Segunda expansão de Control à caminho, juntamente com sua Ultimate Edition

Mundos irão colidir e Alan Wake estará no meio desse evento

Control continua expandindo seus conceitos e barreiras entre mundos e realidades com a chegada de sua segunda expansão no próximo dia 27 de agosto. A expansão denominada AWE, em seu idioma original, significa Altered World Events, enquanto na localização PT-BR ficou adaptado como EMA, ou Eventos de Mundo Alterado. Jesse Faden terá que investigar um dos setores mais perigosos da Antiga Casa, em uma jornada em que a levará a visitar Bright Falls, a qual irá descobrir detalhes sobre o desaparecimento do escritor Alan Wake. Sim, aquele Alan Wake, um dos maiores clássicos de sua desenvolvedora, a Remedy Entertainment.

Claro que se você chegou a esta postagem sem saber nada sobre Control, querendo apenas saber porque Alan Wake está sendo integrado a esse universo, uma sugestão bacana é dar uma espiada na análise que temos sobre esse excelente jogo lançado em 2019. Certamente um dos melhores jogos do ano passado. E a verdade é que ainda não se sabe muito sobre essa conexão entre ambas as IPs do estúdio. Não há muitos dicas do que isso significa para o futuro de ambos os títulos, mas certamente criam-se algumas expectativas.

Vale também lembrar que a primeira expansão, A Fundação, também já se encontra disponível, adicionando ainda mais conteúdo a um jogo que tem uma longa e magnífica campanha single player, assim como alguns divertidos conteúdos após a finalização do jogo. É possível adquirir o Passe de Temporada para adquirir ambas as expansões, e também cada DLC é vendido separadamente no momento em que é lançado.

E com a chegada da segundo, e final, expansão do universo de Control (ao menos por enquanto), a Remedy e a 505 Games revelaram recentemente que irão lançar Control Ultimate Edition, uma versão completa do jogo base mais todos seus DLCs, com um preço mais em conta e uma janela de lançamento que vai perdurar por algumas datas. Vamos conferir quais são:

  • 27 de agosto no Steam (mesmo dia da segunda expansão)
  • 10 de setembro na Epic Game Store, PlayStation 4 e Xbox One (versão digital)
  • Final de 2020 no PlayStation 4 e Xbox One (mídia física*)
  • Final de 2020 no PlayStation 5 e Xbox Series X (versão digital)
  • Começo de 2021 no PlayStation 5 e Xbox Series X (mídia física*)

* As versão em mídia físicas estão confirmadas para mercados internacionais. Oficialmente ainda não é certo de que cheguem ao Brasil, ainda que eventualmente talvez venham, já que Control possui localização em nosso idioma. É que o mercado de jogos físicos no Brasil anda sofrendo um pouco nestes últimos anos e a disparada do dólar em 2020 não tem ajudado em nada nosso mercado oficial de jogos. Inclusive no formato digital.

Lá fora as versões em mídia física também estão com datas diferenciadas em relação as versões digitais por conta do atual cenário da pandemia, que tem atrasado diversos títulos ao longo dos últimos meses, assim como a distribuição física de diversos lançamentos. Control Ultimate Edition será lançado a 40 dólares, o que é um ótimo valor considerando que só o jogo base, quando lançado, custava 60 dólares. Fora que Passe de Temporada ainda custa 25 dólares. Quem esperou até agora, é recomendado que espere mais um pouco e adquirira de uma vez a versão Ultimate. Fica a sugestão.

Aliás, com esse anúncio surgiu uma polêmica bem pertinente a respeito de versão upgrades que o jogo terá para quem o tem nos consoles da atual geração e pretendem migrar para a próxima geração, que ainda está marcada para chegar no final deste ano. A 505 Games, em um post em seu site, afirmou que apenas os detentores da versão Ultimate terão direito a uma atualização gratuita do título para os consoles da próxima geração. E isso tem deixado muita gente indignada, e com uma verta razão.

Afinal, se prestigia quem está comprando o título agora, em uma versão mais barata, e se penaliza todos àqueles que compraram Control em seu lançamento original, pagando bem mais pelo jogo, tanto em sua versão digital quanto nos DLCs. Era de se esperar que, no mínimo, todo mundo que tenha o jogo e seus DLCs também recebessem esse upgrade. Dado o número de reclamações, não acho que a Remedy e a 505 Games farão isso com sua comunidade e esta é uma decisão que virá a ser mudada eventualmente. Ou até mesmo está incompleta nesse momento, justamente para incentivar a quem ainda não comprou Control a comprar sem ter que esperar os novos consoles chegarem. Enfim, é um debate que ainda vai se desenrolar por um tempo. Vale ficar de olho.

Para encerrar, fecho com algumas novas telas da Expansão 2, AWE. Reforçando, chega 27 de agosto, para todas as plataformas a qual o título foi lançamento: PlayStation 4, Xbox One e PC. Para mais Control, visite o site oficial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.