Ruptura no espaço-tempo, Samurai Jack: Battle Through Time chega na próxima semana

Uma viagem pelas temporadas de uma grande animação

Antes de falar sobre Samurai Jack: Battle Through Time, é interessante falar sobre a série animada Samurai Jack. A série foi criada por Genndy Tartakovsky, surgiu lá no distante ano de 2001, durou 4 temporadas exibidas pelo Cartoon Network, e é considerado como uma das melhores produções do canal. Ganhou diversos prêmios, com muita gente considerando a animação visionária para a época. Infelizmente o show foi cancelado pelo canal em 2004, sem um final para a saga do samurai perdido no tempo fosse concluída.

Esse buraco no espaço-tempo durou até 2017, quando o Adult Swim norte-americano resolveu adquirir a produção de uma quinta e última temporada (composta de 10 episódios) para a obra, com a supervisão do criador original da mesma. O ponto chato dessa história é que devido ao longo tempo em que se levou para que a saga chegasse ao seu final, além do fato dela não ter sido produzida pelo seu canal original, a quinta temporada não teve uma ampla divulgação aqui no Brasil. Ela sequer foi dublada, sendo exibida lá em 2017 com legendas em português dentro da programação do canal por assinatura I-Sat.

Até onde sei, essa dublagem nunca aconteceu desde então. Fora que Samurai Jack, apesar de ser esporadicamente exibido de forma avulsa nas madrugadas do Cartoon Network, a animação nunca ganhou um retorno à TV para ser exibido novamente na íntegra. Não ajuda em nada também o fato das temporadas completas nunca terem sido lançadas no Brasil em DVD (apesar de existirem lá fora), além da animação não estar em nenhum serviço de streaming (resta ter esperanças para que venha junto com o HBO Max, se o serviço estrear no Brasil eventualmente). Não foi um final exatamente feliz aos fãs brasileiros de Samurai Jack.

Mas agora chegamos então a Samurai Jack: Battle Through Time, um novo jogo eletrônico baseado nos clássicos momentos da série animada. Distribuído pelo próprio Adult Swim (na sua divisão de games), o jogo foi desenvolvido pelo estúdio Soleil, o mesmo estúdio que desenvolveu os recentes títulos Ninjala e Naruto to Boruto: Shinobi Striker. O lançamento do título chega na próxima semana, no dia 21 de agosto, para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Samurai Jack: Battle Through Time será um jogo de aventura e ação, com a perspectiva em terceira pessoa, e exploração de áreas em um mundo tridimensional. O combate será em tempo real contra diversos inimigos, a qual Jack irá usar sua espada, assim como outras armas, dentre a possibilidade de armas de fogo, assim como um arco e flecha. A aventura se passará em diversas fases do desenho, incluindo a última temporada, que apresenta um visual bem diferente para o Jack, com uma grande barba e roupas pretas. Clássicos personagens, dentre aliados, amigos e assim como vilões e inimigos, surgirão ao longo do jogo.

Há diversos vídeos no canal no YouTube do Adult Swim que apresentam o retorno do elenco original da animação para dublar seus personagens no jogo. Phil LaMarr, por exemplo, retorna para dar vida ao Jack, assim como Greg Baldwin na voz do imponente Aku. Lá também tem vídeos apresentando os dubladores dos aliados de Jack, de seus inimigos e da Tara Strong na voz da personagem Ashi. Outro vídeo que vale a pena espiar é de uma entrevista com os desenvolvedores do jogo, que pode ser conferido logo abaixo:

Visualmente o jogo parece bem bonito, a transposição do visual 2D para o 3D ficou bem suave e condizente com a arte original da série animada. O retorno do elenco do desenho para dublar seus personagens também é um toque muito importante para esse tipo de jogo. Tudo indica, segundo a página do jogo no Steam, de que o título receberá localização em português, ao menos legendas, já que dado o caráter indie do game, fica difícil imaginar que ele seria dublado em nosso idioma (ainda que isso seria épico se ocorresse).

Para mais informações e acompanhar futuras novidades sobre Samurai Jack: Battle Through Time e outros games do Adult Swim, entre naquele portal do Aku que o mesmo o levará diretamente ao site oficial do jogo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.