Prévia: Tio Patinhas #553 e Zé Carioca #2362! Diversidade é a palavra-chave destas edições!

Dando sequências as prévias das edições Disney do mês de agosto, sendo que Mickey e Donald quem perdeu a postagem basta clicar aqui. Hoje apresento Tio Patinhas e Zé Carioca, as duas mensais que mais trazem conteúdo diversificado mês a mês. E mesmo assim ambas as revistas seguem linhas editoriais bem diferentes.

Tio Patinhas #553 chega recheado de agradáveis surpresas. Uma bela HQ italiana abrindo a revista, nem muito comprida e nem muito curto, mas na medida exata. Mostrando uma passagem do passado do personagem, dos bons tempos do Klondike. Logo em seguida um remake de um clássico de Carl Barks pelo talentoso Daan Jippes, aventura com o Tio Patinhas e os Escoteiros-Mirins. A revista segue com os Metralhas mais uma vez infernizando a vida do Patinhas. Depois disso a edição faz uma pausa nas aventuras do muquirana para trazer duas HQs diferentes.

Esta edição marca a estréia do resgate histórico de aventuras inéditas do Peninha lá da década de 60, perto da sua criação original (1964). Produzidas pelos criadores do personagem, o roteirista Dick Kinney e o desenhista Al Hubbard. São raridades que estão saindo no Brasil pela primeira vez. A partir desta edição, a cada nova edição mensal, a revista do Patinhas trará um destes clássicos do Peninha. Uma tentação absoluta para qualquer colecionador Disney.

Outra agradável surpresa é uma HQ curtinha do Superpato, produzido pelos estúdios da Dinamarca, trazendo os desenhos de Giorgio Cavazzano. A HQ tem um enquadramento todo especial, fugindo da padronização habitual Disney, com um destaque impressionante do uso da escuridão e das sombras. Ficou fabuloso o trabalho do Cavazzano nesta HQ. Um achado com certeza!

E a revista termina, para a surpresa dos fãs, com uma HQ com os desenhos do Marco Rota, grande desenhista da casa, com um traço original e singular, que vem ganhando um destaque enorme na mensal do Donald. É muito bom vê-lo participando do mix de Tio Patinhas. Na minha opinião, Marco Rota é um dos melhores desenhistas de quadrinhos Disney da atualidade, e Paul Halas, o roteirista da HQ que o Rota fez nesta edição, também não fica muito atrás. Pelos estúdios dinamarqueses, Halas é um dos mais talentosos.

Enquanto isso, Zé Carioca #2362 também se esforça bastante para parece diferente este mês. Para começar, nada de HQs do Canini em agosto. Alguns vão reclamar e chorar, mas acho que o Zé Carioca não pode viver apenas da fase Canini, existem muitas outras fases divertidas e que merecem aparecer na revista mensal, enquanto a mesma estiver republicando o melhor da produção nacional com o personagem. Tanto é que ao invés de Canini, a edição traz duas HQs da década de 80, um período pouco republicado atualmente, a última que fecha a edição até mostra o visual mais clássico do Zé, terno e chapéu. Enquanto isso, a HQ que abre a edição faz uma conexão com o Almanaque do Zé Carioca #3, que deve estar chegando às bancas nos próximos dias, pois traz uma HQ da série “Robozé“, uma HQ que ainda não havia sido republicada no Brasil.

Fecha a edição da revista do papagaio, outra HQ da série Comando Laser, uma pequenininha com o Urtigão e uma com o sempre hilário Morcego Vermelho, produzida na década de 70 e que nunca havia sido republicada no Brasil, mais uma daquelas raridades do universo do Peninha que fico sempre grato por estar sendo resgatado. Peninha anda ganhando um material, seja republicado ou inédito, tão bom atualmente que fico imaginando porque a Editora Abril não tem a iniciativa de fazer uma revista Extra/Férias, daquelas fininhas, com o melhor do personagem. Pode servir como uma ponte para em 2012 ou 2013, cria uma mensal para o Peninha, trazendo as HQs inéditas dele produzidas lá fora e mais um espaço para o resgate histórico dele, que tem tantas HQs nunca republicadas quanto o Zé Carioca.

Tio Patinhas #553 [Agosto/2011]

84 páginas – R$ 4,95 – Distribuição Nacional

  1. Tio Patinhas: A Epopeia de Skagway [26 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Augusto Macchetto / Desenho: Roberto Vian
  2. Escoteiros-Mirins: A Casa de Chá do Dragão Feliz [16 págs] [2008] [Inducks] Roteiro [Remake]: Carl Barks / Desenho: Daan Jippes
  3. Tio Patinhas: Um Pato na Gaiola [09 págs] [2007] [Inducks] Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal / Desenho: José Massaroli
  4. Peninha Clássico: Sangue de Pioneiro [07 págs] [1965] [Inducks] Roteiro: Dick Kinney / Desenho: Al Hubbard
  5. Superpato: Um Herói de Verdade [08 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Peter Snejbjerg / Desenho: Giorgio Cavazzano
  6. Tio Patinhas: A Maratona de Patópolis [10 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Paul Halas / Desenho: Marco Rota







Zé Carioca #2362 [Agosto/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Zé Carioca: Disfarce Bom Demais [10 págs] [1994] [Inducks] Roteiro: Arthur Faria Jr. / Desenho: Aluir Amâncio
  2. Comando Laser: A Ameaça Espacial [10 págs] [1986] [Inducks] Desenho: Roberto O. Fukue
  3. Zé Carioca: Operação Café da Manhã [08 págs] [1982] [Inducks] Desenho: Roberto O. Fukue
  4. Morcego Vermelho: Caça ao Morcego [07 págs] [1974] [Inducks] Roteiro: Oscar Kern / Desenho: Carlos Edgard Herrero
  5. Urtigão: Cuidado… AUUU! Com O Cão! [03 págs] [1986] [Inducks] Desenho: Verci de Mello
  6. Zé Carioca: Reciclando [08 págs] [1988] [Inducks] Desenho: Eli Marcos M. Leon






Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Achei incrível a seleção de histórias das revistas disney desse mês,a 1° história de TP está excelente bem naquele clima nostálgico do tio patinhas,peninha clássico está muito bom,superpato por cavazzano está simplesmente soberbo,e a última do marco rota é realmente muito legal.Zé Carioca também ficou muito legal a história com o robozé não foi tão legal assim,a melhor na minha opinião foram as do morcego e a última com o zé fazendo um curso de malandragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.