One Piece 802 | Zou (e a Rocha do Elefante na Islândia!)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 802!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 801!

Ahhh que maneiro One Piece esta semana, não? Se bem que começo de arco novo é sempre assim. A gente sempre fica mega empolgado, tudo é novo, o Oda vem com suas maluquices que nos fazem pirar e o capítulo acaba mais rápido do que gostaríamos. Ah One Piece, seu mangá safado!

E que incrível a ilha de Zou, não? Admito que não estava esperando uma criatura imensa carregando um habitat em suas costas. Não que isso seja algo totalmente inédito. Toriko mesmo desta semana trouxe o mesmo conceito em um grandes animais reis que a história de lá possui, mas deixo pra comentar isso no Conversa de Mangá apropriado. A minha dúvida agora é como se aporta em Zou? Não dá para largar o navio no mar ou amarrado as pernas do elefante… ou dá? Estou perplexo como é que o Oda vai resolver isso.

Interessante também o Law comentar a respeito de uma tribo que vive em Zou, o que pode dar uma pista do que estava ocorrendo com o Sanji & cia alguns capítulos atrás. Afinal eles estavam no meio de uma selva. Espero mesmo que eles estejam em Zou. Seria meio chato manter o grupo separado em mais uma aventura. Apenas fico intrigado com a tripulação do Law, que até o momento não deu as caras. Eu acho aquele Urso parceiro dela um barato, hahaha, achei uma pena o Oda ter separado o Law dele. Bem que ele podia estar participando dos eventos desde Punk Hazard.

Elephant Rock - Iceland - one piece 802

Pra terminar o papo de Zou, quão foda é descobrir que existe uma formação rochosa na Islândia que se parece exatamente com um elefante? Caramba, me lembrei daqueles histórias de Carl Barks, o melhor desenhista dos quadrinhos Disney da história (o criador do Tio Patinhas) que desenhava aventuras com a família Pato em lugares reais do mundo graças a sua assinatura da revista National Geographic. Não digo o que Oda use o mesmo recurso, até porque os tempos são outros e a internet tá aí pra isso, mas certamente ele pesquisa muita coisa. Qualquer dia eu preciso pegar algumas coisas que ele já fez em One Piece baseado em lugares ou contos reais (em especial de piratas). Não sei se Zou veio diretamente dessa rocha na Islândia, mas ainda que não tenha vindo, é muito épico saber que algo assim realmente existe. Resta ver qual vai ser a lenda que o Oda contará para um elemento gigante que navega pelo novo mundo e que tem mil anos!

one-piece-802-a

Voltando um pouco ao começo do capítulo, que divertido a sequência da chuva de granizo gigante. E tem que rolar isso sempre entre uma ilha e outra, ainda mais na grande rota. Fiquei muito contente que mesmo tendo sido curtinho, o Oda tenha inserido esse pequeno momento de zoeira no capítulo desta semana.

A tripulação é realmente muito zoada, não possuem um navegador, não entendem nada e ainda dependem do conselho de uma “avó” sabe-se lá de onde dizendo e dando conselhos bizarros pra eles! Hahaha. Fiquei curioso para saber se a velhinha é alguém importante, já que o Oda não a desenhou aqui, ou se foi apenas um belo momento de piada mesmo. E ainda bem que rolou o diálogo do Bartolomeo dizendo ao Zoro que não ergueria suas barreiras porque é errado ir contra as forças da natureza. Rá! Eu estou tão surpreso quanto o Usopp, como diabos eles chegaram até onde chegaram no Novo Mundo desse jeito? Caraca!

Valei ver o Luffy em desespero chamando a Nami, a Robin rindo de toda a confusão, sempre despreocupada de tudo e do Law chamando o Usopp de Deus, deixando o Usopp sem graça e o Franky fulo da vida atrás. Hahaha, tava baderna demais essa parte do capítulo.

one-piece-802-b

Na sequência vem um elemento que não estou certo se gostei. O tal Barba Branca Junior me pareceu muito piada forçada, algo desnecessário – ainda que eu saiba que One Piece raramente tem algo realmente desnecessário. Eu gostei da ideia do mangá utilizar novamente o Marco, que foi um personagem que muita gente curtiu na guerra de Marinford e que teve muita atenção naquele momento da história, porém utilizar esse novo personagem como pretexto para trazer o Marco de volta? Sei não.

E tipo, fica a dúvida, ele é realmente filho do Barba Branca? A impressão que tenho é que não, a mãe dele está só no interesse dos tesouros deixados pelo Barba Branca, parece uma oportunista. Não que eu não duvide que ela tenha conhecido o pirata no passado e tal, mas sei lá, me parece conveniente demais diante da situação. E que diabos é a força desse Barba Branca Junior? Será que ele é um usuário de Akuma no Mi? Se for apenas força bruta, ainda que somado com Haki, é muito bizarro que ele já tenha derrotado 16 ex-subordinados do Barba Branca.

Apenas dei uma animada quando o Junior menciona que gostaria de acertar as contas com o Barba Negra. Isso eu gostaria de ver, mesmo sendo apresentado aqui ao personagem e mesmo sabendo que o Barba Negra é um vilão que o Luffy tem que derrotar por si próprio (ou com o Sabo em um combo épico). Mesmo assim, Junior vs. Barba Negra é um evento que eu compraria um ingresso, nem que seja para acabar rapidamente com essa piada ruim de herdeiro do Barba Branca remelento e filhinho da mamãe.

