Dessa vez tudo conspira ao favor de Hunter X Hunter! Togashi voltando de verdade? Hã? [Mangá]

Eu acompanho rumores de Animês/Mangás em geral há pouco tempo, e dentre esses uma boa parcela foi sobre rumores da possível volta da aclamada obra de Togashi. Muitas vezes as informações vieram estranhamente, por meio de fontes nada confiáveis, muito menos conhecidas. Pra quem acompanha os posts das Tocs sabe que volta e meia posto alguma coisa sobre isso lá, assim como aconteceu na última edição. Eu particularmente via esse rumor como normal, e até fraco frente a outros que até tiveram fotos e montagens. Isso até agora.

Passeando pelo ANN, encontrei esta notícia. Ela afirma que a Rakuten Books listou o volume 28 de HxH para 4 de julho, fortalecendo o rumor da ToC, cujo qual falava de um encontro de um cara com um suposto assistente de Togashi. Bem até aí nada muito diferente dos outros, pois nenhuma fonte oficial até então tinha sido sequer relacionada. Bem, até o @SASAKI_Hisashi, Twitter homônimo do editor da Shonen Jump, escrever a seguinte frase:

Meeting with TOGASHI-sensei(#Hunter×Hunter #YuYuHakusho, and more). It is always fun and stimulatining to talk with Togashi-sensei.

Acredito que todos devam ter ideia do que está escrito aí. Encontro com Togashi-sensei. Isso sim, reforça todos os rumores anteriores e é a principal causa da confecção deste post. Parece que HxH finalmente irá retornar, depois de uma página retirada do ar falando sobre o assunto, uma loja japonesa listando um volume novo, e o próprio editor da Shonen Jump dizendo que teve uma reunião com o cara. Eu falo por mim: nesse tempo todo de rumores, eu nunca vi um tão forte, e mais, e outros assim em sequência. Resta a nós torcer, e esperar por um anúncio oficial da própria Shueisha, seja no site ou na próxima edição da SJ, que amanhã já deve estar pela internet.

[Créditos ao Zerochan pela imagem que abre o post]

Isso também pode lhe interessar

46 Comentários

    1.  Cara se voce tiver (MUITA) paciencia e ter o pensamento de que ira ler um manga que talvez nunca tenha um fim entao sim ;D

      Zuera XD

      O manga é muito bom o começo é meio ruinzinho mais depois da 3 prova do exame Hunter voce ja fica totalmente preso a serie o Togashi é um cara muito criativo considero ele um genio dos mangas porem um genio sacana e preguiçoso

    2. Na minha opinião sim. Eu sou fã do Togashi pelo modo como ele equilibra boa narrativa, desenvolvimento dos personagens, tensão, mistério e ação. Hunter geralmente tem histórias com muito diálogo e sem pontas soltas, bem parecido com Death Note nesse aspecto, com balões grandes e cheios de fala. Ou seja,m uma história muito detalhada e coerente. Mas com lutas sensacionais! Aliás, adoro as estratégias de batalha que eles formulam, pensamento por pensamento.

      Vc já leu yuyu hakusho? É dele tb, é uma história ótima, tem menos diálogos e mais ação. Dá pra sentir o gosto de como eh hunter x hunter.

      1.  Sem esquecer de acrescentar uma das coisas que deixa mais fantástico ainda HxH, são os treinos, os golpes são tão bem explicados e metódicos que dá até pra arriscar uns na vida real, sem contar as páginas com a descrição de TODAS as cartas do Greed Island. Acho que a preguiça as vezes dá uma folga pro Togashi criar coisas assim.
         Já li em algum lugar inclusive que se reparar na saga do Sensui em YYH, foi meio que um “ensaio” para o q viria em HxH, batalhas estratégicas, pensadas, tensas e surpreendentes.

        1.  Realmente, adoro a parte como os golpes são detalhados e ver o cuidado com que greed island foi feito. Basicamente o Togashi fez um jogo com todas as regras dentro do mangá! Eu ainda não entendi como nenhuma produtora fez um jogo de greed island, é só transpor pra plataforma que eles quiserem, o Togashi já cuidou de toda parte criativa!(oks, na vdd eu entendo que só saiu em OVA, mas convenhamos, com 20 mil jogos de DBZ e Bleach, eu nunca vi um bom jogo de HxH…)

          Inclusive é por isso que não me revolto com o kra, ele fica tempos sem lançar nada, mas em termos de qualidade de história, pra mim ele é o melhor, de longe, na shonen jump. Se vc lê uma história procurando mais coerencia do q frequencia, ele é muito superior. Compare com Bleach… A escala de poderes não faz qualquer sentido depois da saga da Soul Society…

          É melhor não lançar nada do q ser obrigado a cumprir essa cota semanal e começar a publicar coisas sem qualquer nexo e perder o controle da historia, como NA MINHA OPINIAO aconteceu com Naruto e Bleach.

