Million Arthur: Arcana Blood virá para o ocidente no Steam

Square Enix revela que título chegará no segundo trimestre de 2019

A Square Enix revelou que Million Arthur: Arcana Blood, um título de luta 2D, desenvolvido pelo estúdio Graphic Tank, lançado no Japão para PC em 2017, e no final de 2018 no PlayStation 4 (e apenas por lá) está para chegar por estar bandas do planeta lá pelo meio do ano. Porém, por enquanto, somente no Steam.

Sempre acho estranho quando um jogo que existe no Japão há um certo tempo chega por aqui assim do nada. Nunca tinha ouvido falar a seu respeito. Ou talvez tenha, mas não tenha gravado na memória. O fato é que Million Arthur é uma franquia que surgiu em 2012, dentro do gênero de card games para plataformas móveis. Fez sucesso, teve sequência, e em 2017 ganhou esse jogo de luta, que é bem bonitão visualmente. E não para por aí, sendo que em 2018 a série ganhou um MMORPG, também via mobile, além de um animê chamado Operation Han-Gyaku-Sei Million Arthur, que infelizmente não tem no catálogo da Crunchyroll Brasil.

Million Arthur: Arcana Blood segue então um estilo mais tradicional de lutinhas, um contra um, mas com o jogador podendo usar personagens de suporte que são convocados para ajudar no meio das batalhas. Cada lutador tem direito a três personagens de suporte. Ao todo o título tem 13 lutadores e 31 personagens de suporte. Inclusive há convidados especiais de outras séries: Riesz de Seiken Densetsu 3, Koume Sakiyama de Lord of Vermilion IV, e Iori Yagami de The King of Fighters XIV.

Dentre as modalidades, o título possui um modo história, modo de treinamento e modo versus com suporte online. Na parte online o lobby das partidas possuem suporte para até seis jogadores e o sistema rankeado promete emparelhar jogadores de mesmo nível sempre que possível.

Sobre o universo do game, não tem jeito melhor do que emprestar as palavras da sinopse que se encontram na página do Steam do jogo: “Esta série de jogos de grande sucesso se passa no mundo de “Bretanha”, lar de um milhão de Reis Arthur e um milhão de Excaliburs. Cada Arthur luta para se tornar o único e verdadeiro rei, controlando o poder dos cavaleiros e das fadas da antiguidade. Eles lutam para unificar uma Bretanha acostumada com guerras civis, e para protegê-la das ameaças externas.“. Maluco, não? Como não amar o Japão?

Junto ao anúncio, a Square Enix liberou dois trailers em seu canal no YouTube e algumas telas, que podem ser conferidas mais abaixo. Para quem ficou curioso, como eu fiquei, vale espiar o jogo em movimento:

Assim, não me parece refinado como são os jogos da série BlazBlue, da Arc System Works, mas também não me soa ruim. Fora que é legal títulos de luta 2D com esse estilo animê japonês. Não há tantos jogos assim saindo no ocidente com esse estilo. A impressão é que a atração maior do jogo fica mesmo por conta dos muitos personagens de suporte e seus golpes peculiares. A guria que chuta a máquina de fliperama não é a do animê Hi Score Girl (recém lançado na Netflix)? Certamente me lembrou. Espero que a Square Enix considere portar o título para outras plataformas posteriormente. Se no Japão isso já aconteceu no PlayStation 4, não vejo porque não poderia acontecer por aqui também.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.