Yeah! Sonic CD chega ainda este ano na Live e PSN!

Caraca! Sonic CD! Um dos raros Sonics 2D que muita gente nunca jogou, está chegando no final deste ano, via download, para uma porrada de plataformas (Xbox Live Arcade, PlayStation Network, PC, iOS, Android e Windows Phone 7)! O game foi desenvolvido inicialmente para o obscuro Sega CD (quem teve um desse?), e ficou alguns anos escondidos no submundo, chegando a sair para PC em 1996 e também na compilação Sonic Gems Collection para Gamecube. O jogo na época tinha alguns modestos efeitos 3D, mas ele é essencialmente em 2D. Também foi o primeiro jogo da série a apresentar o Metal Sonic e Amy Rose, personagens famosos no universo do ouriço da Sega hoje em dia. Preço e data exata ainda não foram revelados pela Sega, mas aposto que virá no preço de Sonic Adventures (U$ 15), já o lançamento, acontece ainda este ano, isso já está confirmadíssimo.

Joguei muito pouco de Sonic CD, mal tenho uma base para poder descrevê-lo. Tive a coletânea Gems no Cube, mas não tive muito tempo para explorá-la, acabei vendendo sem jogar todos os Sonics dela, mas me lembro muito bem da abertura do game em animação, uma das mais marcantes aberturas de toda a franquia Sonic e sempre vejo os fãs relembrando em foruns e comunidades dedicadas ao personagem.

E agora? O que falta para a Sega lançar via download dos clássicos do Sonic? Sonic Adventure 2 Battle e Sonic Heroes? Da era do Mega Drive não tem mais nenhum Sonic 2D para ser lançado, estou certo? Ah, um que eu gostava muito de jogar, era Sonic Spinball. Bem que a Sega podia liberar ele para download, num precinho camarada. Aqui tem uma lista de jogos do personagem, mas tem títulos que nunca joguei (Sonic Chaos, por exemplo).

Ah, em tempo, sabe Sonic The Hedgehog 4 – Episode 2? Que deveria ser lançado este ano? Bem, a Sega anunciou que o jogo só deve sair no próximo ano. A decisão de adiar o lançamento foi em virtude de Sonic Generations, que chega em novembro deste ano. Para não concorrerem entre si, o novo episódio de Sonic 4 foi empurrado para o próximo ano. Só espero que com isso a Sega resolva trocar a engine do game, quem sabe usando a de Sonic Generations (quem jogou a demo disponibilizada em julho sabe do que estou falando, ficou perfeito a jogabilidade 2D). Pra mim não fez diferença, já vou me divertir com Sonic CD e Generations este fim de ano, então não esquento com “Sonic 4.2”.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.