Relembrando da coleção do Studio Ghibli que saiu por aqui em 2014!

Totoro voltou a ativa aqui em casa nesta última semana por conta do meu pequeno filho, com quase 3 anos de idade. Quem não tem criança em casa talvez não saiba, ou nem se lembre que era assim também quando pequeno, mas a molecada adora assistir a mesma coisa trezentas mil vezes. Aqui em casa não é diferente.

Apenas achei curioso ver o Thales interessado e pedindo para assistir Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro no original) várias e várias vezes. Ele realmente não se importa com o fato do blu-ray que tenho da animação não ter dublagem em português. Ele assiste em japonês mesmo, e entende do jeito que ele quer entender. Claro que eu e minha esposa sentamos e explicamos para ele algumas coisas, contamos o que está sendo dito, mas pra ele é uma diversão sem tamanho ver as garotas da história correndo e gritando e o Totoro enorme e barulhento dando o tom da fantasia da história. Isso só mostra o quão incrível é esse conto do Hayao Miyazaki. Tem um texto sobre esse clássico que fiz aqui no blog em 2010 (vale revisitar).

Tudo isso apenas para relembrar que o Brasil recebeu em 2014 duas coletâneas do Studio Ghibli, somando seis clássicos do Hayao Miyazaki, com exclusividade da Livraria Cultura, em parceria com a Versátil distribuidora. Sendo que até hoje estas duas caixas não foram lançadas em nenhum outra loja aqui no Brasil. Vale notar também que os DVDs e BDs individuais que foram lançados no Box 1 já eram, sumiram do mercado e não se acha mais. Restaram apenas os Box 1 e 2, em versões para DVD e Blu-ray.

Não sei por quanto tempo a Livraria Cultura pretende ter estas maravilhosas coletâneas disponível em seu estoque. Já se passou mais de um ano e ainda está lá firme e forte e sem qualquer queda de preço (o que acontece quando algo encalha nestas lojas online). E parece que nada por enquanto de um terceiro box envolvendo mais clássicos do Miyazaki.

Licenças não são eternas e fabricar em pequenas quantidades quando o estoque acaba também não é muito comum por aqui. Portanto achei que é valido recomendar mais uma vez estas dois produtos fantásticos e que por décadas os fãs brasileiros pediam para alguém trazer oficialmente pra cá.

Eu tenho ambas as coletâneas e posso dizer que são fabulosas. Qualidade de imagens, menus bem feitos, extras ponderados. Claro que na ocasião do lançamento existiu uma lamentação e choro porque alguns destes clássicos não conseguiram os direitos de resgate das antigas dublagens (parece que teve um que nem teve) e Versátil não tinha condições de mandar redublar e manter o preço da coleção no patamar que seria lançado. Afinal por mais fantásticos que sejam tais animações, ainda é direcionada a um mercado totalmente de nicho. De qualquer forma, são itens mais do que obrigatórios para todos que se diz fã da animação japonesa.

Fica essa recordação, de um produto que ainda está no mercado, e sabe-se lá até quando. Quem não tem, deveria providenciar assim que possível! Fica a dica!

Blu-ray!

Link para Studio Ghibli - Box 01 (Blu-ray) Link para Studio Ghibli - Box 02 (Blu-ray)

DVD!

Link para Studio Ghibli - Box 01 (DVD) Link para Studio Ghibli - Box 02 (DVD)

Ah, e lembrando que o Box 1 contém: Nausicaä do vale do vento (Kaze no Tani no Naushika) – 1984, Meu amigo Totoro (Tonari no Totoro) – 1988 e Princesa Mononoke (Mononoke-hime) – 1998. Já o Box 2 contém: O castelo no céu (1986), O serviço de entregas da Kiki (1989) e Porco Rosso (1992)!

É isso!

QUER VER OUTRAS DICAS E OFERTAS DESTA CATEGORIA? CLIQUE AQUI

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

    1. Eu pensei nisso quando os BDs foram anunciados, mas bateu um medo deles sumirem do mercado, especialmente por ser algo de nicho muito específico, sem exclusivo de uma única loja e ainda ter sido distribuído pela Versátil que é uma empresa pequena. Me admira que quase um ano depois eles ainda estejam a venda! Espero que por sucesso de venda e não por encalhe, até porque se fosse a última opção, já estaria rolando descontos e promoções com estes boxs.

      Só que licenças não duram pra sempre. Eventualmente eles vão sumir, isso é certo!

  1. Incrível como o preço não diminuiu em um real, sequer. A Livraria Cultura tem um serviço péssimo de entregas (ao menos aqui em Brasília). No início, pensei em esperar a exclusividade da Cultura se perder. O que não acontecerá, pelo visto. ://

  2. Em janeiro rolou uma promoção no site e levei o segundo box em blu-ray por 127 reais. Estes dias o curador da versátil confirmou que saí um box 3 até o fim deste ano. Ele não definiu os títulos que estarão no box, mas disse que já tem os direitos para lançar O Túmulo dos Vagalumes, Contos de Terramar e Da Colina Kokuriko. Além destes pretende lançar O Castelo Cagliostro em blu-ray tbm (este já saiu em dvd aqui) fora da coleção Studio Ghibli e está negociando Omohide Poro Poro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.