JogandoRapidinhas

Saiba quais foram os jogos mais buscados no Brasil no último ano

Todos os anos o Google divulga a lista com as pesquisas mais realizadas no Brasil e no mundo, sempre com divisões por assuntos, e os games não poderiam estar de fora desse levantamento. Mais do que a análise das vendas e do faturamento, essa é a melhor maneira de descobrir os jogos mais populares do país. Confira o ranking de 2020:

1° lugar – Among Us: o jogo foi lançado em 2018 e nunca tinha chamado tanta atenção. Mas, a simplicidade e a interatividade garantiram o sucesso estrondoso do game durante a pandemia. De acordo com um levantamento feito pelo site GUIA55, foi na semana do dia 20 de setembro que o jogo explodiu, quando registrou um aumento de quase 5000% nas buscas em relação ao mês anterior. Mesmo que a popularidade tenha crescido apenas no final do ano, foi mais do que suficiente para garantir a primeira posição na lista dos mais buscados do Brasil.

2° lugar – Valorant: o jogo gratuito da Riot já foi lançado batendo recordes nas plataformas de streaming, o que garantiu a segunda colocação do ranking. O grande pico de buscas pelo game ocorreu em maio. Mas, em agosto os níveis já diminuíram.

3° lugar – Fall Guys: o fenômeno Fall Guys não foi tão duradouro quanto todos esperavam, mas enquanto esteve vivo foi enorme e garantiu o terceiro lugar na lista. Hoje em dia, o número de buscas pelo jogo já está 95% menor do que em agosto.

4° lugar – Genshin Impact: o RPG gratuito fez um grande sucesso, principalmente entre os que jogam no celular. Ao contrário dos outros jogos da lista, a popularidade não sofreu uma queda brusca após o pico de buscas, mostrando como o game conseguiu atrair os jogadores por mais tempo.

5° lugar – The Last of Us 2: o exclusivo do Playstation também teve níveis de buscas bem consistentes, que já começaram muito antes do lançamento do jogo, graças à grande expectativa dos jogadores para a continuação do game. Mas, mesmo sendo o jogo mais premiado da história, alcançou apenas o quinto lugar na lista dos mais procurados no Brasil, perdendo para vários games mais “simples”.

6° lugar – Minecraft Classic: já faz muito tempo que diferentes versões de Minecraft figuram nas listas dos games mais populares do Brasil. A versão Classic, que é gratuita, mais básica, e pode ser jogada pelo navegador, alcançou a sexta colocação no ranking. O grande pico na popularidade foi no início de julho.

Fecham o top 10 dos games mais buscados do Brasil em 2020 quatro jogos consolidados e que sempre conseguem bons níveis de popularidade: Free Fire, PUBG, FIFA 21 e Call of Duty: Warzone.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.