Relic Hunters Zero Remix chega ao Nintendo Switch

Indie game desenvolvido aqui no Brasil

Relic Hunters Legends é um indie game que havia chamado a minha atenção alguns anos atrás. Desde então tenho torcido por sua chegada a novas plataformas, em especial aos consoles de mesa. Mas isso ainda não aconteceu. O título ainda segue em desenvolvimento, em acesso antecipado no Steam, porém o primeiro jogo dessa série recebeu um port versão esta semana para o Nintendo Switch, que no console passa a ser chamado de Relic Hunters Zero Remix.

Trata-se de um título desenvolvido aqui no Brasil, em um estúdio localizado em Minas Gerais, chamado Rogue Snail. Você pode conhecer um pouco do estúdio fazendo uma visita ao site oficial do mesmo. O estúdio tem parceria com a Akupara Games para a distribuição global dos jogos da série Relic Hunters, e tal parceria se mantém também aqui, neste lançamento para o Switch.

Relic Hunters Zero Remix segue o gênero de jogo isométrico de correr, atirar e desviar com elementos roguelike. O título segue uma aventura no melhor estilo ficção científica, com heróis espaciais versus uma raça alienígena do mal (e com chefões que vão lhe desafiar). Há sete opções de personagens, e cada um com status e habilidades únicas.

Dentre os modos, pode esperar pelo clássico aventura, com 12 estágios e uma história a se seguir, há também um modo infinito com regras e mecânicas próprias e também um modo Storm, que progressivamente vai ficando mais difícil e mais caótico. O jogo também apresenta desafios diários, a qual os jogadores podem testar suas habiliudades e figurar em um ranking global.

O título ainda apresenta uma trilha sonora em chiptune, que certamente o torna ainda mais nostálgico frente aos clássicos do passado, e que certamente é um estilo musical que combina com sua bela pixel art. Na parte multiplayer, infelizmente não temos coop online, mas o cooperativo para dois jogadores locais (em um mesmo sofá) está garantido!

A única notícia nada legal é que no momento de publicação deste post, Relic Hunter Zero Remix não foi lançado na eshop brasileira, estando presente apenas em lojas internacionais. O preço até mesmo é amigável, apenas 10 dólares. O problema é que no atual cenário de pandemia, nossa moeda está bem desvalorizada frente ao valor atual do dólar. Seu lançamento em nossa eshop certamente seria apreciado, tanto por ser um estúdio nacional, quanto pelo título contar com localização em português. Caso esse status mude, volto a avisar aqui nesta publicação.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.