Gauleses retornam em novas confusões em Asterix & Obelix XXL3: The Crystal Menhir

Título chega essa semana ao mercado europeu

Asterix & Obelix XXL3: The Crystal Menhir celebra o retorno dos memoráveis gauleses brigões em uma nova e inédita aventura nos videogames. Desenvolvido pelo estúdio independente francês OSome Studio, que também trabalhou em Asterix XXL2 e no ótimo indie game White Night, em parceira com a publisher Microids. Título chega em formato multiplataforma, sem discriminação: estará no Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

Há um único detalhe pertinente a este lançamento que precisa ser mencionado: seu lançamento está acontecendo esta semana apenas no mercado europeu. O título será sim lançado na América, porém esta data ainda não foi revelada pela Microids, que fica responsável por essa distribuição global e normalmente tem lançado seus jogos em janelas separadas em relação as diferentes regiões do mercado de jogos. Resta torcer para que esta espera não seja muito longa e que em breve uma data possa ser revelada.

Em Asterix & Obelix XXL3: The Crystal Menhir os fãs irão encontrar uma nova aventura inédita da dupla de personagens que surgiram nos quadrinhos na França em 1959, criados por Albert Uderzo e René Goscinny. O jogo tem certas semelhanças com o título anterior, Asterix & Obelix XXL 2: Mission Las Vegum, com exploração em terceira pessoal, em um mundo aberto tridimensional, com combate frenético contra muitos soldados romanos, puzzles a serem resolvidos e uma divertida aventura com colecionáveis e diversas referências ao universo da série.

O destaque na sequência fica no fato de pela primeira vez na franquia de jogos a inclusão da possibilidade de jogar a campanha em modo cooperativo, assumindo os controles de Asterix e Obelix. Dentre as mecânicas deste jogo estão as diferentes pedras critais (Menhir) que darão diferentes tipos de poderes elementais e habilidades ao jogador. E há também a inclusão de novos personagens criadores especialmente para esta aventura, que contam com a mesma inspiração nos nomes dos personagens clássicos dos quadrinhos. Espere para conhecer Getafix, Cacofonix e Vitalstatistix.

Enquanto Asterix XXL3 não chega ao nosso mercado, talvez seja interessante lembrar que uma versão remasterizada do game anterior chegou à América este ano e se encontra disponível digitalmente em todas as lojas dos atuais consoles da geração. Por fim, para mais detalhes de Asterix & Obelix XXL3: The Crystal Menhir, além de aguardar informações sobre sua data de lançamento em nossa região, vale ficar de olho no Twitter da Microids, assim como seu site oficial (e na versão US).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.