Jogando

Teste seus ouvidos sobre a era 16 bits!

Será que você consegue vencer este desafio?

Quem nunca perdeu um pouco do seu tempo parando nestes sites e fazendo aqueles testes de conhecimentos nerdísticos para constatar o óbvio grau de seu conhecimento pop? Geralmente eu saia destes testes com a nota alta, porquê no geral envolvia descobrir que personagem era aquele, ou que jogo era aquele baseado em fotos. Até aí tudo bem.

Acontece que nunca tinha me deparado com um desses joguinhos tão bem elaborado, tão divertido, tão nostálgico e tão difícil! O game traz mais de 90 musicas da era dos 16 bits, entre SNES e Genesis para que você possa adivinhar qual é o game, só testando se seus ouvidos são bons de memória. E não é so ouvido que entra nesta história, porque sabemos que alguns dos games estão tão emocionalmente atrelados em nossa memória que só de ouvir aquela maravilhosa trilha, você corre para o teclado com um sorriso no rosto e contente por você ter vivido isso.

O desafio conta com dicas, trivias e também imagens dos games. Mas cada uma delas são desbloqueadas com moedinhas de pista que você vai desbloqueando por cada sucesso. Para se ter uma idéia, uma imagem é 5 hit points! E mais surpreendente ainda, o game contém mini-achievements que nos presenteiam com pequenos sprites que ficam brincando na tela enquanto você tenta adivinhar as musicas. Entre alguns dos achievements ainda temos encontrar as esmeraldas (Sonic!) escondidas pelos cenarios das imagens.

É um passatempo e tanto! Quando vi já havia “perdido” 1 hora em frente ao game, porém me divertindo! Consegui acertar 60 músicas, claro, algumas com a ajuda de dicas, imagens, e um pouco de pesquisa baseado nas dicas. Se fosse pra dizer um número de músicas que eu acertei sem muita pesquisa, foi algo perto de 30. Mas em alguns casos, você se lembra da música, mas o nome do game lhe falha a memória, em outros você também lembra, mas não consegue relacionar o jogo. Mas também, tem uns ali que não dá nem para errar né? O primeiro por exemplo, por favor…

O game pode ser encontrado neste link! Divirtam-se!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.