Lá no Japão | 15 anos de Rurouni Kenshin fazem a saga de Kyoto renascer das cinzas!

Lembram deste post aqui? Não né? Mas eu estou aqui exatamente pra isso mesmo, primeiramente porque nele eu consegui um feito que geralmente só a Dakini consegue, improvisar um chat sem hora para acabar via comentários. E em segundo lugar porque foi nele que depositei meus mais sinceros votos por uma animação remake de Rurouni Kenshin para a comemoração dos 15 anos da série. Mas quem estava mais ávido por novidades já deve estar sabendo que a nova animação não será bem um remake pegando tudo desde o começo e sim uma nova animação dando o ponta pé inicial pela saga de Kyoto. Eu só não quis noticiar isso por aqui antes mesmo com imagens porque achei tudo muito cru e nem estava muito inspirado para dissertar sobre o assunto. Mas enfim, existe algum problema em pular aquele comecinho morno do anime? Pra mim nenhum, até me recordo das lutas contra Jin-e Udo e Raijuta com saudades, mas no fim das contas elas são facilmente dispensáveis em vista da carga de emoções que será essa releitura do confronto final entre Kenhin e Makoto Shishio. E pelo pouco que andei lendo, mais OVA’s estão a caminho, só não sei se existem datas certas ainda para isso ocorrer, e como são 01:51 da manhã e meu desejo mesmo é dormir assim que o pressionar do botão publicar me confirmar que eu deixei vocês apar das novidades com o trailer recém liberado, vou deixar a preguiça me manter alheio a esse detalhe, porém deixo aqui mais uma vez o meu mais profundo desejo de que a saga Jinchuu enfim seja anunciada para alegria geral da humanidade que teve de se contentar por anos a fio com aqueles OVA’s melancólicos demais para qualquer gosto. Quanto ao trailer em si, eu nem me empolguei muito com o visual novo porque até hoje penso que o traçado adotado para o anime clássico de 96 é atual até os dias de hoje, com as devidas exceções em alguns episódios provavelmente causados pelas já conhecidas constantes trocas de profissionais cuidando da animação mais extendida como foi Rurouni Kenshin. Logo, minha curiosidade fica mesmo por conta das cenas mais marcantes, se haverão extras ou se serão totalmente modificadas. O trailer também dá a entender que a antiga trilha sonora vai estar de volta e se assim for, esse OVA já ganhou larga vantagem na minha preferência. Rurouni Kenhin: Meiji Kenkaku Romantan: Shin Kyotohen vai entrar em cartaz nos cinemas da terra do sol nascente no dia 17 de dezembro. Por aqui eu recomendo que chupemos o dedo enquanto reassistimos a animação antiga para colocar defeito ou elogiar sem dó a nova quando algum fansub brazuka puder lançá-la por aqui.

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. Confesso que tenho medo de não animarem a saga do Enishi e transformarem esses OVAs em um poço de depressão… Eu sempre vi Rurouni Kenshin como um Shounen mais.. “sério” (na falta de palavra melhor), mas acho que essa “seriedade” não está sendo bem interpretada pelos produtores…

    Custa seguir fielmente o mangá? xD
    E é nisso que estou torcendo (mesmo que tenham pulado o início)

    1. Pode trocar o sério por mais “maduro” ou “adulto”, também. Essas três palavras ( contando com o “sério” ) é o que definem o diferencial de Rurouni Kenshim ( Samurai X, aqui no Brasil ) dos outros shounens. Não estou desmerecendo outras obras, mas estaria mentindo se não dissesse que a história de Himura Kenshin possui um quê a mais! =)

    1. Eu estaria mais ansioso se a JBC pelo menos fizesse um relançamento decente do título, mais pelo visto não é o que irá acontecer.

  2. Sou contra voltas ou remakes quando a obra ja era bem feita e cumpriu o seu papel!
    Mas existem casos onde isso se aplica, como  DBZ com sua enrolação, CDZ com suas sagas intermináveis, sempre tendo mais do mesmo sendo uma unha diferente, mas Samurai X ou Rurouni Kenshin não é o caso, a animação ja era muito boa, a história ja teve um fechamento perfeito e seu passado revelado, criar algo para ganhar mais dinheiro em cima de algo ja consagrado, é incopetencia do autor de criar algo bom de novo!!!
    Se irei assistir? provavelmente, até pq samurai x me lembra minhas manhãs em casa
    quando eu não trabalhava, e só isso ja justifica meu tempo em ver mais uma vez, o samurai cortando os mesmos personagens!!

    1. “criar algo para ganhar mais dinheiro em cima de algo ja consagrado, é incopetencia do autor de criar algo bom de novo!!!”

      Pior que muitas vezes nem é o autor, mas sim a editora, produtora e talz. O autor já deve estar em outra, mas a obra tem MUITOS fãs, e sabe como é capitalismo, né? O que ainda dá dinheiro sempre dão um jeito de trazer de volta. Exemplo perfeito pra isso é os jogos de DB, não? ¬¬” Mas nesse caso acho que vale a pena conferir sim. xD 

      1. O mundo dos Animes está na época dos “REMAKES” , como exemplo, DBZ kai, Hunter X Hunter e agora Samurai X, e todos esse que eu citei são de que editora? É ela mesmo a Shueisha a sona da poderosa Shonen Jump, eles estão pensando memso no dinheiro, como o outro falou exceto o público.

