Fortnite entra em acesso antecipado agora em julho

Faz um bom tempo em que a Epic Games está desenvolvendo Fortnite. Vou deixar o primeiro teaser do game, mostrado em 2011, lá no final da postagem. O game mudou ao longo dos anos, mas parte da sua identidade permaneceu intocável.

Fortnite é um game em terceira pessoa que mescla ação, multiplayer cooperativo e construção de bases, fortes e defesas contra hordas de infindáveis monstros, enquanto a atmosfera do game vai mudando ao seu redor (misteriosas tempestades) e tornando as criaturas cada vez mais agressivas.

Os jogadores poderão customizar seus personagens, suas armas e suas habilidades, enquanto trabalham em cooperação com outros jogadores em mundos procedurais que mudam a cada partida. Lembra, em certa parte, muito do espírito que existe no modo Horda de Gears of War 3, que também foi desenvolvido pela própria Epic Games na geração passada, mas com muitos mais elementos, como se fosse uma evolução desse modelo de jogo.

E depois de tanto tempo, finalmente a Epic Games estará lançando Fortnite, porém no modelo de acesso antecipado, enquanto o game continua em desenvolvimento. O jogo, pelos vídeos apresentados semana passada na E3, aparenta estar em um estágio bem avançado de desenvolvimento. O Acesso Antecipado irá começar em 25 de julho, para Steam, Xbox One e PlayStation 4.

A pré-venda do game possui vários valores, pois o jogo será vendido por meio de pacotes de conteúdo. Indo de um pacote básico que está custando lá fora 39 dólares, um padrão de 59 dólares e dois mais caros, naquele estilo de conteúdo Deluxe.

Durante a semana passada, em meio as entrevistas da E3, os desenvolvedores foram questionado a respeito do modelo de negócios de Fortnite, pois o mesmo aparente ter um sistema de loot por meio de cartas que trará microtransações ao jogo. Foi confirmado que a ideia é que o jogo, em algum ponto de 2018, abra as portas para todos os jogadores sem a cobrança de um pacote inicial como o que existirá nesse momento ao abrir antecipadamente o jogo em acesso antecipado. Por hora, a cobrança visa mesmo aqueles que querem testar e jogar o game antes de sua conclusão.

Obviamente que o fato dele tornar seu acesso gratuito no próximo ano não significa que os jogadores vão pagar de bobeira pelo acesso ao game agora no dia próximo de julho. Me parece óbvio que quando essa liberação acontecer, provavelmente será da mesma forma que todo game gratuito faz: será necessário muito grinding para que o jogadores tenham as mesmas coisas daqueles que podem comprar pacotes de conteúdo. Bem, ainda não tem como saber como a Epic Games irá balancear tudo isso, ainda que isso talvez não seja um problema, afinal Fortnite não é um jogo Player versus Player.

Começar do zero, sem nada, em um game de Horda, significa apenas cooperar melhor com os jogadores que possuem mais nível e ir ganhando atributos, armas e se fortalecendo aos poucos apenas. Não cria exatamente uma desvantagem tão grande assim.

De toda forma, Fortnite finalmente aparenta estar interessante. Em 2014 a Epic Games chegou a mostrar os primeiros gameplays do jogo e me lembro da época de achá-lo bem confuso. A arte visual do game melhorou, o sistema de construção parece bem mais natural, especialmente agora nos últimos vídeos apresentados. O produtor do jogo fala em entrevista que antes o game era muito mais sobre defesa e houve esse clamor da comunidade para que ele tivesse sua ofensiva melhorada.

Fiquei interessado. Se houver a oportunidade de testá-lo no próximo mês, volto aqui com relatos a respeito de como está sua jogabilidade. Para fechar, como prometi lá no inicio, só para relembrar, o teaser do game de 2011:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.