          Ei, nunca tinha pensado sobre essa parte da saga do Sensui, na vdd eu sempre achei  as lutas bem estratégicas no torneio das trevas tb. Kra, yuyu e HxH são muito bons…………………..

          1. Isso que eu comentei no post da Namco Bandai recentemtne, HxH merece e nunca fizeram um jogo decente pra ele, o do ps2 eu zerei só por obrigação de viciado mesmo mas nem gostei mt, outras obras tbm mt boas não tem jogos decents ou nem tem.

          2.  E convenhamos que NEN foi o sistema de poderes mais foda e bem explicado já feito, é um sistema tão bem feito que o limite é a própria imaginação do Togashi, pq pode-se desenvolver de tudo com as regras, a parte de GI tbm é mt bem feita.

          3. Também acho que é melhor o autor fazer uma coisa com gosto e feliz da vida do que fazer uma forçada,sai muito melhor!DBZ por exemplo,ía acabar na saga do Cell,mas pressionaram o Akira Toriyama a continuar o mangá e fazer outra saga(majin Buu),veja o resultado.Não ficou chato nem ruim,mas isso só ocorreu por que o cara se garante,pois se fosse outro ia ser que nem o GT,uma merda.

    3. HxH é um manga fantastico, os personagens principais não tem poderes capazes de destruir o mundo, são mais fracos que seus inimigos e por isso não cai na mesmisse a historia.

      mas precisa realmente de paciencia (ainda tenho q voltar a ler os caps q faltam da saga das formigas quimeras)

      1. Kra, essa saga das formigas quimera é incrível. Quando eu li que era sobre formigas humanóides eu pensei “putz, q droga, acho q agora ferraram a história” e eis q vira uma das melhores senão a melhor saga do mangá. Acho foda como elas são tão ou mais humanas q os humanos da história.

  1. Eu nem me empolgo mais com rumores sobre HxH SE o  Togashi realmente terminasse esse arco atual (pq pedi para ele da um fim digno a serie seria pedir demais pra alguem tao preguiçoso) eu me animaria mas ele volta somente por um volume …

    Sem falar que nao gostei de alguns rumos que a serie tomou nos ultimos capitulos me deram vontade de ver o que sair nos proximos capitulos porem nao gostei :/

    Edit. QUE IMAGEM LINDONA *-*

  2. ÓÓÓÓ, será mesmo? A única coisa que me impede de começar a ler é a preguiça e a picaretagem desse cara de continuar com a história, mas se voltar quem sabe eu me prontifique… 😀

      1. HAHA’.. “Toma besta!” pra mim. 😀  Eu vou ler sim, só preciso terminar de ler os outros senão acabo lendo nenhum. xD

  3.  Eu tava vendo o animê mas isso foi a séculos atrás, quero ver o interminável (literalmente) e ótimo mangá que Hunter X Hunter é!

  4. Mas pera aih, o volume 28 pega metade dos cap que sairam no ano passado…ainda falta até mesmo o volume29 pra pegar até o cap 310, isso não é o retorno de HxH e sim um tankobon que já devia ter saído a um milenio

  5. Mas se houve uma reuniao então pode até ser né, e da ultima vez foi assim tambem, saiu o volume 27 e logo depois novos cap, então é realmente um bom sinal, tomara que dessa vez vá.

  6.  Vale a pena ver o anime? pq de qualquer maneira eu vou depender do Togashi pra história seguir e eu tenho preferência no anime, pra mim é + “leve” de se ver, eu só pego pra ler o mangá se houver uma grande diferença na qualidade entre eles (o que eu não acho que acontece por ouvir falar do traço “relaxado” do Togashi em HxH)

    1. Eu recomendo o mangá cara, o anime é muito bom tambem, não tem a arco atual do mangá, que é gigante, e talvez nunca tenha, além de ser um pouco censurado. O mangá é demais, e eu não nenhum problema com o traço do Togashi, o mangá é mais violento, mais impactante e a história tá foda.

      1. vlw pela resposta, vou começar pelo anime mesmo pra ver como é a série, mas posteriormente pretendo migrar para o mangá.

