Project Spark | DLC Conker’s Big Reunion de graça neste final de semana!

Um recado rápido! Lembra que a Rare emprestou Conker para que o personagem tivesse uma pequena aparição no Project Spark? Então, a expansão do Conker saiu em abril, ninguém deu muita bola e as coisas ficaram por isso mesmo. Bem, essa é chance de poder testar essa pequena participação do personagem no game que em teoria é free to play. O DLC Conker’s Big Reunion está de graça somente neste final de semana (entre 14 a 16 de agosto) em comemoração ao lançamento desta semana de Rare Replay! Informação direta lá do fórum oficial do game!

Bem, ele não está totalmente de graça. Ele está custando 1 moedinha virtual usado no game, porém só de o jogador fazer seu login diário ele já ganha 75 moedas! Então não tem como você não conseguir uma moeda para adquirir o DLC.

Só que algumas expansões de Project Spark não podem ser adquiridas pelo site da Xbox Store, você precisa realmente entrar no game e fazer seu login, seja no Xbox ou PC. Quem não tem o game no console, basta baixar e como disse, ele é gratuito! O link para a versão do Xbox One, por exemplo, é este aqui.

No menu principal do jogo há na parte superior a opção Marketplace. Vá nela e em busca procure por “Conker”, e verá facilmente o conteúdo custando 1 moeda. Fácil e simples. Só que se você não tiver o game no console, tem que ter um pouco de paciência e fazer o download dele.

É bem provável que se você nunca jogou o Project Spark, ao entrar no game pela primeira vez, tenha que fazer um longo tutorial apresentando as mecânicas básicas do jogo, tanto as de jogabilidade como as de construção de mundo. Verdade seja dita? É um saco esse tutorial. Reserve aí uns 40 minutos pra isso.

Quanto ao DLC do Conker, eu já havia adquirido ele há uns dois meses atrás, mas joguei muito pouco. Não foi nem o suficiente para ter o que comentar num post solo por aqui. E como até hoje nunca joguei o Conker original (que absurdo! – eu sei) a minha base sobre a série é nula. Visualmente é bonitinho, as mecânicas são bem semelhantes aos outros modos do Project Spark, porém a história é bem desbocada e cheia de palavrões e referências adultas, tal como o game original também é.

Vale a pena dar uma olhada! Eu  ainda volto aqui num futuro para falar do Project Spark como um todo. Venho jogando-o ao poucos nestes últimos meses. Na verdade eu gosto mesmo é do jogo de memória semanal que tem no game e que se auto reseta toda semana. Todo dia eu tento e marco as cartas que virei, assim sempre no final da semana consigo ganhar moedas e tokens para comprar conteúdo dentro do game. E é isso que venho tentando ultimamente; adquirir conteúdo sem ter que gastar dinheiro de verdade. Por que como disse, o Project Spark é um game free to play, entretanto o conteúdo que vem na versão grátis é bem ralo. Coisa de 60 minutos e você já viu e usou de tudo. Meio chato isso.

Quanto aos games da comunidade. Vou dizer, e talvez sendo bem injusto, mas o pouco que vi e experimentei, achei chato, incompleto e bem inferior ao conteúdo que é desenvolvido pelo próprio estúdio do game.

É um pouco daquilo que disse há dois dias atrás num post a respeito de Super Mario Maker. O problema do Project Spark é que ele não impõe muitas regras ou objetivos as coisas que a comunidade cria. Aí ficam games incompletos e quebrados sendo compartilhados. Quase como pequenas demonstrações do que o game poderia fazer e não o faz. E pode ser interessante a princípio, só que isso mata o interesse e a longevidade do título no sentido de que a gente para de querer ver o que a comunidade cria. Não é a toa que os desenvolvedores do game estão a toda hora lançado packs de conteúdo e mais e mais ferramentas, para tornar tudo mais interessante. Só que o que realmente falta é impor regras e foco nas criações, como o Super Mario Maker parece querer fazer.

Enfim, Conker’s Big Reunion por 1 moedinha, só neste final de semana! Corra e garanta!

conker-big-reunion-2

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.