórias dessa série segundo o Inducks:

  • O Tesouro Do Mayflower (Inducks)
  • Os Bandidos de Boston (Inducks)
  • O Grande Céu (Inducks)
  • Entrevista com Geoge Washington (Inducks)
  • O Penúltimo dos Moicanos (Inducks)
  • A Bela do Rio (Inducks)
  • Topolino e la battaglia di Alamo (Inédita no Brasil) (Inducks)
  • Na Trilha do Oeste (Inducks)
  • Topolino e la febbre dell’oro (Inédita no Brasil) (Inducks)
  • Topolino e il cavallo di ferro (Inédita no Brasil) (Inducks)
  • Topolino e la legge del Far West (Inédita no Brasil) (Inducks)
  • Topolino e il lungo sentiero (Inédita no Brasil) (Inducks)
  • Topolino e l’ultimo cow-boy (Inédita no Brasil) (Inducks)
  • Topolino e il sogno americano (Inédita no Brasil) (Inducks)

Ao todo são 484 páginas de Era uma vez na América…, mas não sei dizer quais irão ser publicadas na versão brasileira. Mas espero que saia a maior quantidade possível, inclindo algumas inéditas que, sabe-se lá porque a Editora Abril começa a publicar uma coisa e depois para pela metade. Podem ver que a lista, cronológica, da metade para o fim, continua tudo inédito por aqui.

Porém também estou animado pelo volume 33 que trará apenas histórias com o Mickey, naquele clima de mistério e detetive que faz tão bem ao personagem, desta vez encarnando o clássico (e desconhecido por aqui acredito) Comissário Maigret. Se o volume nacional for igual ao espanhol, podemos esperar seis histórias dessa série do Mickey criada na Itália.

Coleção chegando ao fim, começo a sentir uma tristeza no coração. Espero que a Editora Abril crie em breve algo para preencher a lacuna que Clássicos da Literatura Disney irá deixar no Brasil. Publicação semanal, recheando as bancas com boas histórias, a maioria inédita por aqui, que jamais iriam sair. Precisamos de uma nova revista de um bom volumes de páginas, melhor se fosse quinzenal até, ou quem sabe algo como Clássicos do Cinema Disney, agora com paródias da telona, pois estas existem aos montes no acervo do universo Disney. Não deixe a peteca cair Editora Abril! Trata algo novo para o Brasil assim que esta coleção acabar! Os fãs mostraram e provaram que uma coleção semanal pode sim dar certo e que se for material de qualidade, acaba atraindo até mesmo quem não é leitor habitual.

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Oi Thiago, CLD vão deixar saudades mesmo. Nosso mercado está receptivo para este tipo de publicação Disney. Mesmo que a tiragem não atinja os índices da TMJ lá da MSP com centenas de milhares, podemos ter certeza que existe um público fiel aos Quadrinhos Disney, e que está desejoso de publicações com qualidade. Gostaria de ver por aqui HALL OF FAME. Vou mandar essa sugestão como pergunta ao Paulo Maffia, e ficar martelando lá no atendimento ao leitor como faço com relação à retomada das histórias nacionais. Ah e no blog Universo Disney também… Abs. Paulo Gibi

  2. Eu pessoalmente gostei muito dessa nova fase da coleção melhor que a outra apesar de não gostar muito do mickey eu gosto dessa série dele,mas acho que a abril não deveria plublicar (se é que ela vai)os volumes em pares.Mesmo assim eu adorei essa coleção e estou triste que ela tenha acabado.

    1. Pois é, essa coisa de sair dois ou tres volumes não é bacana mesmo. O ideal era um novo volume por semana, sem atrasos ou parada. Mas acho que apenas na semana que vem isso deve rolar. O proximos volumes depois devem vir semanalmente mesmo, sem atrasos ou chegando em dobro. (Assim espero)

    1. Não. Eu gosto MUITO do Mickey, mas gosto do Mickey Italiano, principalmente do feito pelo Cavazzano. Não curto o Mickey da Dinamarca, acho-o bobo e infantil. Uma pena que a propria revista do personagem no Brasil seja tão pequena e não se aproveite muito mais as historias italianas.

      Quanto se trata de aventuras no Tempo ou um conto histórico, o Mickey e o Pateta se saem muito melhor que qualquer história com os patos. É o que eu acho. 🙂

      Por isso curto tanto Era uma vez na América e a série Maquina do Tempo, com o Marlin e o Zapotec. XD

  3. gostei bastante das capas, e ficaria MUITO feliz se fosse lançada um coleção: “clássicos do cinema disney” .. haha ia ser mt bom ..

  4. Meu A AQuestão é 60 Anos Do Pato Donald não Do Rato maldito Quando For Do Rato Que façam Do Rato é muito Mas muitooooo Chata As historias Dele Tanto italiana Quanto Dinamarquesa Como As Antigas

    1. A questão dos 60 anos da revista do Pato Donald não é apenas a comemoração da revista do personagem, mas de um MARCO para a Abril, pois foi sua primeira revista, foi a revista que deu o pontapé para a abril se tornar uma das maiores editoras do Brasil… e de toda a linha Disney, se não fosse pela “O Pato Donald”, nenhuma outra teria surgido… acho que por isso, essa comemoração dos 60 anos é mais do que válida para todo o universo Disney e não apenas para o pato.

      Mas é a minha opinião. Cada um tem a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.