      2. sabe q eu nunca me incomodei com o traço dele tb? desde yuyu… Acho q ele faz uns desenhos foda, mesmo quando desenha de forma relaxada, pq mesmo no relaxo ele consegue trasmitir a emoçao do q os personagens sentem… Tipo, o Gon fortão que saiu nos últimos numeros(vc viu?), mal desenhado e ainda assim transmite o ódio que ele sente perfeitamente.

        togashi gênio.

        1. [SPOILERS!]  SIM, SE VI! Nossa aquele Gon, putz melhor capitulo até agora pra mim, Kaito vingado com sucesso, Gon Shippuuden bombado com sangue nos zóio, Pitou foi pro saco, É MENOS UM GUARDA REAL auhauaaua Yupi já era tbm, quero ver quem vai derrotar o Meruem todo apelão agora. [SPOILERS!]

          Verdade, o traço dele transmite tudo, principalmente a raiva dos personagens, nem sei pq o pessoal reclama tanto, se eu “rabiscasse” como o Togashi eu tava feliz da vida.

  7. Cara, se voce nunca leu HxH na vida e também tem a menor intenção de ler, por que ta comentando aqui, sem sentido.

    O Togashi e um safado, mas sou muiti mais ele do que bleach, naruto ou Op, o cara e um genio, ou vc acha que ele tem todas as regalias que tem pq e amigo do dono? Anyway, é uma das melhores historias de todas as obras que acompanhei, recomendo.

    1. fala de mim?
      pq aqui é blog, pq estamos em uma democracia
      pq gosto de expor minha opiniao, pq gosto de ler a opiniao dos outros
      sem sentido é vc querer ditar o que tem ou nao sentido para alguem se expressar 

      1.  Falou bem Rentato.

        Então chapa eu recomendo você a ver o anime, ele tem muitas poucas diferenças em relação ao mangá, e aí acho mais gostoso de ver. Você encontra todos episódios no AnimeCentral.

        O início é meio devagar as coisas, confesso que quase desisti, continuei porque os personagens são carismáticos e porque eu sabia que era do Togashi, então tinha que vir coisa boa.

        Mas ja aviso que depois que o anime termina a raiva que se sente por ele estar com essas putarias para continuar a história é bem grande.

        1. vou ver sim camarada!
          nao tem como algo tao elogiado ser ruim!
          o ruim é que vai ser o novo berserk pra mim
          onde eu viciei mas o autor zoa o barrado na demora, lamentavel o ritmo do cara! 

      2. Ja eu aconselho o manga xD
        Apesar do traço preguiçoso do cara o manga tem um charme especial xD

        É como ler Death Note que ao meu ver msm o anime (de ambos) sendo muito bom fica aquela sensacao de “Isso ficou melhor no manga” o manga tem muitos dialogos e tals lendo voce fica mais atento aos detalhes, explicacoes XD

        Espero que tenha entendido o que quero dizer (as vezes nao me expresso tao bem D:)

        1. Eu também acho o mangá superior ao anime, mesmo tendo assistido o anime antes de ler o mangá.

          E o traço do começo do mangá nem é tão preguiçoso assim, nos últimos 40 capítulos que a arte decaiu muito na minha opinião, porém os personagens, a narrativa e o universo criados pelo Togashi são o que há de melhor no mangá.

        2. vc sempre se expressa bem rsrsrs
          concordo com vc, sempre sou mais mangás!
          meu amor por ler supera e muito o de ver animes
          mas HxH eu vi uns dois episodios na redetv, e achei legalzinho =D

          1. Eu vi ambos, o mangá e o animê. E realmente não sei dizer qual é melhor, apesar de preferir o mangá. Não tem perigo ver qualquer um dos dois, mas aviso que o início do anime é bem parado.

            Uma das melhores coisas que o Togashi fez foi especificar para os produtores do anime que não queria fillers. E realmente HxH não teve fillers, exceto por uns dois episódios na primeira fase, que foram até bem legais. 🙂

  8. Amém!!Já era hora.Estôu com os 27 volumes do mangá na minha pratileira faz tempo,só esperando por mais.O engraçado é que ele é o autor mais bem pago da Jump,mesmo não fazendo nada.

  9. Agora fica a grande questão, HxH vai voltar por quanto tempo? Aposto que vai ser apenas o suficiente para fazer 2 volumes e mais nada, afinal Togashi não consegue se manter longe do seu querido jogo né? -.-”

    1. Olha, uma das poucas coisas que eu gosto de elogiar na JBC, foi o jeito que eles trataram Hunter x Hunter.
      Eu gostei bastante dos lançamentos deles. Ficou bem diferente do de Fairy Tail, sem gírias desnecessárias, tudo OK mesmo. Tem os freetalks do autor no fim do volume, os comentários e extras, votações, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.