House of Cards: Trailer da 2ª Temporada!

Estreia mundial dia 14 de fevereiro na Netflix!

Se você ainda não assistiu está perdendo uma das melhores séries da atualidade. Corre que ainda dá tempo de assistir a primeira temporada antes da estreia da nova temporada. O bom destas novas séries de sucesso é o número de episódios: 13. Pra mim esse é um modelo que as séries americanas parecem dar certo. Não chega a ser maçante como é o formato de 22 episódios (as vezes até mais) onde se torna muito comum episódios de encheção de linguiça entre o começo e o final de temporada.

13 episódios é um número suficiente bom para contar uma história com maiores detalhes, drama e intensidade do que um filme no cinema. Séries como Homeland, The Following, Bates Motel, The Walking Dead e Games of Trhones servem como exemplos de como a narrativas em temporadas mais curtas funcionam. Diferente de casos como Supernatural, Arrow, Onde Upon a Time e Grimm que divertem apenas em alguns momentos e ficam cansativas em outros devido ao excesso de episódios que uma única temporada acaba tendo.

Quanto a House of Cards, na boa, não vá pesquisar na internet para tentar entender sobre o que a série diz ou porque ele é tão genial. Dê uma chance e veja o primeiro episódio. Ele é suficiente para que você entenda o ritmo e a premissa da série, que por sinal é excelente em seu primeiro ano já desde o primeiro episódio. Por sinal é uma série que já tinha feita uma recomendação rápida aqui no blog ano passado nesse link. Kevin Spacey está sensacional. Ator de cinema no mundo das séries realmente dá um outro tom, não tem jeito. O mesmo vale para Kevin Bacon que é o protagonista de The Following (que não chega a ser fenomenal como House of Cards, mas se sai muito melhor do que a média geral das séries dentro de seu gênero policial/psciopatas).

 E uma dica antes de assistir ao trailer (que está legendado em português – se não aparecer, selecione a legenda no plugin do You Tube) é que a Netflix também liberou recentemente a primeira temporada de House of Cards com a opções de assistir com comentários dos atores e produtores da série. É um material excelente para quem curte esse mundo dos bastidores das séries. Infelizmente não posso comentar mais porque ainda não tive a oportunidade de parar e assistir essa nova opção. Se tivessem lançado isso quando terminei a série ano passado, certamente o meu pique para uma re-maratona serie muito maior.

E a segunda temporada chega naquele esquema diferenciado da Netflix: todos os 13 novos episódios são lançados no dia 14 de fevereiro. Temporada completa na tua cara! Aí cada um decide qual a janela de tempo para ver entre um episódio e outro. Se optar por quase 13 horas ininterruptas de House of Card, o azar é teu. Lembre-se que depois que acabar, só em 2015 para mais uma nova leva de episódios (se a renovação acontecer para mais uma temporada – afinal sempre existe a possibilidade da história acabar e não possibilitar uma renovação). Já eu prefiro assistir com bastante calma. Começo com 1 episódio por semana, as vezes quando sobra um tempinho vejo 2 episódios. Aí quando chegar lá no décimo, faltando 3 para o final, faço uma mini-maratona e assisto todo o clímax da temporada numa paulada só!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

    1. Estará em 4K na Netflix sim, porém vale dizer que 4K não funciona em qualquer aparelho, muito menos com a internet de muitos brasileiros.

  1. Pela falta que Breaking Bad me faz, comecei House of Cards e mais uma tonelada de outras séries (que vou acabar largando pelo caminho).

    Que surpresa quando o Kevin Spacey quebra a tal da quarta parede e interage com o público hein!? Por enquanto estou apenas no primeiro episódio, mas vou arrumar tempo pra uma maratona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.