Gauleses remasterizados retornam em Asterix and Obelix XXL 2

Lançado originalmente em 2006, para PC e PlayStation 2, Asterix and Obelix XXL 2 está chegando a novas plataformas esta semana. Uma nova versão remasterizada esteve em desenvolvimento nos últimos meses, contendo várias melhorias em relação ao game original, que será lançado agora, dia 29 de novembro, para Xbox One, Nintendo Switch, PC e PlayStation 4.

A nova versão de Asterix and Obelix XXL 2 esteve sobre os cuidados da OSome Studio, enquanto que a distribuição do título ficou a cargo da francesa Anumam, sob o selo da Microids, responsável pela distribuição de diversos jogos independentes dentro do mercado internacional de games. E não só isso, mas todos os envolvidos já anunciaram algum tempo atrás que Asterix and Obelix XXL 3 está em desenvolvimento, como um título totalmente original, e que o mesmo deve a vir ser lançado lá para o final do próximo ano.

Mas voltando à Asterix and Obelix XXL 2, esta nova versão está chegando com algumas novidades bem legais em relação ao jogo original. A mais óbvia é o visual, todos os modelos de personagens, texturas e cenários foram refeitos, tornando o jogo muito mais agradável e compatível com o visual dos jogos da atual geração.

E debaixo do capo também outro melhorias, mais especificamente no que diz respeito as mecânicas de gameplay do combate, que agora conta com uma espécie de árvore de habilidade e duas novas técnicas de combate (Cosmic Strike e Pantry). Até mesmo a barra de saúde sofreu melhorias, podendo expandi-la conforme o jogo avança.

No que diz respeito à dificuldade, agora há três níveis: fácil, normal e difícil. Além disso o jogo recebeu uma nova modalidade de desafio (challenges), há dois desafios para cada um dos seis mundos do jogo, totalizando assim 12 desafios inéditos.

A exploração do game também foi aprimorada, pois foi adicionado diversos colecionáveis escondido ao longo de todos os mundos do jogo, enquanto que modelos em 3D dos personagens podem ser colecionados dentro da vendida do game. E mais, também foi adicionado um sistema de viagem rápida, possibilidade assim a facilidade do jogador de viajar entre os mundos do game de forma mais dinâmica.

Asterix and Obelix XXL 2 é um destes títulos que me anima em testar. Especialmente porque é um jogo com aquela carinha das antigas, do tempo em que era mais jovem e os jogos eram em parte mais simples. Do tempo em que jogos de exploração e plataforma em 3D ainda tinham limitações e ideias para testar e explorar. É um destes remakes que me parece divertido de conhecer. Até porque se joguei o game original, não tenho qualquer lembrança (isso acontece muito quando se fica velho e se joga demais).

Isso para não dizer que o universo de Asterix é incrível. Sou fã desde pequeno, de suas animações e quadrinhos, a qual a gente precisa admitir que nem sempre tiveram o destaque merecido aqui no mercado brasileiro. Vê-lo retornar em novas animações no cinema ou em novos jogos, como o que está prometido para 2019, é sempre animador. Torço muito para que a iniciativa traga bons resultados.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.