Ubisoft | Um novo Beyond Good & Evil está em pré-produção!

Levei um pouco de tempo para processar o fato de que está realmente acontecendo desta vez, Michel Ancel (desenvolvedor e criador de Rayman) e a Ubisoft estão realmente trabalhando em um novo game para a franquia (de um único game) Beyond Good & Evil!

Toda essa história começou no final de setembro, quando o Michel publicou em seu Instagram a arte que abre esta postagem. Não há nesse link a menção ao game (apenas nos comentários das pessoas lá, é claro), mas pelo porquinho na ilustração o planeta inteiro deduziu que seria o Pey’j, que no game original é uma espécie de tio e guardião da Jade.

Daí a internet partiu para a teoria de que Michel Ancel poderia estar trabalhando em um prequel ao primeiro Beyond Good & Evil, na qual veríamos o game se passando na infância de Pey’j e conheceríamos quem é a tal figura masculina que se encontra nessa arte oficial. Poderia ser o pai ou o avô de Jade? Não tem como saber ainda.

Dias depois, mais duas artes apareceram no Instagram do Michel:

A internet, como bem prendada que é, já os correlacionou com personagens que aparecem no game original. Pode não ser exatamente os mesmos, mas apenas reforçam a ideia de que são criaturas presentes no universo de BG&E:

Mas até então, nada de um anúncio oficial dizendo que tratava-se realmente de Beyond Good & Evil. Michel apenas confirmou que é um título em pré-produção, o que significa que ainda vai levar um tempo até conseguirmos ver mais do game, seus gráficos ou algum trailer. Entretanto, a página oficial do game no Facebook confirmou dias atrás, em 6 de outubro, de que realmente é um novo game para Beyond Good & Evil (sem colocar um 2 no título) e que o Michel Ancel está trabalhando junto com a Ubisoft Montpellier Studio para que esse game finalmente saia do papel!

É apenas curioso reforçar que novamente, ninguém está falando em uma sequência. Já se passou tanto tempo desde o primeiro, que é bem certo de que este game não será um Beyong Good & Evil 2, ou que o projeto da sequência já não seja mais aquele mostrado anos atrás. Em janeiro desse ano até cheguei a escrever uma reflexão aqui no site a respeito do assunto, indagando se a Ubisoft não havia perdido a janela de oportunidade para a sequência. Vale a pena ver essa matéria que relembra um pouco da jornada da franquia até então.

A dúvida que paira agora é se este novo título será um prequel ou talvez um reboot. Certamente não tem cara de remake. O fato de aparecer Pey’j ainda criança em uma artwork de pré-produção não indica que o game será em tal determinado período. Pode muito bem vir a ser um flashback, um momento em particular do novo game. Até porque os outros personagens mostrados, parecem um pouco com os do game original.

Enfim, ainda é cedo para saber maiores detalhes (por favor, que não seja uma parada exclusiva para Nintendo NX), mas é empolgante o suficiente para aguardar com ansiedade por mais novidades! E como disse Michel em seu Instagram, eu também digo: obrigado Ubisoft por fazer isso (finalmente) acontecer!

Adendo – game grátis!

Aproveitando o assunto, eis que a Ubisoft segue distribuindo um título seu gratuito por mês (durante 7 meses) lá no Ubiosft Club (para plataforma PC), em comemoração aos 30 anos da empresa. E qual é o título do mês de outubro? Sim, Beyond Good & Evil! O link para acessar e baixar é este aqui! Imperdível! Esteja avisado!

beyond-good-evil

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.