Relembrando da coleção do Studio Ghibli que saiu por aqui em 2014!

Totoro voltou a ativa aqui em casa nesta última semana por conta do meu pequeno filho, com quase 3 anos de idade. Quem não tem criança em casa talvez não saiba, ou nem se lembre que era assim também quando pequeno, mas a molecada adora assistir a mesma coisa trezentas mil vezes. Aqui em casa não é diferente.

Apenas achei curioso ver o Thales interessado e pedindo para assistir Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro no original) várias e várias vezes. Ele realmente não se importa com o fato do blu-ray que tenho da animação não ter dublagem em português. Ele assiste em japonês mesmo, e entende do jeito que ele quer entender. Claro que eu e minha esposa sentamos e explicamos para ele algumas coisas, contamos o que está sendo dito, mas pra ele é uma diversão sem tamanho ver as garotas da história correndo e gritando e o Totoro enorme e barulhento dando o tom da fantasia da história. Isso só mostra o quão incrível é esse conto do Hayao Miyazaki. Tem um texto sobre esse clássico que fiz aqui no blog em 2010 (vale revisitar).

Tudo isso apenas para relembrar que o Brasil recebeu em 2014 duas coletâneas do Studio Ghibli, somando seis clássicos do Hayao Miyazaki, com exclusividade da Livraria Cultura, em parceria com a Versátil distribuidora. Sendo que até hoje estas duas caixas não foram lançadas em nenhum outra loja aqui no Brasil. Vale notar também que os DVDs e BDs individuais que foram lançados no Box 1 já eram, sumiram do mercado e não se acha mais. Restaram apenas os Box 1 e 2, em versões para DVD e Blu-ray.

Não sei por quanto tempo a Livraria Cultura pretende ter estas maravilhosas coletâneas disponível em seu estoque. Já se passou mais de um ano e ainda está lá firme e forte e sem qualquer queda de preço (o que acontece quando algo encalha nestas lojas online). E parece que nada por enquanto de um terceiro box envolvendo mais clássicos do Miyazaki.

Licenças não são eternas e fabricar em pequenas quantidades quando o estoque acaba também não é muito comum por aqui. Portanto achei que é valido recomendar mais uma vez estas dois produtos fantásticos e que por décadas os fãs brasileiros pediam para alguém trazer oficialmente pra cá.

Eu tenho ambas as coletâneas e posso dizer que são fabulosas. Qualidade de imagens, menus bem feitos, extras ponderados. Claro que na ocasião do lançamento existiu uma lamentação e choro porque alguns destes clássicos não conseguiram os direitos de resgate das antigas dublagens (parece que teve um que nem teve) e Versátil não tinha condições de mandar redublar e manter o preço da coleção no patamar que seria lançado. Afinal por mais fantásticos que sejam tais animações, ainda é direcionada a um mercado totalmente de nicho. De qualquer forma, são itens mais do que obrigatórios para todos que se diz fã da animação japonesa.

Fica essa recordação, de um produto que ainda está no mercado, e sabe-se lá até quando. Quem não tem, deveria providenciar assim que possível! Fica a dica!

Blu-ray!

Link para Studio Ghibli - Box 01 (Blu-ray) Link para Studio Ghibli - Box 02 (Blu-ray)

DVD!

Link para Studio Ghibli - Box 01 (DVD) Link para Studio Ghibli - Box 02 (DVD)

Ah, e lembrando que o Box 1 contém: Nausicaä do vale do vento (Kaze no Tani no Naushika) – 1984, Meu amigo Totoro (Tonari no Totoro) – 1988 e Princesa Mononoke (Mononoke-hime) – 1998. Já o Box 2 contém: O castelo no céu (1986), O serviço de entregas da Kiki (1989) e Porco Rosso (1992)!

É isso!

QUER VER OUTRAS DICAS E OFERTAS DESTA CATEGORIA? CLIQUE AQUI

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, ,
More from Thiago Machuca

Season 2 de Tekken 7 e a chegada de Negan, de The Waking Dead

Lei Wulong, Anna Williams, e… Negan, de The Walking Dead, da AMC, serão...
Read More