Niantic e Warner Bros anunciam parceria em desenvolvimento de Harry Potter Wizards Unite

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da WB Games //

O novo game de realidade aumentada baseado no Mundo Bruxo de J.K. Rowling levará os fãs a mergulhar no universo de Harry Potter

São Paulo, novembro de 2017 — A Niantic, Inc. e a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciaram o desenvolvimento de Harry Potter Wizards Unite, um jogo móvel de realidade aumentada (AR) inspirado no Mundo Bruxo de J.K Rowling. Publicado pela Niantic e co-desenvolvido pela Niantic e Warner Bros. Interactive Entertainment, sob o rótulo da Portkey Games, Harry Potter: Wizards Unite usará a tecnologia móvel de realidade aumentada de última geração para colocar magia nas mãos dos aspirantes a Bruxas e Bruxos de todo o mundo.

Harry Potter: Wizards Unite mostra que a magia está ao nosso redor e permite que os jogadores façam parte do rico universo de Harry Potter, através da plataforma de jogos móveis de AR (Realidade Aumentada) da Niantic somada ao conhecimento da equipe de desenvolvimento e publicação da WB Games San Francisco. Ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores irão se aventurar, aprender e lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos.

“Na Niantic, nosso objetivo é aproveitar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as maravilhosas — e muitas vezes mágicas — partes do mundo ao seu redor”, disse John Hanke, fundador e CEO da Niantic, Inc. “As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas “.

“Com este jogo, estamos permitindo que os apaixonados fãs de Harry Potter experimentem o universo profundamente poderoso e imaginativo de J.K. Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva “, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “Foi maravilhoso ter a expertise de realidade aumentada da Niantic envolvida nisso à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico”.

Sobre a Niantic, Inc. – Niantic, Inc., constrói experiências móveis do mundo real que promovem diversão, exploração, descoberta e interação social. Originalmente incubado no Google, Niantic, Inc., lançada em 2015, com investimentos do Google, The Pokémon Company e Nintendo. Os jogos móveis imersivos do mundo real da empresa responsável por Pokémon GO and Ingress estão disponíveis na App Store e no Google Play. Harry Potter: Wizards Unite é o terceiro jogo da Niantic, Inc. e está sendo co-desenvolvido com a Warner Bros. Interactive Entertainment. Para mais informações sobre o Niantic, visite www.nianticlabs.com.

Sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment – A Warner Bros. Interactive Entertainment, uma divisão da Warner Bros. Home Entertainment, Inc., é uma produtora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em todas as plataformas, incluindo consoles, dispositivos portáteis, móveis, para PC, jogos internos e de terceiros.

Sobre a franquia Harry Potter – Harry Potter continua a ser um fenômeno global. Cada um dos sete livros da autora J.K. Rowling quebrou os recordes de vendas, com a série até a data vendendo mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo e traduzidas para 80 idiomas. Os filmes de Harry Potter, produzidos pela Warner Bros. Pictures, arrecadaram mais de US $ 7,7 bilhões até o momento em todo o mundo na bilheteria, tornando Harry Potter a maior franquia de filmes da história.

Sobre a Portkey Games – Portkey Games, da Warner Bros. Interactive Entertainment, é um estúdio de jogos dedicado à criação de experiências de jogos inspirados no Mundo Bruxo de J.K.Rowling. Estes novos jogos permitem aos jogadores explorar, descobrir e estar no centro de sua própria aventura.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.