Vídeos | Be Cool Scooby-Doo & Wabbit e a loucura Cartoon Network!

Você se lembra que há algum tempo atrás o Cartoon Network avisou que estava produzindo uma nova série animada para o Scooby-Doo e para o Pernalonga? Então, as séries estão prontas e estão chegando aqui Brasil (e no resto do mundo). Be Cool, Scooby-Doo oficialmente se chamará por aqui Que Legal, Scooby-Doo! (justo) e a nova série do Pernalonga será apenas Wabbit aqui e no mundo todo.

O curioso é que estas produções estão sendo exibidas em vários lugares do mundo no canal Boomerang, inclusive aqui no Brasil, lembrando que o canal faz parte do conglomerado Warner/Turner na qual o Cartoon Network na parte de desenhos é o carro chefe. Há uma nota lá no ANMTV em torno assunto com maiores detalhes (clique aqui).

Como faz mais de um ano que não tenho TV por assinatura – e só voltarei a ter quando a Vivo Internet Fibra chegar na minha rua – nem estava ciente de que o Boomerang mudou novamente seu estilo de programação. Quanto ainda o tinha em casa, estava naquela péssima fase teenager de séries adolescentes ruins e filmes antigos, totalmente descaracterizado de suas origens. É bom saber que ele retornou ao seu velho formato focado em desenhos, ainda que isso por tabela acabe fazendo-o semelhante ao Tooncast, que surgiu justamente pela descaracterização do Boomerang em seus tempos sombrios. Fica o risco de ter canais demais com essa cara de Cartoon Network e nenhum deles conseguir sua própria identidade. Talvez por isso jogaram Que Legal, Scooby-Doo! e Wabbit no Boomerang, apesar de que são animações com cara de Cartoon Network e ser exibido no Boomerang não mudará isso.

Enfim, minha intenção aqui na postagem era apenas mostrar algumas das promos e spots destas novas séries. Só achei pertinente mencionar o caso acima para não ficar estranho chamar de produção Cartoon Network e estar sendo exibido no Boomerang.


O interessante é que estes desenhos realmente parecem aquela maluquice do Cartoon Network. É bem semelhante ao que o canal fez com Os Jovens Titãs em Ação, que comentei aqui no site recentemente. Tem aquela pegada de desenhos malucos, dá zoeira, do surrealismo. Estão bem parecidos com a vibe dos desenhos originais do canal, como Hora de Aventura e O Incrível Mundo de Gumball. Seja nas piadas, quando no próprio estilo visual que combina com esse formato malucão, que é usado desde os primórdios do canal, como O Laboratório de Dexter ou Johnny Bravo. Scooby-Doo me lembrou um pouco Du, Dudu e Edu, enquanto Wabbit me parece ter um estilo de animação meio inspirado em A Vaca e o Frango, só um pouco menos exagerado.

Parece que o Cartoon Network finalmente está entendendo como adaptar antigos clássicos da animação para uma nova geração de crianças, que adoram os desenhos surreais atuais, na quais não importam um traço limpo e até cafona para os padrões atuais. Tem que ser tudo estilizado, maluco, absurdo, e o humor tem que seguir essa identidade visual.


Há quem odeie os desenhos atuais. Eu tenho problemas com alguns. Por exemplo, não consigo gostar de Os Padrinhos Mágicos ou Phineas & Ferb, mas até aí tudo bem, afinal não são produções do Cartoon Network. Nas produções CNs realmente não há muito o que eu não curta, tudo acaba me agradando com o tempo. De qualquer forma, imagino que para muitos adultos que cresceram assistindo Scooby-Doo e Pernalonga, estas novas versões podem soar bizarras demais neste primeiro contato, ainda mais se não estiverem familiarizadas com a loucura que são as séries animadas do Cartoon Network.


Bem, mas vale dar uma olhada se puder. Que Legal, Scooby-Doo estreia aqui no Brasil dia 09 de outubro as 19h30. Já Wabbit tem data marcada para dia 06 de novembro, as 19h. E lembre-se, ambos serão exibidos no Boomerang!

be-cool-scooby-doowabbit

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. No meu sonho 3 canais bons seria suficiente, um de animes, outro para animação americana e os Cartoons Cartoons e um terceiro só para a velharia como o boomerang era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.