Mobile | Spider-Man Unlimited e o update da Ilha Aranha!

Antes de começar este post, gostaria de lembrar que há aqui no site uma resenha sobre Spider-Man Unlimited, publicada em julho deste ano, na qual abordo muitos aspectos do game em si. Vale a leitura! Além disso, em fevereiro também desde ano, fiz a recomendação do arco Big Time e Ilha-Aranha aqui no site e que se você ainda não leu, com certeza absoluta deveria, pois é uma das melhores fases do amigão da vizinhança destes últimos anos! Recados realizados, pronto!

O caso é que agora no início de setembro finalmente foi liberado um update massivo para Spider-Man Unlimited que trouxe algumas melhorias e mudanças ao game, tal como novos personagens e a roupagem da Ilha-Aranha, meio que preparando o game para Guerras Secretas (Secret Wars  no original) que virá em um futuro, que espero não ser tão distante.

Eu havia parado um pouco Spider-Man Unlimited durante todo mês de agosto, em parte porque o game estava recebendo poucos eventos, recompensando muito pouco e também estava impossível conseguir as cartas de Titãs, que permitem chegar ao nível máximo do game. A outra parte é porque me viciei em outro jogo mobile que será resenhado aqui no site muito em breve.

Só que aí agora no começo de setembro foi liberado o novo update de SMU e novamente o jogo ganhou ritmo, força e diversão. Primeiro porque de cara já fui recompensado no portal do primeiro evento do update com a Mary Jane da Ilha Aranha, que tem nível Titãs! Minha primeira carta desta classe. Depois disso, em outro evento de aniversário consegui 3 estrelas de evolução (me classifiquei entre os 25 melhores) e minha carta Titã subiu rapidamente para nível 100, agora só falta uma evolução pra classe.

Admito que conseguir as cartas necessárias para continuar avançando no game é uma ótima forma de manter o jogador preso, se divertindo e querendo mais e mais. Agora para este update, estão confirmados 5 novos personagens, sendo que três deles serão Titãs (o jogo até então contava com apenas 2 deles). Mary Jane e Peter Parker civil, ambos da Ilha Aranha, e ambos como Titãs, além da Gata Negra e Silver Sabre em cartas lendárias e uma outra Mulher-Aranha, que desconheço quem exatamente seja, que também será da classe Titãs e provavelmente a última a ser liberada pelos próximos e futuros eventos. No momento, apenas a Mary Jane e a Gata Negra apareceram no game.

O jogo em si não mudou nada em relação a tudo que comentei na minha resenha. Não há novas áreas, novos chefes ou novos movimentos. Em termos de jogabilidade ficou tudo igual, fora que os novos personagens são apenas skins, eles não mudam muita coisa, exceto que cada um tem perks (habilidades de pontuação) diferentes, mas que nenhum é exatamente inédito dentro todos os perks que já existem.

Talvez a maior novidade seja as alianças. Agora grupos de 20 jogadores se unem em eventos que funcionam semanalmente e que disputam pelos maiores pontos. É um sistema interessante, ainda que no momento seja bem confuso.

A forma como a pontuação ocorre não é muito clara, o contador de horas é meio bizarro e você nem mesmo consegue acompanhar se o seu time está pontuando ou se tem apenas pessoas querendo ir na onda de boas alianças e que não fazem nada. Acho que a Gameloft ainda vai melhorar e mexer nesse sistema eventualmente (ou retirar do game caso não dê certo). Até mesmo as recompensas parecem baixas e confusas. O que se ganha semanalmente pelo ranking? O game não deixa isso muito claro. Fora a discrepância que existe atualmente, com times com milhões de pontos e tantos outros que não conseguem sair do 1.500/1.600 pontos. Não é claro o suficiente o funcionamento desse sistema.

Ao menos os eventos de alianças são legais. São curtinhos, tem bônus bacanas que acumulam de forma inteligente a pontuação e possuem uma proposta diferente dos eventos normais. Disso eu gostei.

Também foi adicionado um chat mundial no game, que também é um caos que só. É muita gente escrevendo e comentando. Não é para bater papo, mas é em pró da zoeira mesmo. Até dá para isolar o chat para funcionar apenas com os membros da aliança, mas só pra ver mesmo o que estão dizendo, porque o curioso mesmo é ver a zoeira do chat mundial.

Bem, é só isso! Fico feliz por não terem quebrado ou estragado o game com esse update. O jogo se mantém divertido e mais novidades estão claramente sendo produzidas. Alias é curioso como o game mudou tanto em um ano de seu lançamento. Sim, Spider-Man Unlimited saiu em 10 de setembro de 2014! Nem faz tanto tempo assim.

A minha única saudades mesmo é de um game para consoles do personagem. Faz tempo que a Activison não providencia um. Bem, enquanto isso, pelo menos é divertido ver que uma versão de mobile vem dando muito certo com uma comunidade bem fiel alias. Vale seguir a página oficial do game no Facebook e uma da Wikia do game com várias dicas bacanas para ajudar os iniciantes em Spider-Man Unlimited!

Ah e isso é IMPORTANTE: para jogar Spider-Man Unlimited, que funciona em qualquer smartphone e tablet iOS e Android, você não precisa desembolsar um mísero centavo! O jogo é totalmente gratuito, tal qual seus updates! A minha recomendação é que você apenas gaste U$0,99 nele para destravar permanentemente o Portal VIP, que lhe dá melhores Aranhas. Porém se não quiser, não precisa, o Portal VIP eventualmente também aparece nas recompensas dos eventos. Fica a dica!

Novos personagens com base no arco Ilha Aranha
O game parece que facilitou a aquisição de cartas da classe Titãs
O modo aliança ainda está totalmente confuso e mal explicado
Porém mesmo assim as fases da aliança são ótimas para mobile
Chat caótico, mas da zoeira! No geral, uma ótima e diferente ideia!
Lembrando que é tudo de graça! Ninguém precisa pagar nada!

Nota para um update? Pode isso! Aqui pode! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.