Human: Fall Flat ganha versão para consoles e será lançado em maio!

Human: Fall Flat parece ser o meu tipo de indie game. Aquele que parece meio bobo vendo de longe, mas que acaba sendo uma experiência diferente e divertida focada em física de movimento e mecânicas de controles. E acabei de receber da assessoria de imprensa responsável pelo título a boa notícia de que o jogo chega agora em maio para PlayStation 4 e Xbox One. Aí sim!

O game é um projeto do estúdio No Brakes Games, localizado na distante Lituânia, que está sendo distribuído mundialmente pela Curve Digital, que você já deve ter ouvido falar aqui no site porque é o mesmo estúdio que também cuidou de muitos outros indie games que tiveram espaço por aqui, como 10 Second Ninja X, The Swapper e Stealth Inc 2 (e ainda tenho no meu backlog a intenção de mostrar e escrever futuramente sobre Hue, The Swindle e Nova 111, todos distribuídos pela Curve nessa geração).

Enfim, voltando ao Human: Fall Flat, o game fez bastante sucesso ano passado quando saiu em julho na Steam. Seu estilo de gameplay me lembra jogos como Octodad e até mesmo o recém lançado Snake Pass, na qual o desafio do jogador é aprender a controlar o personagem e conseguir resolver os problemas apresentados em cada estágio. Isso claro gera momentos cômicos, tanto para quem está jogando, quanto para aqueles que estiverem assistindo (por isso que o game também um hit no You Tube). O game também suporta um modo cooperativo, o que certamente o torna ainda mais divertido.

É aquele tipo de jogo em que um puzzle tem algumas maneiras para ser resolvido. Os jogadores usam a criatividade e a ambientação ao sua volta para solucionar um problema. Ao menos é o que consigo deduzir vendo alguns vídeos e telas do game. Espero poder jogâ-lo no próximo mês e assim mostrar um pouco mais, com maiores detalhes por aqui.

De toda forma, já vale o aviso para ficar de olho. Quem curte esse gênero mais diferentão, meio maluco, com uma pegada mais de “aprender a controlar um personagem desengonçado“, certamente vai acabar se interessando por Human: Fall Flat no próximo mês, especialmente se não tiver meios – ou não curtir – jogar no PC.

Ah e um último detalhe interessante. Todos que fizerem a reserva do game, que já se encontra em pré-venda na Xbox Store e daqui algumas horas também deve começar na PlayStation Store, irão receber de graça um outro título da Curve Digital, o indie game Manual Samuel do estúdio Perfectly Paranormal. Dois indies games pelo preço de um? Não me parece uma má ideia, sem dúvida!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.