Correndo com estilo, Aerial_Knight’s Never Yield chega aos consoles e PC

Se aventura em side-scroller 3D

Em dispositivos mobiles jogos do gênero de corridas infinitas (infinite runner) são bem comuns, já nos consoles nem tanto. Quando surgem tendem a se destacar de seus concorrentes porque precisam competir em uma plataforma que possui jogadores mais exigentes e pedem por uma maior curadoria de conteúdo. E é exatamente por isso que talvez seja interessante mencionar o lançamento de Aerial_Knight’s Never Yield.

O jogo está sendo lançado essa semana hoje, 19 de maio, nos principais consoles do mercado, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch e também no PC. Distribuído pela Headup Games, seu desenvolvimento ficou a cabo do artista 3D e desenvolvedor indie Neil Jones, mas que também atende justamente pelo seu pseudônimo Aerial_Knight.

E é neste ponto que o jogo desperta um pouco de atenção, pois há coração e alma no estilo gráfico adotado para a obra, justamente pelo toque pessoal do artista gráfico. Ao menos é que dá para pensar a respeito de Aerial_Knight’s Never Yield, uma obra inspirada nesse estilo autoral de seu próprio desenvolvendo. Jogos com personalidade tendem a se destaque no cenário independente.

Também me agrada que o jogo não soa apenas como um infinite runner, a qual há muitos no mercado sem um propósito narrativo. Nada disso, Aerial_Knight’s Never Yield possui uma trama que dá mote ao desafio. O jogador acompanha a história de Wally, que corre por uma Detroid futurista ao moldes de Tóquio, a qual um segredo precisa ser exposto e um mistério resolvido, em meio a uma perseguição de muitos inimigos. Soa intrigante.

O jogo segue um estilo que deve agradar speedrunners, assim como jogadores mais casuais, enquanto o protagonista da aventura nunca para de correr, mas pode pular, deslizar e se impulsionar em desafios que consistem em desviar dos obstáculos que adentrarem em seu caminho. Para quem curte o gênero e de jogos independentes com uma dinâmica para se jogar em pequenas sessões, Aerial_Knight’s Never Yield parece uma opção interessante.

Para conhecer um pouco mais o artista/desenvolvedor, assim como o game em si, vale correr até seu site oficial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.