E o Borsalino? É, ele apareceu, mas eu não vi nada demais na cena. Perdi algo interessante ali? Não sei. E essa semana é isso que tenho a comentar de One Piece. Mas posso soprar uma coisa? Eu acho que Toriko foi incrivelmente mais foda esta semana. Se você não está acompanhado lá também, é uma pena. Fica a sugestão. Conversa de Mangá duplo de Toriko em breve aqui no site.

one-piece-802-c

one-piece-802-cover

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Foi divertido o capítulo. Incrível esse tipo de ilha onde foge realmente da primeira parte da grande rota mostrando q o céu não era o limite já a muito tempo! Lembrei de um detalhe que foi colocado de forma rápida no capítulo onde o grupo do sanji apareceu e q é muito interessante; aquela água que aparece do nada. Pode ser do ato do elefante jogar água em suas costas, ou seja, todos já estão em zou!
    Sobre o jr tenho o mesmo pensamento e meu irmão observou o seguinte: esse personagem pode ser q nem o durval, personagem zoeira q vai participar da trama mas sem muita relevância embora seja forte. Outra coisa do jr, reparei q no mangastream eles colocaram uma nota como se ele falasse shiroshige ao invés de shirohige como se fosse fanho, ainda acho q aquela barba está colada nele e a velhinha é só uma aproveitadora q está explorando esse força dele.
    Acredito q o borsalino só apareceu pra mostrar o novo quartel e sobre o anúncio de um novo shichibukai, e a repercussão desse ato de queda dos piratas do barba branca sem a intervenção da marinha mostrando q a mesma está observando os movimentos de cada um.

  2. One Piece cada vez me dando mais vontade de acompanhar. Comecei a acompanhar o manga semanalmente nesse capitulo, apesar de não ter visto a saga de Dressrosa inteira ainda e estar esperando ela terminar no anime, fiquei curioso para saber como estão Sanji e os outros já que tem o mistério envolvendo o cartaz dele e como eles estão já que ate onde eu vi no anime não apareceu eles após o encontro com o barco da Big Mom (Apesar de acreditar que a Big Mom seja mãe daquela maluca que só queria casar que eles encontraram em Thriller Bark).
    Barba Branca Jr. foi bem diferente do que imaginei quando começou a se falar desse no capitulo, achei que seria alguém com uma aparência mais normal com o proprio Barba Branca, e apesar do jeito manipulador da mãe dele acho que realmente deve ser filho do velho.

    Realmente essa formação rochosa tem cara de elefante, nem parece uma formação natural. Vendo a ilha lembrei na hora do “leão-tartaruga” que era uma ilha em Avatar e no mito dos 4 elefantes em cima de uma tartaruga que seguram o mundo.

    1. Powwwwww é verdade! Caramba será que é mais um retorno? Moriah e Hogback irão voltar? O_o Tem pinta mesmo de zumbi estas cicatrizes.

      Alias preciso lembrar a regra disso! Zumbis do Hogback são corpos de pessoas mortas, atreladas a uma sombra roubada pelo Moriah, certo? Aí a pessoa com a sombra roubada nunca mais pode sair ao sol, porém o zumbi pode. E o zumbi ganha uma nova personalidade, mesmo com a sombra de outra pessoa… mas sua força é atrelada ao quão forte o dono da sombra era.

      Certo?

      1. Exato. As regras são essas mesmas. O Zumbi só não pode comer sal senão era uma vez a sombra que estava atrelada a ele. Mas sobre o restante do capítulo, essa sacada das dicas de vovó foi algo que me fez rir muito, até por perceber uma aproximação de cultura ocidental e oriental que eu não sabia que existia. heheheehehe 😛
        Pelo visto vó é vó em todo lugar do mundo. hahahahaha

      2. Interessante essa ideia do personagem ser um zumbi, mas acho difícil que
        o Moria tenha conseguido uma sombra assim tão forte. Lembro
        que foi dito no arco especifico que para criar um zumbi forte é preciso
        roubar uma sombra igualmente forte, e, visto que o Moria teve
        dificuldades de controlar o próprio Oz inicialmente, não acredito que ele
        possa controlar alguém desse nível. É bem verdade que se passaram dois anos e
        ele pode ter ficado mais forte.

        No fim vejo esse personagem como mais um
        avulso que o Oda traz para o One Piece as vezes, como o Duval, mas como falamos de One Piece não duvido que ele venha a ter grande importância, complicando inclusive a vida do bando.

  3. Lembrei do Thiago na hora quando vi Zou, já que ele sempre pede aventuras em ilhas malucas. Interessante isso de o Jr ser um zumbi, apesar que os zumbis normalmente tinham mais cicatrizes, e só faria sentido se roubassem a sombra do próprio BB, mas acho que só dá para fazer isso com ele vivo, então essa possibilidade não existe.

    Legal que vamos ver provavelmente a última raça de One Piece. Em Sabaondy no leilão mostrou num papel as raças de One Piece, entre elas os minks, que daquela lista são os últimos que faltam aparecer.

    E sendo uma raça que vive isolada a mais de 1000 anos, parece ser um local onde a Robin pode descobrir muitas coisas, inclusive informações sobre o século perdido.

  4. De tudo o que foi apresentado nesse capitulo o que mais me intrigou foi cm luffy e os outros vao chegar em uma ilha no topo de um elefante gigante, claro que no universo de One Piece esse nem chega a ser um obstaculo mas me deixa curioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.