    2. Também penso assim, só que também acrescento que é valido para apresentar a um novo publico a história, mas esse não é o caso porque se fosse eles teriam feito um anime, como é filme/OVA vai ter uma censura quase zero sendo prova que é para agradar os “velhinhos”. Então pessoas como eu que era muito novos na época vão ter que ficar chupando dedo (T_T). Pelo menos ainda tenho a chance de comprar o mangá, só vou ter que pagar caro.

      1. rsrsrs sendo novo vc se livrou de ouvir a angelica anunciar o SAMURAI X rsrsrsrsrs

        Ps: Comprar caro nada, na minha mão, se for de sao paulo ou pagar o frete rsrs
        eu vendo cada edição por 2 reais, está em perfeito estado!!!! rsrs

        1. Mas infelizmente com digimon não foi o mesmo, T_T. Sobre os mangás eu estou pensando em pegar a edição Big dos norte americanos que estava custando mais de 40 reais a ultima vez que vi no book depository, com um bom acabamento e 576 paginas.

          Nossa suas edições estão em tão bom estado assim? Me disseram que na época do lançamento o preço era 3 reais em formato meio tankobon, a qualidade do material  era tão boa assim?

          1. se não me engano era isso mesmo, era 3,90 acho!!!
            Bons tempos *_*
            ele ja vinha com um papel pior que os da edição de hj, mas me referi
            em otimo estado de acordo com a edição nacional!
            ele está inteiro, não ta rasgado nem com folhas amareladas rsrs!

            Mas entendi que vc quer uma edição de luxo, ai a historia muda totalmente de figura rsrsrsrs ai vai ser caro, mas pra quem é fã vale a pena =)

          2. Tem que da um cuidado especial com o mangá de um dos primeiros, ou o primeiro anime que assisti. XD Só tenho duvida se foi ele (Rurouni Kenshin) ou Yu Yu Hakusho.

          3. Outro dia estava lembrando de Yuyu Hakusho, naquela cena quando o toguro carrega
            o “ring” nas costas de um estadio para outro rsrsrsrs FODA
            naquela hora lembro que pensei, CORRE QUE DA TEMPO URAMESHI!!!!!!!

    3. Não concordo. Se a história é boa, mas o anime antigo foi feito a muito tempo e tem uma qualidade de imagem baixa tem mais é que ser refeito pra que todos possam assistir a série com tudo o que os estúdios atuais tem a oferecer! Se alguns dos fãs antigos não tiverem interesse em reassistir a mesma coisa não tem problema, talvez o objetivo principal seja trazer mais fãs e não agradar os antigos.

      1. se o importante é a historia, o antigo ja supri isso! E ele não tem uma qualidade ruim de imagem e nem é tão velho assim! Isso é so pra ganhar dinheiro, se tem alguem que querem agradar, é o bolso deles!!!!
        Baixe o anime todo e veja se a qualidade é ruim…
        animes antigos com qualidade inferior não são nada ruins de assistir hj em dia!
        Se fosse o caso de um bleach cheio de filler ser refeito daqui uns anos para vir só com a historia mesmo, ai blz, agora refazer algo para mudar o traço e deixar bonitinho é TENSO

  3. Farei que nem estou fazendo com Hunter X Hunter, atualmente: se sair uma nova animação  de Rurouni Kenshin, acompanharei com o maior prazer, mas a série antiga continuará sendo minha preferida ( mas posso mudar de opinião, caso a versão atual se mostre melhor, em alguns aspectos ).

    1. Só complementando, a fala de Shishio, no final do vídeo, não sei nem o que ele fala, mas já me deu aquela emoção de fã só em ouvi-la! **

  4. E ainda de lá no primeiro post sobre o OVA nasceram as lindas tortuguitas ninjas do Portallos Konsama!! *o* ahuheuehuaehuaehueahuaehuaehaueae

    Mas esse trailer me deixou com vontade de ver mais hein… apesar do traço pra mim não estar legal e vendo com esse trailer prefiro o do anime antigo ao qual vi bem pouco. Agora é esperar e ver o que sai dessa nova animação!!  😀

  5. ignorarei esse OVA. Gosto de Kenshin, mais o que eu esperava era a animação da saga de Enishi  e não somente um remake em forma de OVAs.

  6. Eu gostava dos Ovas antigos até o dia em que li o mangá da saga Jinchuu, deixei de gostar deles.
     Saga do Enishi tem que ser animada, ali é que tem tanto o desfecho da estoria quanto o passado do Batousai, não sei como ou porque ignoraram a saga mais importante do mangá.
     Talvez eles comecem pela saga de Kyoto e depois façam a Jinchuu, seria o caminho mais acertado.

  7. Há alguns meses acabei de reler o mangá inteiro de Rurouni Kenshin Samurai X) e confesso que eu não esperava por esse no projeto, estou muito ansioso para assistir! Eu sou Fansub e isso já está nos meus planos para o final do ano!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.