Crítica | Reino Escondido – Eu fui!

Uma Batalha Épica no Jardim

reino escondido

Vários filmes já apresentaram essa temática de humanos sendo escolhidos e vivendo aventuras ao lado das criaturas do seu jardim, “Querida, Encolhi as Crianças” e “Lucas um Intruso no Formigueiro” são bons exemplos disso. Porém, ”Reino Escondido”  foi uma grata surpresa, pois conseguiu ir além, conseguiu transformar uma simples batalha de Jardim numa aventura deslumbrante.

O nome original do filme é “Epic”, creio que não há adjetivo que melhor o defina.

Pode ler sem neura, não vou colocar Spoilers nesse post!!

Reino Escondido é uma animação em 3D produzida pelos estúdios Blue Sky, dirigido por Chris Wedge (que já havia dirigido filmes como “A Era do Gelo” e “Robôs” entre outros) e  distribuído pela 20th Century Fox. A história é baseada no livro “The Leaf Man and the Brave Good Bugs” de William Joyce.

Reino Escondido 2

O filme funciona muito bem em todos os aspectos, pois possui os elementos necessários para criar uma obra Épica. Pra começar, os efeitos em 3D são deslumbrantes, enchendo a tela com muita movimentação e profundidade, além disso, todos os cenários são belíssimos e muito ricos em detalhes, dando vontade de pausar o filme em alguns momentos só para apreciar a “Pequena Floresta Gigante”, mas como pause no cinema é coisa que ainda não existe, fiquei só na vontade.

Outra coisa surpreende é a grande quantidade de personagens carismáticos que compõem a historia, basicamente todos eles (tanto os do bem quanto os do mal) são muito bem desenvolvidos e em pouco tempo acabamos nos tornando seus admiradores, destaque cômico para Ozzy o Cão de 3 Patas (que não está na imagem abaixo).

Filme épico sem batalhas não dá, né, pois bem, o pessoal da Blue Sky conseguiu criar batalhas colossais com esses personagens minúsculos, pode ser na terra, no ar ou na água as batalhas são incríveis.

Todos os outros ingredientes para se construir algo épico estão lá: fantasia, magia, coragem, redenção, esperança, perseverança, sacrifício, romance, despedidas e humor, nada ficou de fora.

Referente à dublagem brasileira (que muita gente reclama, mesmo quando está boa) eu achei bem consistente, mesmo sabendo que  a equipe de dubladores americanos conta com um time de estrelas de Hollywood, a versão Made in Brazil não fez feio não.

Resumindo: Reino Escondido é um filme muito agradável, de fácil digestão, com imagens lindíssimas, uma historia simples e personagens cativantes, adorei assistir, gostaria de assistir novamente, por ser muito legal, e também porque em determinados momentos há muitos elementos na tela que não consegui visualizar com a devida atenção.

Recomendo o filme a todos, pois certamente é um dos raros casos de filmes que agradam tanto adultos quanto crianças.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Sim, tem o Ozzy comendo um morcego.

    Cara, adorei os personagens criados e por mais que a história siga aquela mesma repetição de sempre e as soluções criadas para os problemas sejam bem óbvios, o filme ainda diverte bastante.

    Ótima dica.

    1. Spoiler, hehehe!!

      E concordo com o que você disse sobre a simplicidade da historia, mas acho que isso é uma forma de agradar também as crianças, e não só "nós" adultos!!

    1. Sim, os dubladores são os mesmos do trailer, mas pode ir sem medo que a dublagem não atrapalha em nada no divertimento do filme.

      1. Pra mim pouquíssimas dublagens atrapalham o meu divertimento, até porque prefiro muito mais assistir com o áudio em português. 🙂 Agradeço pela informação. 😉

    1. Apesar de eu não conhecer esse livro, tenho que admitir que os filmes baseados ou adaptados de livros são na sua maioria muito bons mesmo, e esse é mais um caso!!

      1. Eu falei os melhores, e não a maioria, porque devo ter a sorte de não ter assistido um filme ruim baseado em livro até momento. rs Felizmente desconheço algum filme ruim baseado em livro. 😀

  2. Amei o filme, posso defini-lo como simples, interessante e surpreendente.
    Tenho que admitir que essa animação fugiu completamente do mesmismo das animações em se tratar do par romântico, não esperava aquele fim em se tratando de uma animação. Gostaria que tivesse um segundo filme ou uma série animada.

    1. Seria interessante uma serie animada mesmo, como aconteceu com o "Como Treinar Seu Dragão", que é um dos meus filmes em animação preferidos. Ou no mínimo uma sequência mesmo, espero que a Blue Sky deixe de lado um pouco a franquia A Era do Gelo, e comece a investir nessa nova franquia, até pq o ultimo filme da Era do Gelo foi horrível!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.