Lançamentos XBLA – Sonic CD e Joe Danger Special Edition

Dois títulos filés para torrar seus Microsoft Points!

Wow! Sonic CD chegou! Um dos raros games do Sonic em 2D que nunca consegui jogar. O jogo que criou os personagens Metal Sonic e Amy Rose. Finalmente a poucas moedinhas da minha coleção!

Gostei da iniciativa da Sega de lançá-lo a apenas 400 MSP (U$ 5). Um preço super camarada e que coça muito a carteira para comprá-lo sem pensar muito. Só não comprei porque na próxima semana começa o super saldão de fim de ano na Live; o tal de Countdown to 2012! Vai ser do dia 20 de dezembro até o dia 02 de janeiro. Ano passado teve uma caralhada de títulos imperdíveis, cheguei a estourar a gastar quase 8.000 Microsoft Points (um ano sem console e sem Live dá nisso). Este ano espero gastar menos da metade do que gastei ano passado, mas em todo caso vou segurar os pontos que tenho na carteira para o saldão. Sonic CD será devidamente cofrado após o Countdown, se sobre MSP.

Mas isso não me impediu de baixar o trial e testar um pouquinho do game. Estranhei ao colocar o game para rodar e a abertura em animê não tocar a nostalgica Sonic Boom (quem nunca ouviu essa música acaba de perder 200 pontos de respeito). Só depois que terminei o demo é que surgiu a mensagem dizendo que dá para trocar a trilha sonora do game JP (Japão) para US (Estados Unidos). Sonic Boom vem na versão americana. Até a trilha musical da primeira fase é diferente, neste caso a japonesa contagia mais.

Quanto ao gameplay, é similar ao estilo do Sonic de Mega Drive. Gráficos também são parecidos, porém dá para notar que os cenários são bem mais detalhados e as pegadas 2D/3D são sutis, mas dão um toque diferente no game. Gostei demais!

O outro lançamento da semana vem direto da PlayStation Network: Joe Danger Special Edition! Admito que quando Joe Danger foi revelado, fiquei muito chateado de vê-lo como um exclusivo da PSN. Aí um pouco depois a Microsoft veio com Trials HD, que no final das contas acabou saindo bem antes de Joe Danger. São jogos similares na essencial, mas depois de testar o demo ontem, posso dizer que Joe Danger tem suas peculiaridades e é muito criativo.

Enquanto Trials HD tem ser um arcade-simulador, usando um visual mais sombrio e realístico, Joe Danger sai pelo caminho inverso. É bem arcade, uso um designe mais cartoonizado e os controles fluem muito bem, principalmente o turbo da motinho e o sistema de abaixar e dar um pulinho. O sistema de criar fases também é um belo atrativo.

A versão da Xbox Live Arcade de JD vem com algumas coisinhas a mais, como novos levels e novos personagens. Entretanto, achei meio salgadinho o valor: 1.200 MSP (U$ 15). Não que não valha o preço, mas cria um contraste de valor meio injusto saindo junto com Sonic CD por 400 MSP. Sem mencionar o péssimo período em que está sendo lançado, a uma semana do grande saldão do ano da Live Arcade. Com certeza vou pegar Joe Danger, mas vou esperar uma Deal of the Week.

Sonic CD

Joe Danger Special Edition

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Optei por comprar o Sonic CD para os iOS Devices (2 dólares, Universal – para quem tiver interesse). O port está excelente, e para minha surpresa achei o jogo difícil em alguns momentos! O_o No mais, sensacional a atitude da Sega em relação ao preço. Com este port e com o Sonic Generations, 2011 foi um EXCELENTE ano para o ouriço (ou porco-espinho :P) azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.