AssistindoCinemaVídeos & Trailers

Cinema 2016 | Saiu o 1º trailer de Capitão América 3: Guerra Civil!

E aí? Curtiu o trailer teaser de Guerra Civil? O trailer não mostra muita coisa, mas o que mostra parece que já dá o tom do que esperar para o terceiro filme do Capitão América, não?

Tipo, a primeira coisa é que para quem leu Guerra Civil nos quadrinhos o filme parece ter um tom bem diferente do material original. Alias me parece até exagerado chamar de Guerra Civil, dada as proporções dessa linha de criação dos personagens Marvel em seu Universo Cinematográfico, mas entendo porque optar por esse nome.

O trailer nos leva a crer que o plot principal da rixa entre Capitão América e Homem de Ferro será o Buck, o Soldado Invernal do segundo filme do Capitão. Buck parece ter voltado a si e agora o Capitão acredita em sua redenção, enquanto Homem de Ferro e outros poderosos acredita que não. Então o Capitão fica do lado de seu amigo, vai proteger o Buck e tal como rege o universo de super heróis, a porrada come solta até alguém colocar juízo na cabeça de ambos os lados.

Onde entra o Homem Aranha nisso tudo? E o Pantera Negra? Ainda não incógnitas.

Enfim, mas eu percebo as semelhanças sutis com a Guerra Civil nos quadrinhos. A saga no original não é sobre identidade secretas, se os heróis devem ou não ter, mas sobre a impunidade que surge quando o sistema nos os conhece e não pode fazer nada contra a imprudência e imperícia de heróis. No filme, parece que essa figura recaia sobre o Capitão América. Só porque ele é um super herói, ele está acima da lei? Pode fazer o que quiser? Usar seus poderes como bem quiser, no caso, ajudar Buck? Me parece uma boa solução, ainda que nos quadrinhos haja um impacto grande o plot que abre o arco de Guerra Civil – com um grupo de heróis novatos tentando filmar a captura de um super vilão e o mesmo acaba explodindo uma escola onde todas as crianças dentro dela morrem, mobilizando o país inteiro a essa questão de heróis sem treinamento e sem identidade para serem penalizados por mancadas como esta. E é uma discussão antiga nos quadrinhos, quem são heróis, que são oportunistas fantasiados e quem são vigilantes?

A impressão que tenho é que após todo esse rolo nos quadrinhos, estabeleceu que os Vingadores seriam muito mais abertos e tratariam pessoalmente de todos os atos de heróis no universo Marvel, cabendo a eles supervisionarem estas pessoas com poderes e punir caso seja necessário quando merdas acontecem. Meio que acabaram virando a polícia dos super heróis. X-Men vs Vingadores é meio isso, por exemplo.

No cinemas parece que as coisas estão indo exatamente para esse lado. Os Vingadores deve cada vez menos responder ao Governo e até mesmo organizações como a S.H.I.E.L.D. para serem independentes e cuidarem de seu pessoal da forma como acharem corretos. No fim, o bom senso do Capitão vai colocar juízo naqueles, como o Homem de Ferro, que serão contra esse tipo de movimento.

Enfim, são apenas palpitas jogados ao vento. Só descobriremos mais em 2016, quando o filme estrear. A minha preocupação agora é decidir se com apenas esse teaser eu me aguento até o filme estrear ou se acabarei vendo os próximos e assim estragarei a minha experiência quando conferir o filme completo nos cinemas? Tal como os trailers de Vingadores 2 tiraram a graça do filme quando o mesmo estreou. Será que eu aprendi a lição ou o hype falará mais alto?

captain america civil war

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.