CWL | Call of Duty World League chegará ao Brasil em 2018 com circuitos nacionais de WWII

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Activision //

A Activision e a Major League Gaming (MLG) anunciaram hoje, 2 de novembro, novidades para o cenário Brasileiro de eSports de Call of Duty. A CWL chegará ao Brasil em 2018 com os Circuitos Nacionais de WWII. A equipe vencedora do Circuito Nacional brasileiro irá ganhar uma vaga no Last Chance Qualifier, onde competirão por um lugar entre os top 32 da Liga Mundial de Call of Duty 2018.

Primeiro, o país vai receber um circuito nacional, realizado entre 16 de março e 13 de abril de 2018. Para isso, haverá dois campeonatos CWL 2K para determinar os participantes do circuito brasileiro nos dias 10 e 24 de fevereiro.

Em seguida, o time campeão do circuito nacional, CWL National Circuit – Brazil, terá a chance de competir por uma vaga entre os 32 melhores no 2018 Call of Duty World League Championships no Last Chance Qualifier.

Para mais informações sobre o anúncio a datas das fases da 2018 Call of Duty World League Championships, acesse: www.dexerto.com/news/countries-added-cwl-national-circuit-including-brazil/38088. Abaixo o post original em português:

O anúncio dos planos da Liga Mundial de CoD para WWII revelaram os circuitos nacionais CWL

Baseados no feedback que jogadores abaixo que não estavam no Pro League não tinham muitos estímulos para jogarem, a Activision e a MLG se dedicaram em criar uma solução.

O Circuito Nacional CWL foi revelado como uma liga online para as oito melhores equipes de oito regiões diferentes, e elas se qualificarão por meio de Pro Points. Isso traz uma oportunidade de competir com o incentivo adicional de ter tanto prêmios em dinheiro e uma viagem para um grande evento aberto para os vencedores.

Pouco mais de uma semana após o anuncio, uma atualização sobre os países envolvidos foi divulgada e trouxe uma nova expansão para o Brasil.

Cinco países foram adicionados ao já existente Circuito Nacional, que competirão no mesmo Circuito ao lado dos países previamente anunciados.

Expansões de Regiões Existentes

  • USA National Circuit (Sem alterações)
  • Canada National Circuit (Sem alterações)
  • Italy National Circuit (Sem alterações)
  • UK National Circuit (Agora incluirá Irlanda)
  • France National Circuit (Agora incluirá Bélgica)
  • Germany National Circuit (Agora incluirá os Países Baixos)
  • Spain National Circuit (Agora incluirá Portugal)
  • Australia National Circuit (Agora incluirá a Nova Zelândia)

Datas

  • Primeiro Estágio: de 26 de janeiro a 16 de fevereiro
  • Segundo Estágio: de 16 de março a 13 de abril
  • Terceiro Estágio: de 11 de maio a 1 de junho
  • Quarto Estágio: de 22 de junho a 13 de julho

Kevin Flynn, Diretor de Esports para Call of Duty, falou sobre a expansão.

“Foi ótimo ver o quão popular o Circuito Nacional CWL era quando revelamos a temporada 2018 da Liga Mundial de Call of Duty. A paixão e o ímpeto de jogadores for a desse circuito foi tão clara que queríamos encontrar uma forma de expandir a escala com base no retorno que a comunidade nos deu. Estamos muito felizes em adicionar a Bélgica, Irlanda, Países Baixos, Nova Zelândia e Portugal a nossos planos. É uma chance muito boa de vermos como podemos continuar a expandir a CWL em novos países nos próximos anos.”

A cena brasileira de Call of Duty é uma que cresceu significativamente nos últimos anos, mas que dependeu predominantemente em torneios independentes depois de participar pela última vez do campeonato mundial no Advanced Warfare em 2015.

A falta de apoio resultou em um time, hoje sob o Gorilla Core, viajar até os Estados Unidos para competir, porém não conseguiram causar impactos significativos.

As coisas devem mudar agora que a Activision anunciou uma nova grade brasileira de Pro Points, dois torneios CWL 2K e um estágio do Circuito Nacional CWL que acontecerá em Março.

  • Um estágio do Circuito Nacional para a região (16 de março a 13de abril)
  • O Brasil terá dois Torneios CWL 2K para a região em que serão determinados os competidores (entre 10 de fevereiro e 24 de fevereiro)
  • O time vencedor do estágio CWL National Circuit – Brazil terá direito a viagem e hospedagem para o Last Chance Qualifier, onde competirão por um lugar entre os top 32 da Liga Mundial de Call of Duty 2018
  • + Prêmio em dinheiro

Kevin Flynn explicou os motivos por trás da mudança:

“Notamos um surpreendente número de pedidos para que o Brasil fosse incluído em nossos planos para a temporada de 2018. Sabemos o quanto a comunidade Brasileira é apaixonada por esports e queríamos dar a chance para que esses jogadores participem da cena e cresçam.

Nossa estratégia para o Brasil será um grande teste para como poderemos continuar a crescer a CWL no futuro.”

No mais, está confirmado que para todas as regiões as equipes devem ter o menos dois jogadores daquele país inscritos no circuito. Quaisquer jogadores de outros países deverão ser ao menos da mesma região (Europa, América do Norte, APAC, Brasil).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.