(8 em 1) Mega Man X Legacy Collection 1+2 chega em julho

As comemorações de 30 anos de Mega Man continuam ao longo do ano de 2018 e uma nova coletânea para resgatar os maiores clássicos da franquia seguem a todo vapor. Tanto que semana passada a Capcom revelou Mega Man X Legacy Collection 1+2 reunindo os oito games originais da franquia Mega Man X. A coleção será lançada para PC, Xbox One, PS4 e Switch no dia 24 de julho.

Esse lançamento virá de duas formas distintas. Digitalmente foi dividido em dois pacotes, um contendo Mega Man X1 até X4 e um segundo com Mega Man X5 até X8. Individualmente cada pacote de quatro games irá custar 19 dólares. Daí os nomes separados, Mega Man X Legacy Collection 1 e Mega Man X Legacy Colletion 2. Modelo de venda semelhante as coletâneas com os clássicos da série original, Legacy 1 e Legacy 2. A vantagem desta vez é não precisa esperar o lançamento do segundo pacote, já que ambos serão lançados juntos.

Já em mídia física, o lançamento será dos 8 games em um só disco, e por isso o nome ao final da coleção ser torna “1+2“, como descrito no título desta postagem. Exceção apenas no Nintendo Switch, onde o cartucho virá apenas com o primeiro pacote em sua memória e o segundo pacote será disponibilizado via código para download dentro da caixinha. O preço da versão física será de 39 dólares.

Ainda não foi anunciado os valores em reais. Estes pacotes ainda não entrarem em pré-venda nas lojas dos atuais consoles, então o jeito é aguardar. Na Steam deve chegar mais barato, como de costume, em torno dos 50 reais. Já nas demais plataformas, Xbox e PlayStation, imagino que digitalmente cada um deve custar em torno de 100 reais ou algo bem próximo disso. Porém isso é apenas especulação minha com base em outros lançamentos da Capcom aqui no Brasil.

Extras e novidades

Tal como a Capcom tem feito em todos seus relançamentos de clássicos antigos, incluindo aí o The Disney Afternoon Collection, estas novas coletâneas terão alguns extras. O museu, que é uma enorme galeria de artes, storyboards, fotos de produtos, caixinhas antigas e afins estão confirmadas.

Neste anuncio não há menção ao rebobinar que existe na coleção da Disney, o que acho uma pena. Porém considere que as coletâneas da série clássica do Mega Man essa função também não foi inserida. O que foi confirmado e terá na coleção de Mega Man X será um Easy Mode. Para tornar o game mais fácil, provavelmente para aqueles que acham estes jogos antigos difíceis demais. Bom para o meu pequeno, de 5 anos, que adora Mega Man. Particularmente não acho que a série X é tão difícil assim, porém entendo a adição dessa opção.

Obviamente os gráficos também foram remasterizados, para ficaram mais bonitos nos televisores atuais. Para os nostálgicos, haverá aquele filtro que deixará o game com aquela imagem como se estivesse rodando em uma TV de tubo.

Novidade realmente interessante é uma nova modalidade de jogo chamada X Challenge Mode. Aqui o jogador poderá enfrentar simultaneamente dois chefes de diferentes jogos da franquia X. Isso parece bem divertido. E haverá três modos de dificuldades. Novidade anunciada, porém ainda não mostrada em maiores detalhes.

É possível que o Challenge Mode não se resuma também apenas a batalhas contra chefes. Deve funcionar como nas coletâneas da série clássica, mesclando e misturando fases de diversos jogos e criando novos desafios com base no que já existe de construção em torno desses jogos. Incluindo aí esse novo jeito de enfrentar alguns chefes do universo da série.

Olhando o futuro

Que anúncio incrível. Sou muito mais fã da série X do que da clássica. Mega Man X de 1993 foi um game que marcou a minha infância nos anos 90, muito mais do que qualquer outro título da série clássica. Torcia por essa coleção desde o primeiro momento em que se começou a resgatar estes jogos antigos para a atual geração.

O lançamento de Mega Man X Legacy Collection 1+2 também fecha um ciclo na história do personagem. Agora é preciso pensar para onde olhar, o que resgatar em seguida. Opções existem. Jogos esquecidos como Mega Man & Bass, que ficou de fora das coletâneas clássicas. Há Mega Man X Command Mission que ficou de fora desta.

Há a série Mega Man Legends, assim como a série Mega Man Zero, que fez bastante sucesso nos portáteis. E não posso esquecer de bizarrices como Mega Man Soccer.

Meu único ponto aqui diz respeito aos games em gráficos 3D. Certos jogos como Mega Man X8 aos olhos de hoje em dia envelheceram visualmente muito mal. São feios pra caramba! O que talvez prove o mérito de como a pixel art resistem muito bem às décadas. Alguns destes clássicos certamente mereciam um remake completo, tal qual Crash Bandicoot e Spyro The Dragon estão sendo tratados na Activision.

Claro que entendo o valor de trazer os jogos originais em uma versão mais fiel ao que foram no passado, especialmente com a denotação Legacy dessas coleções. Mas particularmente adoraria que alguns destes clássicos ganhassem novas e renovadas versões.

Por fim, vale lembrar que a Capcom pretende lançar Mega Man 11 no segundo semestre de 2018. Será que com essa volta de Mega Man X, podemos torcer por um Mega Man X9 em 2019? Seria algo fantástico, não? Faça isso acontecer Capcom!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.