Resident Evil 7 | Spots em vídeo dão as dicas de gameplay!

O canal oficial de Resident Evil no You Tube tem apresentado ao longo desse mês de outubro tem apresentado pequenas vinhetas de Resident Evil 7, previsto para lançamento em 24 de janeiro de 2017. Nestas vinhetas, que duram menos de 1 minuto, tem se mostrado um pouco do gameplay e dado algumas dicas de alguns aspectos importantes da jogabilidade presente normalmente na franquia.

Por exemplo, na vinheta chamada Vol. 3 Recorder dá a entende como deve vir a ser o sistema de salvamento do game, que parece que não seguirá o formato de salvamento automático presente nos games atuais. Quer dizer, não tem como afirmar nada, sendo apenas uma interpretação e como tal, posso ter entendido errado. Talvez o game tenha salvamento automático ou checkpoints em pontos chaves da trama, enquanto também trará o sistema mais tradicional, na qual o jogador poderá salvar o game em um momento assim desejado.

Em outros spots, como o Vol. 2 Shotgun in the Box e o Vol. 6 Immortal é possível ver as armas! A Capcom já havia comentando que Resident Evil 7 haveria combates, e não só a exploração enigmática mostrada no primeiro demo do game da E3 deste ano, mas é bom ver por si próprio estes elementos. No Vol. 2 é possível ver o sistema de inventário do game, enquanto no Vol. 6 dá a entender que trata-se de uma cena de combate (ainda que tenha me soado meio scriptada), com o inimigo levantando ao final do vídeo.

No spot chamado Vol. 5 Survival é mostrado o tradicional sistema de ervas da série, com o jogador montando seu medicamente e aplicando em si mesmo a fim de recuperar a sua saúde. Ainda que seja bizarro a cena na qual ele simplesmente jogar em seu braço o líquido.

Vou deixar abaixo os spots, e conforme novos forem sendo liberados, é bem provável que eu volte a este link e vá os adicionando a postando, trazendo os dizeres “(Atualizado)” ao lado do título da postagem.

Vol. 1 Mysterious Caller (14/Out)

Vol. 2 Shotgun In The Box (14/Out)

Vol. 3 Recorder (18/Out)

Vol. 4 Stock Up (18/Out)

Vol. 5 Survival (25/Out)

Vol. 6 Immortal (25/Out)

Aliás, a imagem que abre os pequenos teasers representam um dos poster oficiais do game, liberado há algum tempo. Uma enigmática e bem feita arte, por sinal. Ficou ainda melhor com um contraste em branco nos vídeos. Inicialmente até havia achado que se tratava daquele teste psicológico com a imagem do borrão de tinta (chamado de Teste de Rorschach), mas não é exatamente esse o caso, ainda talvez haja uma certa inspiração, já que todo esse clima em torno do próximo Resident Evil 7 permaneça nessa atmosfera de mistério, na qual permite que imaginamos muito a respeito, sem ter a certeza de nada.

resident-evil-7-biohazard-art

Admito que ainda estou meio chateado pela quebra do formato de jogo em terceira pessoa para primeira pessoa, afinal já temos tantos games e franquias assim hoje em dia. Só que a atmosfera e o fato da Capcom sabiamente não estar na sangria de mostrar muito do game antes de seu lançamento certamente vem dando certo. Acabou que estou no clima e esperançoso que RE7 seja realmente um ótimo título de survival horror, daqueles na qual os fãs mais antigos vem pedindo a tantos anos.

Todos descobriremos em 24 de janeiro de 2017!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.