Rise of the Tomb Raider | Furtividade em vídeo de gameplay!

A Crystal Dynamics liberou há alguns dias atrás o vídeo acima, que mostra uma versão alternativa de uma demonstração realizada na Gamescom no começo do mês. Sendo mais específico, seria este vídeo aqui. Neste novo gameplay os desenvolvedores reforçam a ideia de que não existe apenas uma maneira de passar de determinado trecho do game e que o jogador tem uma liberdade de escolha. No caso, o novo vídeo mostra a Lara atravessando toda uma área habitada por inimigos sem ter a necessidade de matar qualquer um, agindo totalmente em modo furtivo.

Eu não me recordo se o Tomb Raider anterior era possível fazer coisas assim. Quer dizer, havia momentos onde claramente o combate era roteirizado e inevitável, só que havia momentos onde claramente eu poderia ter evitado o confronto e não consegui. Porém me recordo de áreas inteiras que dizimei inimigos sem ter sido detectado. Isso por si só já achei maneiro.

Só meio meio forçado ela andar ao lado de alguns inimigos e eles não sentirem a presença dela. No vídeo aqui da postagem há momentos em que ela está muito próxima e ninguém a percebe. Caramba! Os NPCs não possuem visão periférica aparentemente. E não justifica o bréu da noite no meio da mata, há barulhos, movimentos, e até que fica óbvio que tem gente atirando objetos no escuro. Claro que sei que é pedir demais e dificultar demais as coisas, mas estranhei um pouco apenas. Não é algo que vai tirar o mérito do game obviamente.

Rise of The Tomb Raider chega ao Xbox One (e Xbox 360) dia 10 de novembro. Um ano depois, ele sairá no PlayStation 4, porém ainda no primeiro trimestre de 2016, o PC receberá o game também.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.